Destaques dos Lançamentos da Semana – 05/03

O mês de março chega com o pé na porta, cheio de bons lançamentos para você curtir no seu final de semana.

Um Príncipe em Nova York 2

Crítica: Um Príncipe em Nova York 2 diverte e moderniza trama

Após ser adiado devido a pandemia, Um príncipe em Nova York 2 chega ao catálogo do Prime Vídeo. A continuação do clássico dos anos 80, traz Eddie Murphy de volta a um de seus papéis mais famosos. Na trama, o agora rei Akeem (Murphy) e seu fiel escudeiro Semmi (Arsenio Hall), precisam voltar para Nova York para buscar um possível filho bastardo do monarca, pois um casamento dele com a filha do general Izzy (Wesley Snipes), pode selar a paz entre os povos do reino de Zamunda.

O filme é a segunda parceria do astro Eddie Murphy com o diretor Greg Brewer. Ambos trabalharam juntos no divertido Meu Nome é Dolemite.

(Coming 2 America, 2021), de Greg Brewer. Com Eddie Murphy, Arsenio Hall, Wesley Snipes e James Earl Jones. Disponível: Prime Vídeo

Raya e o Último Dragão

Why Disney's Raya and the Last Dragon Feels So Modern and Contemporary

Baseado em lendas e contos do sudeste asiático, a nova animação da Disney conta a história de Kumandra, um reino antigo, onde humanos e dragões viviam em harmonia. Após a chegada de um mal ancestral, os dragões se sacrificaram para salvar o reino. 500 anos depois, o mesmo mal está de volta e cabe a guerreira solitária Raya encontrar o último dragão em uma tentativa desesperada de salvar o reino.

O filme é dirigido por Don Hall (Operação Big Hero) e Carlos López Estrada (Legion).

(Raya and the Last Dragon, 2021), de Dom Hall e Carlos López Estrada. Com Kelly Marie Tran, Awkwafina e Izaac Wang. Disponível: Cinemas e Disney Plus

Moxie: Quando as Garotas Vão a Luta

Moxie review: not the girl-power revolution director Amy Poehler was aiming  for - Polygon

Baseado no livro homônimo de Jennifer Mathieu, o novo lançamento da Netflix é uma comédia dramática que conta a história de Vivian (Hadley Robinson), uma adolescente cansada do ambiente tóxico e sexista do seu colégio, que se inspira no passado de sua mãe e lança uma revista independente que provoca uma revolução entre os alunos da escola.

O filme é dirigido pela atriz e comediante Amy Poehler (uma das apresentadoras do Globo de Ouro deste ano) e usa o estereotipado high school americano para tratar de temas como amadurecimento e sexíssimo

(Moxie, 2021), de Amy Poehler. Com Hadley Robinson, Lauren Tsai e Alicia Pascual-Pena. Disponível: Netflix

A Arte de Ser Adulto

Judd Apatow's “The King of Staten Island,” Reviewed: Pete Davidson's  Apprenticeship in Comedy and Manhood | The New Yorker

O novo filme do celebrado diretor Judd Apatow (O virgem de 40 anos) é uma comédia dramática que trata do luto e sobre a necessidade de amadurecer.

Na trama, Scott (Pete Davidson) é um jovem na casa dos vinte e poucos anos que passa seu tempo fumando maconha e passeando com seus amigos. Órfão desde os 7 anos, ele sente sua vida mudar após sua irmã sair de casa e quando sua mãe Margie (Marisa Tomei) começa a namorar com Ray (Bill Burr), um bombeiro (assim como seu pai) sem papas na língua, ele sente que precisa lidar com suas questões pessoais e dar um rumo em sua vida.

O filme é uma mistura de drama ficcional com biografia, já que a história é baseada na história do ator e roteirista Pete Davidson, mas tem algumas partes ficcionais acrescidas a trama, buscando enriquecer a história.
Um filme interessante que mistura bem o drama e a comédia e deve agradar os fãs do diretor e do gênero.

(The King of Staten Island, 2020), de Judd Apatow. Com Pete Davidson, Bel Powley, Marisa Tomei e Bill Burr. Disponível: Appletv, Google play, Youtube, Vivo Play, Sky Play e OI Play.

Convenção das Bruxas

The Witches Review - HeyUGuys

Finalmente chega ao Vídeo on demand o novo filme do premiado e cultuado diretor Robert Zemeckis. Diretor da trilogia De volta para o futuro, Forrest Gump e Uma cilada para Roger Rabbit, Zemeckis escolheu a refilmagem do clássico noventista Convenção das bruxas como um projeto em que ele retorna a sua fase mais lúdica e fantasiosa, em um filme leve e descompromissado.

Baseado no clássico literário de Roald Dahl, o filme conta a história de um menino (Jahzir Bruno) e sua avó (Octavia Spencer), que ao serem perseguidos por uma bruxa, resolvem se esconder em um hotel de luxo, já que as bruxas não se importam com crianças ricas. O que eles não sabiam, é que no hotel acontecerá uma convenção de bruxas, lideradas pela grande bruxa (Anne Hathaway) e agora os dois precisam escapar dessa situação.

Buscando emular seu cinema do final da década de 80, o diretor cria uma obra de visual exuberante, mas sem a originalidade de outrora. Zemeckis, que divide o roteiro com Guillermo Del Toro e Kenya Barris, fez atualizações na história e promete um filme mais fiel ao livro.

(The Witches, 2020), de Robert Zemeckis. Com Jahzir Bruno, Octavia Spencer, Anna Hathaway e Stanley Tucci. Disponível: Cinemas, Appletv, Google play, Youtube.

Freaky: No Corpo De Um Assassino

Freaky (2020) - IMDb

O filme é uma comédia de humor negro bem violenta, que funciona como uma grande sátira ao gênero slasher. É uma mistura inusitada de gêneros, buscando contar com originalidade uma história que mescla comédia adolescente, serial killer e a clássica história de troca de corpos.

Na trama, um punhal místico faz com que a adolescente Millie (Kathryn Newton) troque de corpo com um violento serial killer (Vince Vaughn) e eles só tem 24 horas para conseguir realizar a destroca, caso contrário a mudança será permanente. O problema é que ela agora tem as feições de um assassino e está sendo caçada por toda a cidade.
Destaque para a atuação divertida de Vince Vaughn.

(Freaky, 2020), de Christopher Landon. Com Kathryn Newton, Vince Vaughn e Celeste O´Connor. Disponível: Cinemas, Appletv, Google play, Youtube, Vivo Play, Sky Play e OI Play.

Alcione: O Samba é Primo do Jazz

Alcione, Projota, Paula Fernandes e muito mais; confira as lives deste  domingo (24/05) – Culturaliza BH

O documentário conta a carreira da grande Alcione, falando de sua trajetória musical, suas referências e suas relações com família e amigos. O filme busca mostrar um lado mais pessoal da cantora, mas sem deixar a música de lado.

(Idem, 2020), de Angela Zoé. Disponível: Appletv, Google play, Youtube e Now.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Confira os filmes da semana anterior.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s