Destaques dos Lançamentos da Semana – 04/06

Com pandemia ou sem pandemia feriado combina com uma boa sessão cinema. Algumas coisas já estão aos poucos chegando aos cinemas e vamos falar sobre eles, mas seguimos dando preferência ao que chega no conforto e na segurança da sua sala, então, vamos dar uma olhada, principalmente, no que estreia nos streamings e VOD nesse fim de semana de friozinho de outono.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

Depois de instigar o público com trailers assustadores, o terceiro e esperado episódio da franquia invocação do mal enfim chega aos cinemas. O filme traz de volta Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) no papel de investigadores em um caso que envolve muito mais do que crimes normais. O filme levanta a velha questão das continuações e o quanto é possível arrastar e prolongar uma historia, mantendo o público fiel e investido. O filme seria uma tentativa de reinventar a franquia, mas sem abrir mão de sua identidade, adicionando novos elementos, mas sem perder o seu lado sombria mergulhado em satanismo e ocultismo.

The Conjuring: The Devil Made Me Do It (2021). De Michael Chaves. Com Patrick Wilson, Vera Farmiga, Ruairi O’Connor.
Disponível: Nos cinemas

Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos

O cinema vive uma interminável missão de tentar reescrever e reinventar os clássicos, e dessa vez une dois personagens na tentativa de formar uma origem comum e repleta de magia para Peter Pan e Alice antes de suas jornadas mágicas que há dezenas de anos encantam crianças e adultos. Os dois são irmãos e vivem com sua família em uma casa idílica, mas após uma tragédia eles tomam para si a tarefa de levar alegria para os pais e ajudá-los a superar esse momentos triste. Eles acabam embarcando em uma aventura que pode mudar para sempre suas vidas. O filme de Brenda Chapman com Angelina Jolie e David Oyelowo tem aquela formula perfeita repleta de aventura, fantasia e superação que costuma agradar toda a família

Come Away (2021). De Brenda Chapman com David OyelowoAnna ChancellorAngelina JolieMichael CaineClarke PetersGugu Mbatha-RawDavid Gyasi.
Disponível: Nos cinemas

Oslo

A guerra entre Palestina e Israel já tirou milhares, quiçá milhões de vidas dos dois lados e o conflito parece ainda distante de uma solução. Mas o filme Oslo tenta lançar uma nova luz ao conflito. Um casal de noruegueses vividos por Andrew Scott e Ruth Wilson buscam estabelecer uma conexão entre um grupo de palestinos e um grupo de israelenses na tentativa de acabar com o conflito e estabelecer a paz. O filme é baseado em uma premiada peça de teatro que coloca inimigos mortais lado a lado na tentativa de encontrarem um caminho comum. O conflito segue vivo e o drama é super atual mas a viagem dos palcos para as telas costuma ser um desafio. O filme é certamente um desafio pois lida com um tema delicado, relevante e atual, o texto original é muito celebrado e com um grande elenco o filme tem potencial para superar expectativas.

Oslo (2021). De Bartlett Sher. Com Andrew Scott, Ruth Wilson, Jeff Wilbusch e Itzik Cohen.
Disponível: HBOgo

Ammonite

Um drama de época com Kate Winslet e Saoirse Ronan já parece ser credencial suficiente para qualquer filme entrar no radar. O filme do diretor Francis Lee (O reino de Deus) estreou oficialmente em 2020. O cinema de época costuma ter como um dos seus destaques o design de produção e em Ammonite, promete ser impecável. Kate Winslet é Mary Anning uma das maiores paleontólogas da história, famosa por seu dom de encontrar ammonites, moluscos fossilizados em pedras, mas por ser mulher não tinha reconhecimento e suas descobertas eram em sua maioria compradas por homens que roubavam todo o credito. O diretor se deparou acidentalmente com a personagem histórica, que apesar de importante em sua área é desconhecida da maioria e resolveu então contar a sua historia, acrescentando a ela algumas suposições baseadas em fatos reais, como o relacionamento da paleontóloga com Saoirse Ronan, uma mulher que realmente ficou na casa de Mary e trabalhou com ela. O filme conta com 2 atrizes talentosas em papeis fortes em um universo belamente reconstruído e certamente tem tudo para ser um belo exemplar do gênero.

Ammonite (2020). de Francis Lee. Com Kate Winslet, Saoirse Ronan, Fiona Shaw e Gemma Jones.
DIsponível: Appletv, Google play, NOW e Youtube.

Como Hackear seu chefe

O isolamento social trouxe a tona filmes com perspectivas diferentes, explorando certas situações que surgiram ou se tornaram corriqueiras com a quarentena. A utilização da perspectiva do computador para a contação de histórias não é novidade, filmes como Buscando e Host, mas que exploravam a ideia direcionada para o suspense, para o terror. A realidade atual adicionou camadas a esses contextos, possibilitando a exploração de novos gêneros. A comédia tem sido, há tempos, um dos carros chefes do cinema nacional que se tornou mais popular e explorar situações relacionáveis do dia-a-dia, como em os farofeiros, costuma agradar o público do gênero. Quem nunca enviou uma mensagem e se arrependeu? Quem nunca cometeu uma gafe ou um erro terrível na internet que atire a primeira pedra. Utilizando exclusivamente imagens de câmeras de computador, celular, telas de reuniões virtuais e até câmeras de segurança o filme acompanha Victor Lamoglia, tentando recuperar uma mensagem enviada para o chefe que desencadeou uma série de acontecimentos inusitados. A pandemia não é citada no filme o que dá um recorte de tempo e uma possível sobrevida maior ao filme. O elenco ainda conta Thati LopesAugusto Madeira, Paulinho Serra, Nuno Leal Maia e Fafá Rennó. Com uma proposta ainda pouco explorada e alguns nomes ja famosos na comédia, principalmente na internet, certamente o filme tem chances de encontrar seu publico e ser uma surpresa agradável.

Como Hackear Seu Chefe. (2021). De Fabricio Bittar. Com Vitor Lamoglia, Thati Lopes, Augusto Madeira, Paulinho Serra, Nuno Leal Maia e Fafá Rennó.
DIsponível: Appletv, Google play, Vivoplay, SKY, NOW e Youtube.

Carnaval

Carnaval: crítica da nova comédia brasileira na Netflix | Bolavip Brasil

Falar de carnaval a essa altura do campeonato certamente é gatilho pros amantes da folia, já que a maioria das pessoas pulou o carnaval no sofá, possivelmente até na própria Netflix, em tempos de quarentena com a festa em suspenso. A nova comedia romântica nacional, da gigante do streaming, nos leva por esse saudoso e gostoso momento do ano em que tudo ou quase tudo é permitido. Quem não tem histórias inusitadas e épicas pra contar sobre coisas que viveu com os amigos no carnaval, deixou de aproveitar algumas coisas bem divertidas nessa vida. Nina embarca em uma viagem com as amigas após passar por uma desagradável situação na internet. O filme além de ser uma daquelas histórias sobre a importância das conexões verdadeiras e da amizade, também faz reflexões relevantes sobre o cultuado universo das blogueiras e da internet. Uma proposta leve com momentos divertidos, mas que não deixa de fora um olhar critica sobre questões super atuais.

Carnaval (2021) De Leandro Neri. Com Giovana Cordeiro, Bruna Inocencio, Samya Pascotto, Gkay
Disponpivel: Netflix

Berlin, Eu Te Amo

A verdade é que histórias de amor nunca saem de moda, A fórmula que reúne várias contos de amor em uma cidade específica que é também personagem importante desses relatos teve seu ápice em filmes como Nova York, Eu Te Amo e Paris, Eu Te Amo e depois de algumas outras versões, não tão bem sucedidas, aterrissa agora em Berlim. O filme tem um grande elenco que se divide em 10 gostosas crônicas de amor que buscam absorver o melhor da cidade em um clima leve, instigante e repleto de diversidade. O filme conta com Helen Mirren, Keira Knightley, Mickey Rourke, Luke Wilson e muitos outros atores que dão vida a essas deliciosas historia repletas de diversidade diversidade que dão um charme especial as mais diferentes formas de amor.

Berlin, I love you (2019) . De Dianna Agron, Peter Chelsom, Fernando Eimbcke, Justin Franklin, Dennis Gansel, Dani Levy, Daniel Lwowsk, iJosef Rusnak, Til Schweiger, Massy Tadjedin e Gabriela Tscherniak. Com Helen Mirren, Keira Knightley, Mickey Rourke, Diego Luna, Jim Sturgess, Dianna Agron, Rafaëlle Cohen, Jenna Dewan, Toni Garrn, Sibel Kekilli, Hannelore Elsner, Robert Stadlober, Luke Wilson.
DIsponível: Appletv, Google play, Vivoplay, SKY, NOW e Youtube

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s