Destaques dos Lançamentos Da Semana – 30/07

O mês de Julho vai chegando ao fim, mas ele ainda nos reserva a chegada de alguns grandes lançamentos. Chega aos cinemas o aguardado novo suspense de M.Night Shyamalan, temos o novo filme do astro The Rock, a continuação de Dupla explosiva, o filme novo da diretora Lúcia Murat, tem indicado ao Oscar e mais alguns interessantes lançamentos chegando nas principais plataformas de streaming. Então aproveite o friozinho, pois não vai ter neve (bom, não para todo mundo), mas vai ter muito cinema pra curtir de baixo do cobertor.

Tempo

Tempo'' novo filme de M. Night Shyamalan | Band

M.Night Shyamalan está de volta com um novo e intrigante suspense. O filme conta a história de uma família de férias em uma ilha tropical, que ao chegarem a uma ilha deserta, descobrem que começaram a envelhecer rapidamente. Para sobreviver eles precisam descobrir o que está acontecendo e como reverter a situação, para que suas vidas não sejam rapidamente encurtadas.

Old (2021). De M.Night Shyamalan. Com Gael Garcia Bernal, Vicky Krieps, Rufus Sewell e Thomasin McKenzie.

Disponível: Cinemas

Jungle Cruise

Jungle Cruise | Dwayne Johnson fala sobre seu novo filme e elogia Emily  Blunt

A nova aventura da Disney traz The Rock como o capitão de um navio em uma emocionante aventura pela floresta amazônica. Na trama, a Doutora Lily (Emily Blunt) e seu irmão McGregor (Jack Whitehall) partem em uma aventura pela floresta amazônica atrás de uma misteriosa árvore com funções medicinais. Para isso, eles contratam o malandro Frank Wolf (Dwayne Johnson), capitão do barco La Guilla e responsável por guiá-los nesta incrível aventura.

Jungle Cruise (2021). De Jaume Collet-Serra. Com Dwayne Johnson, Emilly Blunt, Edgar Ramirez, Jack Whitewall e Paul Giamatti.

Disponível: Cinemas e Disney+.

Dupla Explosiva 2: E a Primeira Dama do Crime

Hitman's Wife's Bodyguard (2021) – FilmsZilla

Continuação do filme de 2017, o filme promete muita ação e traz de volta o guarda-costas Michael Bryce (Ryan Reynolds), que precisa abandonar sua licença para proteger seu amigo, o perigoso assassino Darius (Samuel L. Jackson) e sua esposa Sonia (Salma Hayek), que estão sendo perseguidos pelo vingativo Aristotle (Antonio Banderas).

Hitman’s Wife’s Bodyguard (2021). De Patrick Hughes. Com Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Salma Hayek, Antonio Banderas e Morgan Freeman.

Disponível: Cinemas

Ana. Sem Título

Ana Sem Título (2020) - Trailer - YouTube

O novo filme da diretora Lúcia Murat é uma mistura de documentário e ficção que conta a história de Stela, uma jovem atriz que trabalha em um documentário sobre cartas trocadas entre artistas plásticas latino americanas nas décadas de 70 e 80 e durante sua pesquisa ela descobre menções a uma brasileira chamada Ana, que desapareceu durante o período da ditadura. Intrigada, ela busca desvendar quem foi Ana.

Filme exibido na Mostra Internacional de São Paulo.

Ana. Sem Título (2020). De Lúcia Murat. Com Stella Rabello, Felipe Rocha, Renato Linhares e Roberta Estrela D’Alva.

Disponível: Cinemas

Colectiv

Collective (2019)

Chega ao catálogo da HBOMAX o premiado documentário romeno que foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor documentário e Melhor filme estrangeiro. O filme conta a história de um terrível incêndio na boate Collective de Bucareste, que matou 27 pessoas e feriu outras 180. Meses após a tragédia, alguns dos feridos morrem nos hospitais, o que acaba gerando uma investigação que revela um sistema de saúde corrupto e fraudulento.

Filme vencedor do Festival É tudo verdade de 2019.

Collective (2019). De Alexander Nanau.

Disponível: HBO MAX

Verão de 85

Verão de 85”: amor e morte à moda de Ozon - C7nema.net

Outro lançamento interessante desta semana é o novo filme do diretor francês François Ozon. Verão de 85 propõe uma viagem ao ano do título para contar uma história de amor de verão, trazendo dois jovens descobrindo a própria sexualidade. Um filme leve, repleto de nostalgia.

Été 85 (2020). De François Ozon. Com Félix Lefebrve, Benjamin Voisin e Phillippine Velge.

Disponível: Apple Tv, NOW, Google Play, Youtube, Vivo Play e Sky Play.

O Último Mercenário

O Último Mercenário na Netflix: Jean-Claude Van Damme revela como criou  “espacate nunca visto” em novo filme - Notícias de cinema - AdoroCinema

Para a surpresa de muitos (bom, pelo menos a minha) Jean-Claude Van Damme está de volta. Um dos maiores astros do cinema de ação das décadas de 80 e 90 chega a Netflix com seu novo filme. Na trama, Van Damme é Richard, um misterioso ex-agente secreto francês, que abandona sua aposentadoria quando seu filho é falsamente acusado de tráfico de armas e drogas em uma desastrosa operação contra a máfia.

A sinopse remete diretamente ao estilo de filmes do ator, abraçando todos os elementos que fizeram a carreira do ator nos anos 80.

Le dernier mercenaire (2021). De David Charhon. Com Jean-Claude Van Damme, Alban Ivanov e Samir Decazza. .

Disponível: Netflix

Um Dia com Jerusa

Crítica | Um Dia com Jerusa (2020) - Plano Crítico

Outro filme que chega ao catálogo da Netflix é o brasileiro Um dia com Jerusa. Adaptado de um curta-metragem de mesmo nome, o filme conta a história de Silvia (Débora Marçal), uma jovem pesquisadora de mercado que trabalha em subempregos, enquanto aguarda o resultado de um concurso público. Ao entrevistar Jerusa (Léa Garcia), ela é surpreendida pelas respostas da senhora e dali surge uma amizade que vai fazer com que ela veja a vida de uma nova forma. Realizado quase que integralmente por mulheres negras, é um filme cheio de representatividade, que trata de lembrança e ancestralidade.

Exibido na 44 Mostra Internacional de São Paulo.

Um dia com Jerusa (2020). De Viviane Ferreira. Com Débora Marçal, Léa Garcia e Antonio Pitanga.

Disponível: Netflix

4X100: Correndo por um sonho

4 x 100 - Correndo Por Um Sonho - Globo Filmes

Aproveitando o clima das olimpíadas, chega ao streaming um filme nacional sobre atletismo que traz os jogos olímpicos como recorte da história. A história conta a história da equipe feminina no revezamento 4×100 que fica marcada pela derrota na final das olimpíadas do Rio de Janeiro. Três anos depois, a responsável pela derrota Maria Lúcia (Fernanda de Freitas), segue fazendo sucesso no atletismo e na mídia, já Adriana (Thalita Carauta) se tronou uma atleta frustrada e vive de pequenas lutas de MMA. Em 2020 elas se reencontram e surge a chance de mudar essa história nas olimpíadas de Tóquio.

4×100: Correndo por um sonho (2021). De Tomas Portella. Com Thalita Carauta, Fernanda de Freitas, Roberta Alonso, Zezé Motta, Priscila Steinman, Cintia Rosa e Augusto Madeira.

Disponível: Telecine

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s