
Adentramos o mês de agosto e o mês do desgosto chega contrariando sua fama, com alguns lançamentos bem aguardados. O carro chefe da semana é o novo filme da DC Comics, O esquadrão suicida retorna as telas sobre a batuta de James Gunn, com a missão de resgatar o grupo após o catastrófico filme de 2016. Também chega as telonas o novo filme do cineasta pernambucano Cláudio Assis, estrelado por Fernanda Montenegro e Irandhir Santos, o filme finalmente chega para o público, após ter sido adiado pela pandemia. No streaming, chega o novo filme de Madds Mikkelsen, tem animação na Netflix, documentários e um drama esportivo selecionado para a edição do Festival de Cannes que não aconteceu.
O Esquadrão Suicida

O diretor e roteirista James Gunn mostrou muita competência ao transformar Os Guardiões da Galáxia, um time de heróis completamente desconhecidos da Marvel, em um dos grupos mais queridos do grande público. Após o desastroso filme de 2016, a DC apostou que Gunn era o cara certo para transformar seu grupo de vilões em uma franquia lucrativa e o resultado dessa mistura chega aos cinemas repleto de expectativas, prometendo muita ação, violência, humor e loucuras, marcas do cinema criativo e ensandecido do diretor.
Piedade
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/4/u/TvNohQTc2A6BuSIgOqpg/whatsapp-image-2019-11-24-at-11.24.37-am-2-.jpeg)
Dono de um cinema provocante e visceral, o pernambucano Cláudio Assis está de volta aos cinemas com seu novo filme Piedade. Com um grande elenco, o filme conta a história da cidade fictícia de Piedade, que liderados por Dona Carminha (Fernanda Montenegro) e seu filho Omar (Irandhir Santos), resiste contra o ataque predatório de uma empresa petrolífera que quer explorar as reservas naturais da região. As coisas começam a mudar com a chegada de Aurélio (Matheus Nachtergaele), um executivo que expõe alguns dos segredos dos moradores da cidade, situação que conecta a cidade a Sandro (Cauã Raymond), dono de um cinema pornô na cidade vizinha.
Exibido no Festival do Rio de 2019.
Doutor Gama

O novo filme do diretor Jeferson De, é a cinebiografia do advogado abolicionista Luiz Gama (César Mello). Conhecido como Doutor Gama, ele conquistou a própria liberdade, aprendeu a ler, se dedicou ao estudo das leis e fazendo uso delas libertou mais de 500 escravos em pleno século XIX. A trajetória de um personagem importante de nossa história, que merece ser conhecida e divulgada.
Loucos Por Justiça

O analista de dados Otto (Nikolaj Lie Kaas) e a adolescente Mathilde (Andrea Heick Gadeberg) sofrem um grave acidente de trem que mata dezenas de pessoas, incluindo a mãe da jovem. O acidente é declarado como obra do acaso, mas Otto e o pai da jovem, o ex-militar Markus (Madds Mikkelsen), acreditam se tratar de um atentado terrorista provocado por extremistas de direita, situação que leva os dois em uma jornada de vingança contra os responsáveis pela tragédia.
A Jornada de Vivo

A nova animação da Sony, é um dos grandes lançamentos da Netflix. Apostando nas músicas de Lin-Manuel Miranda, responsável por grandes musicais da Broadway e que dubla o protagonista Vivo, a animação conta a história do Jupará que junto a sua amiga Gabi (Ynairaly Simo), vão viver grandes aventuras para entregar uma carta de amor em forma de canção do dono de Vivo para sua amada Marta (Zoe Saldana). Um filme de visual colorido, que promete divertir e emocionar com muita música e diversão.
Pray Away

Produzido por Ryan Murphy e Jason Blum, chega a Netflix o documentário Pray Away. O filme trata da polêmica envolvendo a ´´recuperação“ de homossexuais. O documentário acompanha ex-líderes da Exodus International e aborda os traumas e consequências aos sobreviventes da chamada ´´Terapia de conversão“, um processo que dizia usar o poder divino para converte os homossexuais. Um filme necessário, que joga luz sobre uma prática absurda.
Vida De Campeã

Aproveitando o gancho das olimpíadas, chega ao streaming o drama Vida de campeã. Selecionado para o Festival de Cannes de 2020 (que acabou não acontecendo), o filme se passa durante as olímpiadas de Tóquio e traz a nadadora canadense Katerine Savard (que não é atriz) para interpretar a protagonista Nadia, uma jovem atleta de alto rendimento que precisa lidar com os sacrifícios da natação e decide se aposentar no auge da carreira, decisão que vai gerar questionamentos e mudar sua vida radicalmente.
Voluntário **1864: Quem são os Anônimos da Vacina?

O novo filme da diretora Sandra Kogut e de Henrique Landulfo, conta a história de alguns dos voluntários que ajudaram na elaboração em tempo recorde das vacinas contra a Covid 19. Acompanhando durante nove meses a rotina de alguns destes voluntários, o filme fala dos medos, esperanças e conta um pouco desse importante período na luta contra a pandemia.
Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.
Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!
Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!