Shazam!

patreon_mensagem-600x265
NOTA_Cheese
NOTA_Cheese
NOTA_Cheese
Idem, 2019
De David F. Sandberg. Com Zachery Levi, Asher Angel, Jack Dylan Grazer, Mark Strong e Djimon Hounsou

Caros amigos ouvintes com toda certeza vivemos em uma época de ouro com relação a filmes de heróis, eu tenho certeza absoluta que nos anos 80, 90 se alguém viesse do futuro e nos contasse que praticamente todos os nossos heróis ou a grande maioria deles, teriam seu filme, e eis que a nova aposta da DC chega aos cinemas para espantar de vez todo o universo controverso e muito criticado de Zack Snyder e de uma ver por todas colocar o estúdio de volta aos trilhos.

Será que conseguiram??? Será que Shazam! é definitivamente a mudança de patamar que a DC esperava???

Pra começo de conversa, quem não esta familiarizado com o personagem, Shazam! foi criado pela já finada Editora Fawcett em 1939 e com o nome de Capitão Marvel (uma adaptação da palavra ‘’marvelous’’), mas que por problemas jurídicos com a nossa conhecida Marvel Comics, teve que mudar de nome e passou definitivamente a se chamar Shazam. Outra curiosidade é que os poderes desse personagem vêm da junção de divindades das letras que compõe seu nome sendo assim a Sabedoria de Salomão, a Força de Hercules, o Vigor de Atlas, o Poder de Zeus, a Coragem de Aquiles, e a Velocidade de Mercúrio. Deu pra perceber que estamos diante de um dos mais poderosos personagens do universo DC.

E como falei anteriormente, a mudança de foco, de estrutura fílmica já havia acontecido com Aquaman e posso afirmar com total certeza que essa é a pegada que o estúdio vai adotar daqui pra frente. A começar pela escolha de Shazam, que conta a história de Billy Batson (Asher Angel) um garoto de 14 anos com uma vida bem conturbada, sem a presença dos pais.

Ele vive mudado de abrigo, matando aulas e vivendo a vida em busca de reencontra sua mãe, mas que em um dato momento tem um encontro com um mago e recebe o dom de se transformar em um super herói adulto ao gritar a palavra Shazam, aparentemente ele se diverte, testa sua habilidades, mas terá que aprender a controlar seus poderes para enfrentar o vilão Dr.Thaddeus Sivana (Mark Strong).

De cara eu já informo, se preparem para um dos filmes mais divertidos do ano, toda estrutura e montagem são feitas para nos descontrair do inicio ao fim, é um filme leve, com um roteiro bem simples, mas que carrega um carisma impar, sei que muitos estão implicando com o uniforme com enchimento do ator Zachary Levi, mas se isso for um empecilho pra você, rapidamente o filme te desmonta com atuações ótimas.

Outro ponto superinteressante, o timming de comédia é excelente, onde praticamente todas as piadas funcionam e olha que não são poucas, tudo isso fruto de como falei, um roteiro que sabe onde quer chegar e onde quer levar o espectador, tive a sensação de estar sentado nos anos 90 vendo uma bela sessão da tarde com claras referencias a Gremlins, Quero ser Grande e por falar em referencias e fan service, se preparem para uma avalanche, fiquem atento a tudo na tela.

A montagem bem dinâmica, fazendo você entender toda misancene da cena, com relação aos efeitos visuais, esta longe de ser uma obra prima, mas não compromete. Os conflitos expostos no filme são bem delineados, você entende as motivações de cada um, temos aqui um vilão muito bem construído e com poderes bem interessantes e diferentes.

Shazam se mostra muito mais que seu trailer, um filme onde tem muita lenha pra queimar e isso vai ajudar com certeza o personagem a entender todos os poderes que lhe foi concebido e se preparem para literalmente pular da cadeira em duas cenas sensacionais.

Se é o melhor filme da DC, talvez sim, mas com certeza vemos um outro estúdio e só quem ganha com isso somos nós.

Marcelo Perelo

Curta nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participe! Deixe sua opinião sobre o filme neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

catarse LOGO
Patreon_LOGO
Padrim_LOGO
Essa imagem tem um atributo alt vazio; o nome do arquivo é ratosdecinema
Você já conhece o PRIME PASS.?
Essa imagem tem um atributo alt vazio; o nome do arquivo é card-affinibox.jpg

Curta nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participe! Deixe sua opinião sobre o filme neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.