Destaques Dos Lançamentos Da Semana – 19/02

Fim de semana chegando e o Ratos de Cinema traz os destaques dos lançamentos da semana para que você possa aproveitar a ressaca de carnaval com as últimas novidades dos cinemas e dos serviços de streaming

Berlin Alexanderplatz

Resultado de imagem para Berlim alexanderplatz 2020

Baseado no clássico romance homônimo de Alfred Doblin, a nova adaptação da obra traz a história para os dias atuais e conta a história de Francis (Welket Bungué), um imigrante africano que chega de forma ilegal a Berlin, mas está disposto a recomeçar sua vida. Influenciado pelo seu novo amigo Reinhol (Albretch Schuch), ele acaba se envolvendo com o tráfico de drogas em um clube e ao conhecer a dona do local e sua acompanhante, ele passa a acreditar que o futuro pode lhe reservar boas coisas.

Exibido na última edição da Mostra de São Paulo, o filme chama a atenção por sua fotografia estilizada e pela atuação de Bungué e funciona como um retrato cada vez mais atual da situação dos imigrantes que buscam uma vida melhor no velho continente e precisam lidar com toda uma série de questões tensas e complexas.

(Berlin Alexanderplatz, 2020), de Burhan Qurbani. Com Welket Bungué, Albretch Schuch, Annabelle Mandeng e Jeila Haase.

Disponível: Cinemas

Eu Me Importo

Resultado de imagem para I care a lot HD

Exibido no Festival de Toronto, a nova produção da Netflix é um suspense que conta a história de Marla (Rosamund Pike), uma renomada guardiã legal que gosta de cuidar de idosos ricos, os quais ela aplica golpes. Vivendo uma vida de luxo, ela acredita ter encontrado sua próxima vítima, mas ao se envolver com ela, descobre segredos perigosos que vão por sua vida em risco.

A elogiada atuação de Rosamund Pike foi indicado ao Globo de Ouro 2021 deste ano na categoria de melhor atriz de musical ou comédia. O elenco também conta com Peter Dinklage (o eterno Tyrion Lannister de Game of Thrones) e Dianne West.

(I care a lot, 2021), de J Blakeson. Com Rosamund Pike, Peter Dinklage e Dianne West.

Disponível: Netflix

Vou Morrer Amanhã

Resultado de imagem para She dies tomorrow

Amy acha que vai morrer amanhã… e isso é contagioso.

Essa sinopse curta e direta, sintetiza muito bem a história principal de um filme que indiretamente dialoga muito bem com vários sentimentos que todos nós tivemos em algum momento do isolamento.

Rodado durante o período da pandemia, Vou morrer amanhã é um filme intrigante, com um visual muito interessante e algum experimentalismo. Escrito e dirigido por Amy Selmetz, o filme foi criado a partir da experiência da diretora com suas crises de ansiedade e conta a história de uma pandemia psicológica que diz muito sobre o estilo de vida que muitos de nós levamos, situação agravada nesse período de pandemia.

(She Dies Tomorrow, 2020), de Amy Selmetz. Com Kate Lynn Sheil, Jane Adams e Kentucker Audley.

Disponível: Apple TV, Now, Google Play e Youtube.

Flora e Ulysses

Resultado de imagem para Flora e Ulysses

A nova produção da Disney+ é a adaptação de um famoso livro infantil e conta a história de Flora (Matilda Lawler), uma menina de 10 anos que está passando pelo divórcio dos pais e neste momento difícil, ela só pode contar com seu fiel amigo, o esquilo Ulysses (John Kassir). Após uma experiência de quase morte, Ulysses ganha superpoderes e juntos ele e Flora precisam aprender a usar os poderes para fazer o bem, mas quando o esquilo é sequestrado, somente Flora pode salvar seu amigo.

Uma jornada de esperança e autoconhecimento, o filme traz todos os elementos e qualidades do padrão Disney e deve agradar toda a família.

(Flora & Ulysses, 2021), de Lena Khan. Com Matilda Lawler, John Kassir e Alyson Hannigan.

Disponível: Disney+

Marvel: Por Trás da Máscara

Resultado de imagem para Marvel's behind the mask weallpaper

Para os amantes de quadrinhos, chega ao catálogo da Disney+ um documentário que conta um pouco das histórias dos artistas por traz da criação das histórias e personagens que encantam o mundo desde a década de 60. Usando o conceito da identidade secreta, o documentário conta um pouco dos bastidores da criação desses personagens que fazem parte do imaginário popular e da cultura pop.

(Marvel’s behind the mask, 2021), de Michael Jacobs.

Disponível: Disney+

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Descubra os filmes que mais se destacaram na semana anterior.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s