
Mais uma semana vai chegando ao fim e é hora de conhecermos os principais lançamentos da semana. Um dos filmes mais aguardados do ano passado, que teve seu lançamento adiado pela pandemia, finalmente ganha os cinemas, Um lugar silencioso: parte 2, continuação do sucesso de 2018, segue a história da família Abbott na sua luta silenciosa por sobrevivência. Além do carro chefe, tem os grandes lançamentos da Netflix, Prime vídeo, além de alguns filmes que se destacaram em Festivais importantes nos últimos anos. Prepare a pipoca e o cobertor e vem com a gente.
Um Lugar Silencioso: Parte 2

Finalmente chega aos cinemas Um lugar silencioso: Parte 2, uma continuação direta do filme de 2018, a ação do filme começa praticamente no mesmo ponto de encerramento e segue a história da família Abbott. O filme se divide em duas narrativas, contando sobre o passado (como tudo aconteceu) e o futuro, seguindo a família e revelando mais do mundo pós apocalíptico. O filme traz todo o elenco original de volta e é novamente dirigido por John Krasinski.
Sibyl

Essa elogiada produção franco-belga conta a história de Sibyl (Virginie Efira), uma psicoterapeuta que luta contra o alcoolismo. Ao começar a tratar de Margot (Adèle Exarchopoulos), uma jovem atriz em ascensão mas cheia de problemas, ela acaba se inspirando para retomar uma de suas antigas paixões, a escrita. Através de sua relação com a paciente, ela acredita ter encontrado o material perfeito para seu romance, mas essa intensa relação vai reviver traumas de seu passado, que vão mudar sua vida.
O filme rendeu a diretora francesa Justine Triet a indicação a Palma de Ouro em no Festival de Cannes de 2019.
Slalom: Até O Limite

Com o início das olimpíadas, Slalom: Até o limite é uma produção que estréia em um momento bem oportuno. Na trama, Lyz (Noée Abita) é uma jovem e promissora esquiadora, que ingressa em um prestigiado time de esqui. Sob os treinamentos do ex-campeão Fred (Jérémie Renier) ela se destaca, se tornando a principal atleta do treinador. Entusiasmada, ela se entrega aos rigorosos treinamentos, criando uma relação de opressão e abusos com seu rigoroso treinador.
Escolhido para a seleção oficial do Festival de Cannes.
A Última Carta De Amor

Uma das estréias da Netflix desta semana, é o romance A última carta de amor. Baseado no livro de Jojo Moyes, o filme conta a história de Jennifer (Shailene Woodley), uma jovem que acorda sem memória em Londres na década de 60. Na busca por sua identidade, ela descobre que escreveu várias cartas para um amante secreto. Quarenta anos depois, a jornalista Ellie (Felicity Jones), encontra essas cartas e resolve investigar essa incrível história. Um romance que transita entre passado e presente na busca por esse amor proibido e misterioso.
Em Um Bairro De Nova York

Baseado no famoso musical da Broadway, Em um bairro de Nova York conta com muita música a história de uma comunidade latina que vê seu bairro ameaçado pela especulação imobiliária. A partir dessa premissa, são contadas várias histórias de imigrantes latinos tentando conquistar seu sonhos. A parte musical é comandada pelo artista Lin-Manuel Miranda, responsável por grandes musicais, tendo Hamilton como exemplo mais recente.
Jolt: Fúria Fatal

O grande lançamento da semana no Prime Vídeo, traz uma história curiosa. Lindy (Kate Beckinsale) é uma mulher com raro distúrbio, em que ela tem impulsos assassinos esporádicos, que só podem ser parados com um eletrodo especial. Após muito tempo sozinha, ela se apaixona por um homem que é misteriosamente assassinado, fazendo com que ela entre em uma explosiva jornada de vingança, enquanto foge da polícia, que acredita ser ela a assassina.
Um filme repleto de ação no estilo de John Wick e Atômica, que promete agradar os fãs do gênero.

Cine Marrocos conta a história de um antigo cinema abandonado no centro de São Paulo que foi ocupado por sem teto, imigrantes e refugiados. O cineasta Ricardo Calil propõe um exercício artístico em que os ocupantes do cinema vão recriar alguns dos filmes clássicos que foram exibidos naquele cinema. Misturando ficção e realidade, o filme provoca reflexões sobre a vida, a arte e principalmente, sobre a situação dos ocupantes do Cine Marrocos.
Filme vencedor do Festival É tudo verdade de 2019.

Outro grande lançamento desta semana, Céu vermelho-sangue chega ao catálogo da Netflix. Após um sequestro em um vôo noturno, Najda (Peri Baumeister), uma mulher com uma doença misteriosas, se vê em uma situação delicada, em que para proteger seu filho, talvez precise revelar seu segredo, o que pode pôr toda tripulação em perigo.
Além Das Montanhas

Além das montanhas é uma comédia romântica que tem um grande elenco e trata de assuntos como amor, aceitação e problemas familiares. O filme conta a história de Rosemary (Emily Blunt), uma mulher que retorna para sua terra natal e reencontra seu vizinho Anthony (Jamie Dornan), seu antigo desafeto, que se tornou um homem do campo, menosprezado pelo pai (Christopher Walken). Das dificuldades, surge uma amizade entre eles que se envolvem em uma disputa de terras envolvendo suas famílias.
Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.
Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!
Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!