Destaques dos Lançamentos da semana – 02/04

Mais um fim de semana chegando e com os cinemas fechados novamente, as estreias nos canais de streamings e do VOD passam a ser uma das melhores opções de atividade para curtir o fim de semana nesse feriadão. Sexta é dia de ficar por dentro dos destaques dos lançamentos da semana, para escolher o filme que melhor combina com você pra fazer aquela sessão cinema que salva o fim de semana.

A Despedida

Blackbird Film Review

Susan Sarandon é uma das queridinhas dos dramas familiares e, A Despedida, como o próprio nome já dá sinais, trata de um tema que certamente pode emocionar e agradar demais os fãs do gênero

A atriz ocupa o posto de uma matriarca que tem uma doença terminal e resolve reunir a família uma última vez para se despedir. Apesar da velha fórmula carregada de emoção ao levantar conflitos familiares em uma situação extrema e de crise, o filme pode sim te surpreender. Com um tema polêmico e atuações fortes o filme coloca o amor e as relações familiares no cerne de um grande Tabu social.

(Blackbird, 2021), de Roger Michell. Com Sam Neil, Susan Sarandon, Kate Winslet, Anson Boon, Rainn Wilson.

Disponível: Appletv, Googleplay, youtube, vivoplay e NOW.

Fuja

Muitos suspenses acabam nos frustrando pela facilidade que temos as vezes de ler os caminhos que a história vai tomar, mas Fuja, o novo suspense da Netflix, promete ir além das previsíveis reviravoltas iniciais.

Sarah Paulson é a mãe de Kiera Allen uma menina com graves problemas de saúde e que requer cuidados especiais, o filme explora a conturbada relação que parece ser mais complexa do que o que vemos na superfície. Aneesh Chaganty, diretor de Buscando…, não decepciona os fãs do gênero criando uma atmosfera de tensão sufocante capaz de deixar o expectador na ponta do assento.

(Run, 2020), de Aneesh Chaganty. Com Sarah Paulson, Kiera Allen, Pat Healy, Onalee Ames.

Disponível: Netflix

Alma de Cowboy

Concrete Cowboy' Soundtrack: Every Song That Appears In The Netflix Movie -  What's on Netflix

Cowboys do Concreto, certamente a ideia de uma comunidade de cowboys na Filadélfia dos dias atuais é no mínimo instigantes. O mundo está repletos de grupos e realidades que nem sequer sonhamos que existem, pessoas que se reúnem e formam comunidades forjadas no que tem em comum. O filme de Ricky Staub, se utiliza de uma relação conflituosa entre pai e filho para adentrar um universo totalmente desconhecido para a maioria de nós.

Caleb McLaughlin, de Stranger Things, vive um adolescente problemático que tem que ir morar com o pai, Idris Elba. A mudança leva o menino para o centro de uma comunidade de Cowboys, majoritariamente negros, que resiste, tentando manter suas tradições e cultura em guetos da Filadélfia. Apesar dos possíveis clichês pelo caminho, certamente a possibilidade de conhecer uma realidade tão diferente é no mínimo interessante.

(Concrete Cowboys, 2020), de Rick Staub. Com Idris Elba, Caleb McLaughlin, Jharrel Jérôme, Byron Bowers e Lorraine Toussain.

Disponível: Netflix

Twist

A atualização dos clássicos é uma constante no mundo do cinema e mesmo que os fãs mais exaltados insistam no velho discurso de que “O livro é melhor que o filme”, as adaptações não só tem seu calor, como também podem levar milhares de expectadores a procurar a história original. Uma releitura do clássico Oliver Twist de Charles Dickens ganha uma roupagem atual com a produção que acompanha um grupo de jovens golpistas que planeja um roubo gigantesco, adicionando à história um teor contemporâneo que arrebatou o público em algumas produções recentes misturando suspense de ação e reviravolta a narrativa de personagens e conflitos clássicos.

(Twist, 2021), de Michael Owen .Com Raff Law , Lena Headey, Michael Caine e Rita Ora

Disponível: HBOGO

O Úlimo Cruzeiro

A realidade as vezes é pior que um filme de terror. A HBO traz um documentário em curta metragem, feito através de imagens gravadas pelos próprios passageiros e funcionários do navio Diamond Princess. Os momentos de tensão vividos por eles nos dias que seguiram ao início da pandemia de Covid-19.

A situação que nos leva pra dentro do navio que apresentou o primeiro grande surto da doença fora da China foi um dos responsáveis pela disseminação da doença. Apesar de ser curto e direto, o documentário tem tons de filme de sobrevivência em cenário apocalíptico e certamente os mais sensíveis com a pandemia devem pensar bem antes de encarar essa jornada de encontro à trágica e desperadora realidade dos confinados.

(The last cruise, 2021), de Hannah Olson.

Disponível: HBOGO

A armadilha do caçador

Não importa quanto tempo passe ou quantos filmes, livros ou histórias sobre o holocausto encontremos pelo caminho a temática sempre vai ter o poder de nos emocionar e nos chocar tamanha o peso desse acontecimento histórico. E, por mais que faltem elementos de originalidade na narrativa de uma história como a desse filme, acompanhar uma menina de 14 ano em sua busca por sobreviver numa Noruega nazista, em 1942, tendo que adotar uma nova identidade e enfrentar desafios inimagináveis sempre ter a seu lugar e sua força.

(The birdcatcher, 2021), de Ross Clarke .Com Sarah-Sofie Boussnina, August Diehl, Jakob Cedergren e Laura Birn

Disponível: Appletv, Googleplay, youtube e NOW.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s