Destaques dos Lançamentos da Semana – 25/06

Chegou o fim de semana e o Ratos de cinema traz os destaques dos lançamentos da semana. Esse semana chega aos cinemas o novo filme da franquia Velozes e Furiosos, os novos trabalhos de Claude Lelouch e Heitor Dhalia e no streaming algumas boas surpresas que vão garantir o cinema do fim de semana. Prepare a pipoca (ou o chocolate quente) e dê o play.

Velozes e Furiosos 9

Universal Pictures Brasil

Lançado em 2001 como um filme policial sobre uma gangue que roubava aparelhos de dvds, a franquia Velozes e furiosos é um caso bem curioso nos cinemas. Após passar por diversas mudanças, levar os níveis de exageros a um outro patamar, ganhar até um spin-off e fazer muito dinheiro, a família Toretto está de volta no nono filme da franquia mais veloz dos cinemas (não sou eu quem está dizendo, é o subtítulo do filme.)

O filme traz o retorno do diretor Justin Lin e na nova trama, após perder seu melhor amigo e descobrir ter um filho, Dominic Toretto (Vin Diesel) está ressignificando sua vida. Mas o passado volta cobrando seu preço. Seu irmão Jacob (John Cena) surge querendo vingança e com o apoio de Cypher (Charlize Theron) e Magdalene Shaw (Helen Mirren) eles vão pôr em risco tudo o que ele conquistou e será necessário reunir toda família para mais uma missão.

F9 (2021). De Justin Lin. Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, John Cena, Charlize Theron, Helen Mirren e Kurt Russel.
Disponível: Cinemas

Os Melhores Anos De Uma Vida

Pandora filmes | Os Melhores Anos de Uma Vida - Pandora filmes

O consagrado diretor Claude Lelouch está de volta e seu novo trabalho promove uma viagem no tempo, ao revisitar um de seus filmes mais celebrados. Continuação do clássico Um homem, uma mulher, o filme retorna ao agora ex-piloto Jean-Louis (Jean-Louis Trintignant), vivendo solitário em uma casa de repouso, ele vive perdido em suas memórias e com a ajuda do filho, vai procurar pela mulher que marcou sua vida e junto a Anne (Anouk Aimée), vai reviver uma história de amor que aconteceu a mais de 50 anos.

Exibido no Festival de Cannes, o filme registra o terceiro encontro do célebre casal de protagonistas, que já havia ganho uma continuação em 1986.

Les plus belles années d’une vie (2019). De Claude Lelouch. Com Jean-Louis Trintignant, Anouk Aimée, Souad Amidou e Monica Bellucci.
Disponível: Cinemas

Anna

43ª Mostra Internacional de Cinema - Filme - ANNA

O novo filme do diretor pernambucano Heitor Dhalia traz Shakespeare e o teatro para falar de relações abusivas. O filme conta a história de Anna (Bela Leindecker), uma jovem atriz que entra para o elenco de uma reinterpretação de Hamlet dirigida pelo polêmico Arthur (Boy Olmi), um diretor famoso por estabelecer relações abusivas em seu método de trabalho. Durante a produção da peça, o sonho de Anna de interpretar Ofélia vai de encontro a obsessão do diretor em sua releitura, em um choque artístico em busca da perfeição.

Anna (2019). De Heitor Dhalia. Com Bela Leindecker, Boy Olmi, Lucas Andrade e Gabriela Carneiro da Cunha.
Disponível: Cinemas

Wander Darkly

Diego Luna Submitted for Supporting Actor Oscar for 'Wander Darkly' -  Variety

Lançado no Festival de Sundance do ano passado, Wander Darkly é um drama que lida com traumas e memórias. A trama acompanha o conturbado relacionamento do casal casal Adrienne (Sienna Miller) e Matteo (Diego Luna). Após um traumático acidente, Adrienne se vê em uma espécie de limbo, acompanhando tudo a distância. Para recuperar sua vida, ela vai entrar junto ao marido em uma jornada surreal por memórias e traumas, onde precisa desvendar o mistério do acidente e resolver seu relacionamento com Matteo.

Mais conhecida por seus trabalhos em séries de tv como Arrow e Batwoman, esse é o quarto longa da diretora Tara Miele.

Wander Darkly (2020). De Tara Miele. Com Sienna Miller, Diego Luna, Beth Grant e Brett Rice.
Disponível: AppleTv, NOW, Claro Vídeo e Looke.

Correndo Atrás

Correndo atrás - Festival do Rio

Baseado no livro do humorista Hélio de La Peña, o filme conta com uma pegada leve uma história que traz o futebol como agente transformador. Paulo (Ailton Graça) é um típico trabalhador brasileiro, que após tentar ganhar a vida de diversas maneiras, se vê em uma situação complicada e resolve se arriscar como empresário de jogador de futebol. Em suas andanças pelos campos ele encontra Glanderson (Juan Paiva), um jovem deficiente, com um talento sem igual e que pode ser o passaporte de ambos para uma vida melhor.

Dirigido por Jeferson De, diretor de filmes como Bróder e M8:Quando a morte socorre a vida, que aqui migra do drama para a comédia para contar uma história leve, com diversos elementos bem brasileiros.

Correndo atrás (2018). De Jeferson De. Com Ailton Graça, Juan Paiva, Juliana Alves, Tonico Pereira, Antonio Pitanga e Lázaro Ramos.
Disponível: Telecine

Bob Dylan: Odds and Ends

Bob Dylan Rarities Movie 'Odds and Ends' Set For Digital Release | Billboard

Bob Dylan é um dos artistas mais importantes e premiados da história da música. Com uma história muito rica e contada em outros documentários e longas, Bob Dylan: Odds and Ends é mais um documentário que busca contar os momentos mais importantes da longeva carreira do cantor e compositor que marcou a história da música. Fazendo uso de entrevistas e curta-metragens documentais, o filme é uma bela oportunidade de conhecer a carreira do lendário músico e para os fãs, mais uma oportunidade que conhecer novos detalhes e viajar na música de Dylan.

Bob Dylan: Odds and Ends (2021). De John Hillcoat e Jennifer Lebeau. Disponível: AppleTv, NOW, Google Play, Youtube, Vivo Play e Sky Play.

Filhos do Ódio

Filhos do Ódio | Filme produzido por Spike Lee estreia no Brasil dia 25 de junho

Produzido por Spike Lee, Filhos do ódio é um drama biográfico que conta a história real do ativista Bob Zellner (Lucas Til), neto de um membro da Ku Klux Khan, ele cresceu em meio a uma família preconceituosa, mas consegue se distanciar desse meio e passa a questionar a segregação racial nos Estados Unidos da década de 60.

O filme é baseado no livro biográfico escrito pelo próprio Bob Zellner e é dirigido por Barry Alexander Brown, montador recorrente dos filmes de Spike Lee.

Son of the South (2020). De Barry Alexander Brown. Com Lucas Til, Jim Klock e Micahel Sirow.
Disponível: AppleTv, NOW, Google Play, Youtube e Vivo Play.

Love Sonia

Love Sonia' Review – The Hollywood Reporter

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Sonia (Mrunal Thakuer), uma jovem que entra em uma jornada perigosa para salvar a irmã Preei (Riya Sisodiya) do perigoso mundo do tráfico internacional de pessoas. Um filme pesado, que trata de maneira muito crua uma sociedade que trata pessoas em posição vulnerável como mercadorias.

Love Sonia (2018). De Tabrez Noorani. Com Mrunal Thakuer, Riya Sisodiya e Abhishek Bharate.
Disponível: AppleTv, NOW, Google Play, Youtube e Vivo Play.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s