Destaques dos Lançamentos Da Semana – 06/08

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é assine-ratos.png

Adentramos o mês de agosto e o mês do desgosto chega contrariando sua fama, com alguns lançamentos bem aguardados. O carro chefe da semana é o novo filme da DC Comics, O esquadrão suicida retorna as telas sobre a batuta de James Gunn, com a missão de resgatar o grupo após o catastrófico filme de 2016. Também chega as telonas o novo filme do cineasta pernambucano Cláudio Assis, estrelado por Fernanda Montenegro e Irandhir Santos, o filme finalmente chega para o público, após ter sido adiado pela pandemia. No streaming, chega o novo filme de Madds Mikkelsen, tem animação na Netflix, documentários e um drama esportivo selecionado para a edição do Festival de Cannes que não aconteceu.

O Esquadrão Suicida

The Suicide Squad 4k Ultra HD Wallpaper | Background Image | 3840x2160

O diretor e roteirista James Gunn mostrou muita competência ao transformar Os Guardiões da Galáxia, um time de heróis completamente desconhecidos da Marvel, em um dos grupos mais queridos do grande público. Após o desastroso filme de 2016, a DC apostou que Gunn era o cara certo para transformar seu grupo de vilões em uma franquia lucrativa e o resultado dessa mistura chega aos cinemas repleto de expectativas, prometendo muita ação, violência, humor e loucuras, marcas do cinema criativo e ensandecido do diretor.

The Suicide Squad (2021). De James Gunn. Com Margot Robbie, Idris Elba, Joel Kinnaman, John cena, Viola Davis e Michael Rooker.

Disponível: Cinemas

Piedade

52º Festival de Cinema de Brasília: 'Piedade', de Cláudio Assis, estreia  nacionalmente na Mostra Competitiva | Distrito Federal | G1

Dono de um cinema provocante e visceral, o pernambucano Cláudio Assis está de volta aos cinemas com seu novo filme Piedade. Com um grande elenco, o filme conta a história da cidade fictícia de Piedade, que liderados por Dona Carminha (Fernanda Montenegro) e seu filho Omar (Irandhir Santos), resiste contra o ataque predatório de uma empresa petrolífera que quer explorar as reservas naturais da região. As coisas começam a mudar com a chegada de Aurélio (Matheus Nachtergaele), um executivo que expõe alguns dos segredos dos moradores da cidade, situação que conecta a cidade a Sandro (Cauã Raymond), dono de um cinema pornô na cidade vizinha.

Exibido no Festival do Rio de 2019.

Piedade (2019). De Cláudio Assis. Com Fernanda Montenegro, Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele, Cauã Raymond e Gabriel Leone.

Disponível: Cinemas

Doutor Gama

Doutor Gama: Filme sobre Luiz Gama ganha data de estreia

O novo filme do diretor Jeferson De, é a cinebiografia do advogado abolicionista Luiz Gama (César Mello). Conhecido como Doutor Gama, ele conquistou a própria liberdade, aprendeu a ler, se dedicou ao estudo das leis e fazendo uso delas libertou mais de 500 escravos em pleno século XIX. A trajetória de um personagem importante de nossa história, que merece ser conhecida e divulgada.

Doutor Gama (2021). De Jeferson De. Com César Mello, Isabel Zuaa, Zezé Motta, Johnny Massaro.

Disponível: Cinemas

Loucos Por Justiça

Riders of Justice - Official Trailer - YouTube

O analista de dados Otto (Nikolaj Lie Kaas) e a adolescente Mathilde (Andrea Heick Gadeberg) sofrem um grave acidente de trem que mata dezenas de pessoas, incluindo a mãe da jovem. O acidente é declarado como obra do acaso, mas Otto e o pai da jovem, o ex-militar Markus (Madds Mikkelsen), acreditam se tratar de um atentado terrorista provocado por extremistas de direita, situação que leva os dois em uma jornada de vingança contra os responsáveis pela tragédia.

Riders of Justice (2020). De Anders Thomas Jensen. Com Madds Mikkelsen, Nikolaj Lie Kaas, Andrea Heick Gadeberg e Lars Brygmann.

Disponível: AppleTV, NOW, Google Play, Youtube, Vivo Play e Sky Play.

A Jornada de Vivo

Musical animado da Netflix, A Jornada de Vivo é viagem deliciosa rumo ao  amor · Notícias da TV

A nova animação da Sony, é um dos grandes lançamentos da Netflix. Apostando nas músicas de Lin-Manuel Miranda, responsável por grandes musicais da Broadway e que dubla o protagonista Vivo, a animação conta a história do Jupará que junto a sua amiga Gabi (Ynairaly Simo), vão viver grandes aventuras para entregar uma carta de amor em forma de canção do dono de Vivo para sua amada Marta (Zoe Saldana). Um filme de visual colorido, que promete divertir e emocionar com muita música e diversão.

Vivo (2021). De Kirk DeMicco e Brandon Jeffords. Com Lin-Manuel Miranda, Ynairaly Simo, Zoe Saldana e Gloria Estefan.

Disponível: Netflix

Pray Away

Ficha Técnica | Pray Away (Original Netflix) - Entreter-se

Produzido por Ryan Murphy e Jason Blum, chega a Netflix o documentário Pray Away. O filme trata da polêmica envolvendo a ´´recuperação“ de homossexuais. O documentário acompanha ex-líderes da Exodus International e aborda os traumas e consequências aos sobreviventes da chamada ´´Terapia de conversão“, um processo que dizia usar o poder divino para converte os homossexuais. Um filme necessário, que joga luz sobre uma prática absurda.

Pray Away (2021). De Kristine Stolakis.

Disponível: Netflix

Vida De Campeã

Vida de Campeã é um dos destaques no Cinema Virtual

Aproveitando o gancho das olimpíadas, chega ao streaming o drama Vida de campeã. Selecionado para o Festival de Cannes de 2020 (que acabou não acontecendo), o filme se passa durante as olímpiadas de Tóquio e traz a nadadora canadense Katerine Savard (que não é atriz) para interpretar a protagonista Nadia, uma jovem atleta de alto rendimento que precisa lidar com os sacrifícios da natação e decide se aposentar no auge da carreira, decisão que vai gerar questionamentos e mudar sua vida radicalmente.

Nadia, Butterfly (2020). De Pascal Plante. Com Katerine Savard, Ariane Mainville e Pierre-Yves Cardinal.

Disponível: Appletv e NOW.

Voluntário **1864: Quem são os Anônimos da Vacina?

Voluntário ****1864: Quem são os Anônimos da Vacina? (Filme 2021) |  Filmelier: assistir a filmes online

O novo filme da diretora Sandra Kogut e de Henrique Landulfo, conta a história de alguns dos voluntários que ajudaram na elaboração em tempo recorde das vacinas contra a Covid 19. Acompanhando durante nove meses a rotina de alguns destes voluntários, o filme fala dos medos, esperanças e conta um pouco desse importante período na luta contra a pandemia.

Voluntário **1864: Quem são os Anônimos da Vacina? (2021). De Sandra Kogut e Henrique Landulfo .

Disponível: Globo Play

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s