Destaques dos Lançamentos da semana – 07/05

Tem semanas que são especialmente difíceis, né? Tudo que a gente queria era poder encontrar os amigo para relaxar, mas na impossibilidade de fazer isso de forma segura, vai um filminho no sofá? Dê uma olhada nas estreias nos canais de streamings e do VOD que são umas das melhores opções de atividade para curtir o fim de semana e dar aquela relaxada pra fugir um pouquinho dos dias ruins. Então, mais uma vez, Sexta é dia de ficar por dentro dos destaques dos lançamentos da semana, para escolher o filme que melhor combina com você pra fazer aquela sessão cinema que salva não só o fim de semana, mas a sanidade também.

No Matarás

No Matarás tem muitos dos elementos que fizeram o cinema espanhol conquistar seu lugar de destaque no gênero de suspense ao longo dos anos. O excesso de atenção aos detalhes, à profundidade dos personagens e dos temas associados à uma construção que costuma brincar com as noções de continuidade narrativa costumam agradar o pública fã do gênero. O filme traz Mario Casas, ator já conhecido do cinema espanhol no papel principal, como um homem de aparente boa índole que precisa fazer escolhas difíceis após uma tragédia inesperada. O filme promete prender o expectador com uma boa atuação do ator vencedor do Goya e boas reviravoltas.

No Matarás(2020). De David Victori . Com Mario CasasMilena SmitElisabeth Larena 

Disponível: PrimeVídeo

Depois a Louca Sou Eu

O universo que envolve a saúde mental e emocional ainda é permeado por muita falta de conhecimento e preconceito. Depois a Louca Sou Eu, é um filme que mergulha na vida da personagem vivida por Debora Falabela, que sofre de ansiedade e carrega o expectador de forma hora dramática, hora divertida pelos desmandos de sua condição emocional. O Filme é dirigido por Júlia Resende (‘Ponte Aérea e Como é Cruel Viver Assim) e apesar do tema delicado e dos possíveis na condução do problema da protagonista, a narrativa é moderna, dinâmica e os personagens são cativantes.

Depois a Louca Sou Eu (2019). De Júlia Resende. Com Débora Falabela, Billy Blanco Jr.Yara de Novaes

Disponível: Primevídeo

Além das Profundezas

Os Filmes de sobrevivência têm algo que, não importa o quanto sejam previsíveis, sempre chamam a atenção dos fãs do gênero, com a promessa de muita tensão e aflição. Além das profundezas nos leva pela jornada de duas irmãs por um mergulho em profundeza geladas na Noruega. Após um deslizamento de pedras, uma delas fica presa no fundo do mar e elas tem que lutar para sobreviver.

Breaking Surface (2020). De Joachim Hedén. Com Moa GammelMadeleine MartinTrine Wiggen

Disponível: Appletv, Vivoplay e SKY.

Proibido Nascer no Paraíso

É proibido Nascer em Fernando de Noronha, você sabia? O documentário da Cineasta Joana Nin explora os impactos dessa curiosa lei que mexe demais com os moradores da região paradisíaca no litoral de Pernambuco. A proibição que surgiu nos anos 2000 afeta diretamente as famílias dos 3mil moradoras do arquipélago, que desejam ter seus filhos perto de seus familiares, mas precisam viajar quilômetros para poder ter seus filhos.

Proibido Nascer no Paraíso(2021). De Joana Nin. Com Julia Lea de ToledoJoana Nin.

Disponível: Globoplay

Souvenir

Drama angustiante do diretor mexicano estreante Armond Cohen, que foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Guadalajara 2019. O longa aborda o delicado tema da maternidade de aluguel, cada vez mais frequente no México e acaba gerando uma serie de reflexões sobre a maternidade, sobre ser mulher, sobre independência, sobre escolha e a relação das mulheres com seus corpos e com a sociedade. O filme conta com grande elenco em atuações que foram consideradas magistrais.

Souvenir(2019). De Armond Cohen. Com Paulina GaitanMarco PérezYuriria del Valle

Disponível: Primevídeo

500 Mil Quilômetros

Esse filme indiano poderia facilmente ser um filme de Ken Loach, explorando as mazelas e dores da sociedade pós modernas e dos caminhos escolhidos para enfrentar e fazer parte de um sistema econômico que cada vez desumaniza e se desprende de valores pessoais e humanos. Um caminhoneiro corre o risco de perder o emprego para um estagiário mais jovem, justamente após atingir a marca de 500 mil quilômetros rodados. Um filme com uma temática super atual e relevante, com uma abordagem critica da sociedade atual, que estreou em 2020 na mostra Horizontes do Festival de Cinema de Veneza.

Meel patthar(2020). De Ivan Ayr. Com Lakshvir SaranSuvinder Vicky

Disponível: Netflix

Tempos de Escuridão

Nada é tão simples como parece, até mesmo escolher um lado pode ser muito mais do que simplesmente ser bom ou ruim. O filme de Anders Refn traz conflitos delicados e pouco explorados durante a guerra, em que famílias, mesmo sendo contra o regime nazista, se tornam reféns das escolhas que são obrigados a fazer na tentativa de sobreviver. O roteiro é complexo e cheio de detalhes que exigem bastante conhecimento histórico, mas levam o expectador de encontro à um posto pouco explorado da segunda guerra.

De forbandede år(2020). De Anders Refn. Com Jesper ChristensenBodil JørgensenMads Reuther

Disponível: Appletv, Googleplay, youtube, vivoplay e NOW.

As Legiões Emergentes

Nem só o cinema em Hollywood se faz grande cinema de guerra. O cinema polonês traz esse épico de guerra repleto de grandiosidade e profundidade, baseado em personagens reais. O filme acompanha a jornada de amadurecimento de 3 jovens soviéticos durante a primeira guerra mundial e o impacto dos acontecimentos não só em suas vidas mas também em suas comunidades, trazendo não só cenas de guerra super produzidas, mas também um lado sensível e emocionante, destacando uma face mais humana da guerra.

Legiony(2020). De Dariusz Gajewski. Com Sebastian FabijanskiBartosz GelnerWiktoria Wolanska.

Disponível: Appletv, Googleplay, youtube, vivoplay e NOW.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s