Jumanji: Próxima Fase

(2019, Jumanji: Next Level) De Jake Kasdan, Com Dwayne Johnson, Karen Gillian, Kevin Hart, Jack Black, Danny DeVito, Danny Glover, Nick Jonas, Alex Wolff e Awkwafina.

Engraçado como Hollywood sabe brincar com nossas emoções e principalmente nossa parte mais sensível, o bolso. Jumanji chegou em 1995 pegando carona no sucesso que fazia o ator que hoje vive em nossa memória, Robin Willians, para se tornar um sucesso de bilheteria. Na época, falavam em continuações (que não aconteceram). Mas eis que em 2017, algumas décadas depois, um reboot que ninguém tinha pedido, chega arrebatador, super divertido e com um dos astros do momento, o Sr. “The Rock”, essa salada de sucessos fez o filme quase chegar a casa de 1 bilhão na bilheteria.

E pra que esta introdução tão longa? Para obviamente dizer que sua continuação era questão de tempo. Pronto! Jumanji – Próxima Fase esta entre nós, assim como a pergunta que esta no ar: E aí, vale a pena?

Sem rodeios eu digo que sim. O novo filme mantém toda essência do universo criado no filme em 2017, em recriar um universo no videogame, só que dessa vez o game volta com uma dificuldade ainda maior, e sem dar spoiler, a forma com que o filme explica o “novo” desafio envolvendo a dupla Danny Glover e Danny DeVito é bem interessante. O que garante aos protagonistas Dwayne Johnson e Kevin Heart momentos divertidos, com personalidades alteradas, o que é um prato cheio para a dupla usar e abusar do improviso, da comédia de uma forma muito orgânica para a trama.

A direção de Jake Kasdan consegue ser bem competente, dosando muito bem o timming da comédia com as cenas de ação, que nessa versão estão mais grandiosas e com lindos cenários, onde a diversidade fala mais alto. Interessante também apontar a fotografia lavada e fria ao mesmo tempo, uma grata surpresa que traz veracidade e importância de cada cena e que apesar de ser uma obra de ficção, a sensação de importância com os personagens é nítida.

Isso tudo é mero pano de fundo para ver que o corpo de atores se divertirem muito. A interação do quarteto é ótima, mas o filme vai um ponto além neste quesito já que a trama sofreu um upgrade.

Em toda a franquia, o que diferencia Jumanji são as batidas de uma comédia com pitadas de animação. Tudo isso aliado a performances engraçadíssimas e divertidas em cenas de ação, e a ocasional troca de avatares, traz uma nova dinâmica de atuação dos atores.

Jumanji Próxima Fase é um salto além da primeira versão e, obviamente, a continuação dessa franquia de grande sucesso com capacidade de alcançar patamares incríveis. A sensação que nos deixa é de nos deixar loucos para já comprar o próximo jogo. Ou filme.

Marcelo Perelo

Deixe sua opinião sobre o filme neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO
Patreon_LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s