Mundo Loki Contra o Tempo

(Loki, 2021), de Michael Waldron e Kate Herron. Com Tom Hiddleston, Sophia di Martino, Owen Wilson, Gug Mbatha-Raw, Wummi Mosaku e Jonathan Majors.

Loki', série da Marvel exclusiva da Disney+, ganha primeiro pôster

*O texto a seguir conta detalhes da trama, então fica o aviso de spoilers.

Após os grandiosos eventos de Vingadores: Ultimato, uma das maiores incógnitas era sobre o futuro do Deus da trapaça. Trazer Loki de volta foi uma estratégia perigosa, pois já em um primeiro momento, retira o peso de uma das mortes mais sentidas pelo público nos últimos filmes dos Vingadores, mas com o carisma de Tom Hiddleston e a promessa de novas aventuras, era inevitável a expectativa do público.

Após fugir com o Tesseracte, a série solo do personagem abria infinitas possibilidades, a escolhida pelos realizadores foi de trazer Loki como um erro na linha temporal, surge então a TVA, uma espécie de polícia do tempo que o prende no intuito de por ordem na linha temporal sagrada. Uma ideia que levanta muitos questionamentos, justamente devido a bagunça temporal causada no último filme dos Vingadores. Esse início introduz todo o conceito por trás da série, sobre a funcionalidade daquele universo e sobre as questões das variantes e das diferentes linhas do tempo, elementos que parecem ser essenciais para o futuro próximo dos filmes da Marvel Studios.

Loki: O que é a TVA? Conheça a agência que controla o Multiverso da Marvel  (Exclusivo) - Notícias de séries - AdoroCinema

Fato é que a série tem mais conceitos que história, pouca coisa de fato acontece, os episódios oscilam entre momentos divertidos e momentos arrastados e cada episódio anda bem pouco com a trama. A série é conduzida por mistérios sobre identidades. São pelo menos três revelações que funcionam como força motora da trama, buscado prender o interesse do espectador.

Com um design de produção bem interessante, que mostra a TVA como uma grande repartição, a série tem efeitos especiais caprichados, que tornam o visual da série um deleite. A série conta com bons personagens coadjuvantes (uma das maiores qualidades das séries da Marvel), que agregam carisma para uma história que tem seus protagonistas como um dos principais problemas.

Romance de Loki e Sylvie não é o responsável pelo novo evento Nexus

Loki está irreconhecível. Aquele personagem dúbio e charmoso, dá lugar a um personagem pouco carismático, que não representa perigo nenhum e se Loki sempre funcionou muito por sua dinâmica com seu irmão Thor, aqui sua dinâmica acontece com sua variante Sylvie (Sophia Di Martino) e com Mobius (Owen Wilson). A principal dupla da série, Loki e Sylvie formam uma dupla de química fraca. Flertando com um romance forçado, os dois não convencem. Com Mobius a relação funciona melhor, os dois dividem alguns dos melhores diálogos da série e a evolução da relação deles soa mais natural. 

Trabalhando com a questão do tempo, a série guarda sua grande revelação para o último episódio e apesar de trazer um personagem muito aguardado, o episódio é muito frustrante. Com tudo sendo resolvido em uma conversa interminável, o episódio tem um ritmo terrível e se torna cansativo em sua verborragia e no tom caricato que o bom ator Jonathan Majors traz pro personagem, ou para sua variante.

A List of All the Loki Variants We've Met so Far

Essas diferentes linhas temporais permitem infinitas possibilidades e divertem com as variantes de Loki e certamente com outras versões dos heróis, mas abre precedentes perigosos, que se não ganharem limites muito bem estabelecidos, podem tirar o peso de qualquer acontecimento futuro. 

Loki apresenta elementos fundamentais pro futuro da Marvel nos cinemas e na tv, mas deixa a sensação de ser apenas um epílogo. O primeiro capítulo será dado com o próximo filme do Doutor Estranho e tenha certeza, tudo o que foi apresentado aqui será esmiuçado em uma rápida explicação, fazendo com que tudo que foi contado em Loki, não seja essencial para a compreensão do futuro da Marvel nos cinemas ou na telinha.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s