T03 – Episódio 33: Sala Verde

CastBox - Download from Google PlayMarcelo Cypreste recebe Renato Maciel e Marcelo Perelo para um debate exclusivo sobre o filme independente Sala Verde (Green Room), de Jeremy Saulnier. Lançado fora do circuito cinematográfico o filme é uma rara exceção de uma produção de qualidade que chega discretamente no país, mas merece ser indicada para os amantes da sétima arte. Descubra o por quê com a gente, neste cast mais que especial.

Sem SPOILERS (03:59):

Um debate sobre o gênero que Sala Verde se enquadra, a pouca divulgação, e por que você precisa ver este filme.

SPOILERS (10:37):

As teorias sobre a trama, a estética, o tenso roteiro e suas melhores cenas. Confira detalhes sobre este premiado diretor e o elenco – que inclui o falecido Anton Yelchin, Imogen Poots e Patrick Stewart. Saiba por que consideramos este um dos melhores e mais surpreendentes filmes do ano.

Participe conosco! Mande ideias para futuros Clashes e me siga no Letterboxd. Deixe sua opinião sobre o filme neste post ou nos mande um e-mail dizendo se você concorda ou discorda de nós, deixando uma sugestão ou crítica: ratoscast@gmail.com.

Ouça e faça o download do episódio pelo iTunes.

CastBox - Download from Google Play

Anúncios

2 comentários sobre “T03 – Episódio 33: Sala Verde

  1. Pingback: T03 – Episódio 46: Melhores do Ano – FILMES de 2016 | Ratos De Cinema

  2. Muito bom o podcast, foi o primeiro que escutei e com certeza vou ouvir outras edições.

    Eu não sei se chamaria esse filme de “perfeito”, mas eu discordo das poucas críticas feitas à ele no podcast. Primeiramente, eu achei o Patrick Stewart impecável, inclusive a forma que o utilizaram no filme (menos é mais em alguns casos), acho que se ele tivesse uma “grande cena” do personagem iria trair a construção feita durante o filme (ele é um personagem extremamente calmo, contido e inteligente e tudo isso é passado com maestria pelo ator e pelo diretor).

    Já quanto às “decisões burras” que eles tomam, eu considero um acerto do filme ao invés de um problema. São jovens que, além de não terem o menor preparo para lidar com uma situação daquelas, estão em choque, e eu acho que as escolhas que eles tomam durante o filme são totalmente condizentes com aquela situação.

    Fica um ótimo vídeo-analise sobre o filme que eu acho que diz muito do que eu também penso sobre o mesmo: https://youtu.be/5_y7G-PFBY4

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s