patreon_mensagem-600x265 American Vandal: Season 2, de Tony Yacenda e Daniel Perrault

Com Tyler Alvarez, Griffin Gluck, Jimmy Tatro, Camille Hyde e Eduardo Franco.

Talvez a série original do Netflix mais criativa e divertida que ninguém está assistindo, American Vandal, retorna para sua segunda temporada prometendo um novo e absurdo crime a ser documentado.

Criada por Dan Perrault e Tony Yacenda, a série é feita em formato documental ao melhor estilo Making a Murder, também do Netflix. Mas em vez de tratar de um importante crime real, retrata as investigações que acorrem por trás de crimes completamente absurdos que ocorrem em escolas nos Estados Unidos. Assim por se tratar de um caso ficcional, os roteiristas tem a liberdade para parodiar e tirar sarro de todas as séries e documentários feitos sobre criminosos.

Composta novamente por oito episódios, o segundo ano mostra os jovens documentaristas Peter Maldonado (Tyler Alvarez) e Sam Ecklund (Griffin Gluck) indo investigar um novo crime em uma importante escola católica no estado de Washington. Lá os alunos e professores passam a sofrer nas mãos do criminoso conhecido como Merdolino (Turd Burglar, no original), que causa um rebuliço na instituição, após contaminar a limonada da cantina com laxante.

Com uma premissa ainda mais absurda e infantil que a apresentada no primeiro ano, Sam e Peter encontram em Merdolino uma versão satírica do Moriaty e passam a buscar respostas para provar que o excêntrico aluno Kevin McClain (Travis Tope) não é o responsável pelos vandalismos.

O maior poder de American Vandal é ver a grande piada por trás de tudo; realizar uma grande sátira disfarçada de crítica à uma geração, tentando ao final das contas fazer uma reflexão por trás de todo o absurdo da temática.

Todos os detalhes nos argumentos utilizados pelos suspeitos sempre são inteligentes e vão criando momentos impagáveis dentro da série, como a piada onde o astro do basquete da escola, DeMarcus Tillman (Melvin Gregg) compara cada um de seus diferenciados comprimentos com os McNuggets do McDonalds, afirmando que são todos únicos.

American Vandal consegue em sua segunda temporada manter a sua qualidade no roteiro, apresentar excelentes novos personagens e criar um mistério ainda mais surreal que vai deixar o público até o último momento sem saber quem foi o verdadeiro responsável pelos crimes.

Renato Maciel

btn_donateCC_LG

Anúncios