Globo de Ouro: Do Sofá da Casa dos Indicados Para o Nosso Sofá

Os Melhores momentos do evento semi-virtual que deu início a temporada de premiações.

Após uma semana conturbada com escândalo de corrupção e enquadro nas redes sociais por não ter nenhum Negro entre seus membros, O Globo de Ouro aconteceu e a temporada de premiações está enfim aberta. E, como era de se esperar, em um formato totalmente diferente, híbrido, uma mistura entre apresentações presenciais e indicados recebendo os prêmios de casa.  Amy Poehler de Los Angeles e Tina Fey de Nova York, apresentaram a premiação, cada uma de sua cidade.  Na plateia, os artistas deram lugar a alguns profissionais de atendimento de emergências em mesas espalhadas pelos salões, todos de máscara e de acordo com as informações do evento, testados.

Desastre': apresentadoras do Globo de Ouro desse domingo, Amy Poelher e Tina  Fey não agradaram a crítica – Notas – Glamurama

O evento não podia ter mais a cara desse ano que passou, já que o tradicional tapete vermelho deu lugar uma espiadinha em algum cantinho da casa dos artistas que apareciam sentados em seus sofás, com suas famílias, filhos, cachorros, alguns capricharam no visual, em ternos e vestidos de gala, outros, como Jason Sudeikis, em seu moletom tiedye.

Globo de Ouro 2021: as curiosidades de uma cerimônia com os premiados em  casa | Cinema | G1

Como já havia sido prometido durante a semana, as apresentadoras e alguns artistas, ao apresentarem prêmios ao longo da noite, mencionaram bastante a total ausência de membros negros na associação. O escândalo de corrupção também não passou em branco, mas apesar de brincarem com a situação as comediantes também aproveitaram o momento para reiterar a importância das premiações para a indústria de maneira geral, mas também como vitrine de avanços e representatividades.

Laura Dern subiu ao palco para apresentar o primeiro prêmio da noite que foi para Daniel Kaluuya, como Melhor Ator Coadjuvante em Filme de Drama. Mais uma vez o glamour deu lugar ao tão comum problema tecnológico, que todos enfrentamos ao longo dessa pandemia, o Microfone do ator não funcionou, a conexão atrasou e quase que o discurso não sai.

Globo de Ouro 2021: veja os vencedores da premiação | Cinema | G1

As homenagens foram um ponto alto da noite. O ator Norman Lear recebeu o prêmio Carol Burnett por sua contribuição à televisão. O prêmio é mais recente tem apenas 3 anos e foi inaugurado a ser entregue a própria Carol Burnett em 2019. Aos 98 anos, esbanjando simpatia, Lear é considerado um ícone por sua abordagem progressista ao tratar de tópicos controversos através do humor, sendo um pioneiro ao proporcionar uma mudança cultural que permitiu que questões sociais e políticas fossem tratadas na televisão. Famoso por seus papeis em series de comedia e sitcons, ele emocionou a todos, levando muitos às lagrimas com seu discurso.

Globo de Ouro 2021; FOTOS | Cinema | G1

Jane Fonda, recebeu o Cecil B. De Mille, por sua contribuição ao cinema. A atriz, militante em tempo integral, apareceu no palco deslumbrante aos 83 anos com um terninho branco e rasgou o verbo, falando sobre inclusão e sobre a importância das histórias em momentos como o atual, ela disse “A arte abre caminhos” e ressaltou que um esforço deve ser feito para expandir a lona e que todos possam se erguer juntos e todas as historias tenham a chance de ser ouvidas.

Jane Fonda é homenageada no Globo de Ouro e pede por diversidade em  Hollywood: 'Sejamos líderes' | Cinema | G1

O momento mais emocionante da noite foi o discurso de aceitação da esposa de Chadwick Boseman, Taylor Simone Ledward. O ator, que faleceu em agosto, recebeu o Prêmio postumamente por sua atuação em A Voz suprema do Blues.

Mas, nem só de close errado vive o globo de ouro. A edição de 2021 fez história indicando três mulheres. Chloe Zhao, Regina King e Emmerald Fennell, a categoria de direção pela primeira vez na história do prêmio. A diretora Chloe Zhao de Nomadland levou o prêmio. Essa vitória tem um peso ainda maior por ela ser de origem Chinesa e o país estar passando por um problema gravíssimo de aumento de crimes de ódio contra pessoas de origem asiática, que fez inclusive com que muitas produtoras, distribuidoras e estúdios de hollywood se pronunciassem nas últimas semanas contra os acontecimentos.

Nomadland levou também o prêmio de melhor filme de Drama.

Veja a lista de vencedores do Globo de Ouro 2021 - Jornal O Globo

O principal prêmio de comédia ficou para Borat 2: Fita de Cinema Seguinte, que deu também o prêmio de melhor ator de comédia para Sascha Baron Cohen. Apesar de merecido e de ser a torcida de muitos, talvez tenha sido a maior surpresa da noite.

The Crown foi o grande vencedor da noite levando prêmios em todas as categorias a que concorreu: Melhor Série de Drama, Melhor Atriz (Emma Corrin), Melhor Ator (John O’Connor) e Melhor Atriz Coadjuvante (Gillian Anderson). Olivia Coleman e Helena Bonhan Carter também concorreram, mas perderam para outros indicados da própria série.

E não faltaram momentos divertidos nessa dinâmica virtual. Certamente ver um pedacinho das casas e as famílias dos artistas deu um charme diferente ao evento. Jodie Foster com sua esposa e seu cachorro; a enorme família de Kate Hudson, dando todo apoio, importante por conta das controvérsias envolvendo a indicação do filme música da Sai; as crianças também encheram os corações de quem assistiu as filhas de Nicole Kidman, que quase nunca são expostas nas redes sociais, lindas arrumadinhas sentadas no sofá; a filha de Isaac Chung, que se pendurou no pescoço do pai após a vitória de Minari, como Melhor Filme em Língua Estrangeira. Não poderiam faltar nessa lista de momentos marcantes a alegria de Rosamund Pike e a reação da família de Adria Day ao receberem seus primeiros Globo de Ouro, eles vibraram tanto que foi impossível não sorrir com a alegria deles o que certamente fez com que esses fossem dois dos momentos mais divertidos da premiação

A temporada está só começando e ainda tem muito prêmio pela frente. Gostou da escolha dos vencedores? Comente, curte, deixe seu recado. Acompanhe o nosso site e nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo no cinema porque o Ratos de cinema tem muito mais informação para sua diversão. 

Patrícia Costa

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s