Destaques dos Lançamentos da Semana – 16/07

Everybody get up it’s time to … Relaxar e curtir o fim de semana. Escolher o filme pro seu fim de semana e programar aquela sessão cineminha. Então venha dar aquela conferida nas dicas da equipe do Ratos de cinema para o que de melhor chega hoje aos cinemas, streamings e VODs essa semana.

Space Jam : Um Novo Legado

O filme de 1996 com Michael Jordan, Patrick Ewing, Charles Barkley, Bill Murray e o querido elenco Hanna-Barbera, com Perna Longa, Patolino e companhia encantou e marcou uma geração, sendo um grande queridinho do público. O crossover entre o universo dos desenhos e a vida real é um campo imenso de possibilidades com algumas produções marcantes. O anúncio da continuação de Space Jam foi recebido com animação pelos fãs, mas a estreia do filme, depois de tanto tempo do anúncio da produção, está dividindo opiniões. Os personagens que permearam a infância dos Millenials não ocupam o mesmo lugar que ocupavam nos corações do público, já não estão tão presentes e talvez não sejam tão queridos, mas o filme promete se adaptar aos novos tempos e explorar questões atuais, atualizando elementos do primeiro filme que envelheceram mal. LeBron james junto com seu filho encabeça o time de atletas que se reúne aos desenhos para enfrentar mais um desafio junto a Pernalonga e sua turma. Resta sabe se o atleta tem o carisma e as habilidades mínima para segurar o filme.

Space Jam: A New Legacy (2021). De Malcolm D. Lee. Com LeBron James, Don Cheadle e Cedric Joe.

Disponível : Cinemas

Rua do Medo : 1966 – Parte 3

Chega ao fim a trilogia da Netflix que fisgou a maioria dos amantes de terror ao propor um passeio pelo gênero repleto de homenagens e referências. Com filmes diferentes dedicados a momentos diferentes na trajetória do gênero nos cinemas, apesar de ter divido algumas opiniões, o saldo parece ser mais positivo do que negativo, A jornada se encerra nesse último episódio, 1666, que se debruça sobre a origem da bruxa que assombra a cidade e aterroriza os jovens. O filme mergulha no universo do século XIII e busca fazer mais uma conexão com o seu público explorando todo esse universo macabro e brutal com muita violência, jumpscares, muito gore e mais uma pá cheia de referência. A trilogia pode até não agradar a todos e de algumas maneiras não ter explorado todo o potencial que tinha, mas certamente tem seu mérito e encontrou seu publico.

Fear Street: 1666 – Part Three (2021). De Leigh Janiak. Com Kiana Madeira, Elizabeth Scopel, Benjamin Flores Jr. e Randy Havens

Disponível: Netflix

Pequenos Vestígios

Um thriller de ação com Denzel Washington fazendo um policial que investiga um crime? Já seria o bastante pra arrastar milhares de pessoas pra frente da tela, mas se além disso ainda temos no elenco Ramy Malek e Jared Leto, certamente Pequenos Vestígios é uma grande promessa do gênero. O filme acompanha o policial do interior, vivido por Denzel, chega a Los Angeles para um trabalho que deveria ser simples, mas acaba sendo convidado a ficar e juntas forças com Rami Malek na busca por um serial killer que está aterrorizando a cidade. Mas a medida que a investigação avança perigosos segredos pessoais começam a vir à tona. O grande elenco é certamente um destaque, mas para além dos atores, o filme promete uma trama intricada e interessante cheia de detalhes e reviravoltas.

The Little Things (2021). De John Lee Hancock. Com Denzel Washington, Ramy Malek, Jared Letto e Natalie Morales.

Disponível: HBOmax

Emicida Amarelo – Ao Vivo

Após o sucesso do documentário Emicida: Amarelo – É Tudo Pra Ontem, que intercala uma reflexão sobre história, religião, música, afeto, filosofia, negritude, memória e tantas outras questões relevantes com os bastidores do show, que traz ao palco uma enorme diversidade de artistas e performances marcantes. Chega agora à plataforma o espetáculo em si, que é o registro da apresentação no Theatro Municipal de São Paulo, em uma noite que entrou para a história. Emicida é um profissional multifacetado e certamente esse show é uma daquelas obras que fazem o artista marcar seus passos na história da música. Já não há dúvidas sobre sua relevância e grandiosidade. Amarelo Através das músicas, nos levou por uma viagem pela cultural brasileira, colocando em destaque um Brasil negro que vem sendo invisibilidade e que merece ocupar seu lugar de direito. A possibilidade de assistir ao show completo que fez parte do documentário é uma experiência.

Emicida: AmarElo – Ao Vivo ( 2021). De Fred Ouro Preto. Com Emicida, Pablo Vittar, Majur, Mc Tha, Jé Santiago e Drik Barbosa.

Disponível: Netflix

Meio irmãos

Tem dias que tudo que queremos é ver uma comédia leve para relaxar. Meio irmãos é um desses filmes que tem mais camadas do que você imagina ao começar a assistir. A história acompanha um mexicano executivo de uma empresa de aviação bem sucedido, que descobre que tem um meio irmão Estadunidense. Os dois acabam sendo obrigados a fazer uma road trip que refaz o trajeto que pai deles fez ao migrar para o Estados Unidos. Uma comédia capaz de surpreender ao usar a premissa boba repleta de situações inusitadas e divertidas, a história também fala sobre família e pertencimento e trata de forma inteligentes questões importantes sobre a colonização, preconceito e a relação do México com os Estados Unidos, que é no mínimo delicada e problemática.

Half Brother (2020). De Luke Greenfield. Com José Zúñiga, Vincent Spano, Luis Gerardo Méndez, Shira Scott Astrof.

Disponível: AppleTv, Googleplay, Youtube e Vivoplay

Deep

Um experimento científico fora do controle parece a premissa perfeita para um bom thriller. O filme Tailandês que explora a luta para sobreviver de 4 estudantes de medicina após de envolverem com um experimento que escala para algo que coloca suas vidas em risco, promete trazer um frescor ao misturar elementos de diferentes gêneros como ficção cientifica e fantasia. Além disso, o filme traz 5 diretores diferentes, todos estreantes, o que confere uma perspectiva no mínimo diferente a narrativa que é ágil e interessante e pode agradar aos fãs do gênero.

Deep (2021). De Sita Likitvanichkul, Jetarin Ratanaserikiat, Apirak Samudkidpisan, Thanabodee Uawithya e Adirek Wattaleela. Com Krit Jeerapattananuwong, Warisara Jitpreedasakul, Philaiwan Khamphirathat, Panisara Rikulsurakan, Supanaree Sutavijitvong, Kay Lertsittichai.

Disponível: Netflix

Um Clássico Filme de Terror

Um Clássico Filme de Terror: Final é mais perturbador do que parece

Um clássico filme de terror é mais um dos lançamentos da semana da Netflix. A produção italiana traz a violenta história de um grupo de desconhecidos que viajam juntos pelo interior da Itália em um motor home. Após sofrerem um acidente, eles descobrem que o caminho pelo qual eles vieram desapareceu e se encontram cercados por uma densa floresta. Eles adentram a floresta buscando ajuda, mas um grande perigo os espera no interior da misteriosa floresta.

A classic horro story (2021). De Roberto De Feo e Paolo Strippoli. Com Matilda Anna Ingrid Lutz, Francesco Russo e Peppino Mazzotta.

Disponível: Netflix

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s