Quem é Arsène Lupin ?

Recém chegada a programação da Netflix, a primeira parte da série francesa Lupin vem agradando o público. Estrelado pelo talentoso Osmar Sy (Intocáveis), a série tem um protagonista carismático, mistura aspectos pessoais do personagem, alguns temas bem atuais da sociedade francesa, tudo em uma trama engenhosa e com um ritmo ágil, que fazem da série uma das boas surpresas deste início de ano. 


A série é baseada numa série de livros lançadas no início do século passado, mas diferente das adaptações tradicionais, a série traz a história pros dias atuais e traz como protagonista um francês de origem senegalesa aficionado pelo personagem da série de livros e que faz uso dos mesmos métodos do personagem como inspiração para sua própria história. Então fica a dúvida


Quem é Arsène Lupin ?

O personagem é o protagonista de uma série de livros escritos por Maurice Leblanc. A primeira aparição do personagem data de 1905, em uma curta história publicada na revista Je sais tout, mas o primeiro livro com o personagem data de 1907 e se chama  Arsène Lupin: Gentleman-cambrioleur, que numa tradução literal, seria Arsène Lupin: Ladrão cavalheiro, um título que diz muito sobre o personagem, que é uma mistura de Robin Hood com Sherlock Holmes


Se utilizando de seu charme irresistível e sua grande inteligência, Arsène é um mestre do disfarce,  que surgiu como um ladrão com tendências anarquistas e se tornou com o passar dos anos em um detetive com fortes traços patrióticos, principalmente durante os anos da primeira guerra mundial.

Adaptado para os cinemas em quatro oportunidades, a produção francesa da Netflix inova ao trazer o personagem para a atualidade de uma forma diferente, sem desrespeitar o material original, mas dando margem para novas possibilidades.


A primeira parte da série estreou no dia 08 de janeiro, são cinco episódios que já podem ser conferidos na plataforma da Netflix.      

Felipe Fernandes

Deixe sua opinião sobre o filme neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s