Destaques dos Lançamentos da Semana – 27/09

Sextou no Ratos de cinema e é hora de conhecermos o que o final do mês de agosto traz para os cinemas e para o streaming. Em um mês com um saldo bem positivo, o último fim de semana traz o novo filme da parceria do diretor Guy Ritchie com o astro Jason Statham, a nova versão da Lenda de Candyman, pelas mãos da diretora Nia DaCosta e com texto de Jordan Peele, exibido no Festival de Gramado, chega aos cinemas o elogiado filme nacional Homem onça, para a criançada (e os nem tão crianças assim), chega aos cinemas a animação Pedro Coelho 2. No streaming, a Netflix traz um elogiado filme de terror, além de mais um filme policial dinamarquês e dramas em outras plataformas com atores renomados como Tommy Lee Jones, Sigourney Weaver e Aaron Echhart.

Preparados ? Então vamos aos destaques dos lançamentos da semana.

Infiltrado

Wrath Of Man Wallpapers - Wallpaper Cave

Guy Ritchie está de volta. Após o elogiado Magnatas do crime, o diretor inglês retorna e traz consigo Jason Statham como protagonista em uma história cheia de ação envolvendo carros fortes. Harry (Jason Statham) é um homem misterioso que trabalha para uma empresa de carros fortes e é responsável por transferir milhões de dólares todos os dias pelas ruas de Los Angeles. Ao evitar um assalto, ele demonstra habilidades impressionantes, que levantam questionamentos sobre suas origens e vão levar tudo a um plano maior.

Wrath of a man (2021). De Guy Ritchie. Com Jason Statham, Holt McCallany, Josh Hartnett e Andy Garcia.

Disponível: Cinemas

A Lenda de Candyman

Crítica | A Lenda de Candyman “Jordan Peele deixa a sua marca”

Continuação indireta do filme de 1992, o filme conta a história de um espírito assassino conhecido como Candyman, que assola um bairro pobre de Chicago. Com a modernização da região, o bairro foi totalmente renovado, se tornando o lar de cidadãos de alta classe. Nesse contexto, o artista visual Anthony (Yahya Abdul-Mateen III) e sua namorada Brianna (Teyona Parris) se mudam para o novo bairro, onde Anthony encontra nas histórias de Candyman a inspiração para seu trabalho. Ao reviver esse passado, o artista desperta o espírito que vai trazer terror para o bairro e para sua vida.

Selecionado para o Festival de Sundance.

Candyman (2021). De Nia DaCosta. Com Yahya Abdul-Mateen III, Teyona Parris e Nathan Stewart-Jarrett.

Disponível: Cinemas

Homem Onça

Homem Onça (2021) – RIO DE JANEIRO – 49° Festival de Cinema de Gramado

Exibido no Festival de Gramado, o filme traz como tema a questão das privatizações e as consequências nas vidas de funcionários e suas famílias. Pedro (Chico Díaz), trabalha na Gás do Brasil, empresa que está sendo privatizada e passa por um cruel processo de reestruturação, que o força a demitir sua equipe e antecipar sua aposentadoria. Com uma doença de pele e aposentado, ele abandona sua família e retorna para sua terra natal, onde ele descobre que a onça pintada que habitava as redondezas em sua infância, ainda vive, levando Pedro em uma jornada de medos e encantos.

Homem onça (2021). De Vinícius Reis. Com Chico Díaz, Sílvia Buarque, Bianca Byington e Emílio de Mello.

Disponível: Cinemas

Pedro Coelho 2: O Fugitivo

Pedro Coelho 2 tem estreia adiada em 5 meses por conta de surto de  coronavírus - Cinema com Rapadura

Continuação do sucesso de 2018, o filme traz Bea (Rose Byrne), Thomas (Domhnall Gleeson) e os coelhos de volta. Quando o coelho Pedro (James Corden) decide se aventurar fora do seu jardim, ele se perde em um universo onde ele não é mais o centro das atenções e suas travessuras não bem vistas. Tentando voltar para casa, ele vai viver grandes aventuras em uma jornada de autoconhecimento.

Peter Rabbit 2: The Runaway (2021). De Will Gluck. Com Rose Byrne, Domhnall Gleeson, David Oyelowo, James Corden e Margot Robbie

Disponível: Cinemas

Raízes Macabras

Raízes Macabras | Netflix

Um dos lançamentos da Netflix, é um filme que mistura terror e fantasia para contar a história de Cristina (Brigitte Kali Canales), uma repórter que retorna a sua terra natal para escrever sobre a cultural da região e suas histórias de feitiçaria e cura. Então, ela é sequestrada por moradores da região que acreditam que ela é a encarnação do demônio.

The old ways (2021). De Christopher Alender. Com Brigitte Kali Canales, Andrea Cortés e Julia Vera. Disponível: Netflix

Wander

Wander' Trailer: Aaron Eckhart & Tommy Lee Jones Are Investigating A  Conspiracy In April Mullen's Thriller

Wander é um thriller que reúne os astros Tommy Lee Jones e Aaron Eckhart. Na trama, Arthur (Aaron Eckhart) é um investigador particular mentalmente instável que é contratado para investigar um crime na pequena cidade de Wander. Ao mergulhar no caso, ele se convence de que a situação faz parte da mesma conspiração que causou a morte de sua filha.

Wander (2021). De April Mullen. Com Tommy Lee Jones, Aaron Eckhart e Katheryn Winnick. Disponível: AppleTv, NOW, Google Play, Youtube, Vivo Play e Sky Play.

Um Ano em Nova York

My Salinger Year (2020) - IMDb

Baseado no livro de Joanna Rakoff, o filme é um drama de época independente, que narra a história autobiográfica da autora (interpretada por Margaret Qualley), no período em que trabalhou como assistente de uma grande editora de livros. Sua rotina de trabalho envolvia responder as cartas em nome do lendário escritor J.D.Salinger, e o filme narra os bastidores do mercado literário da época e traz uma diferente perspectiva sobre o famoso autor.

My Salinger Year (2020). De Philippe Falardeau. Com Margaret Qualley, Sigourney Weaver e Douglas Booth. Disponível: AppleTv, NOW, Google Play, Youtube, Vivo Play e Sky Play.

Zona de Confronto

Shorta': Venice Review | Reviews | Screen

Quem acompanha o Ratos de Cinema já percebeu como o cinema dinamarquês se tornou um dos mais interessantes dos últimos anos. Com lançamentos de diversos gêneros, Zona de confronto é um filme policial que reforça essa percepção. Na trama, no mesmo dia em que um jovem árabe é brutalizado pela polícia, os agentes Jens (Simon Sears) e Mike (Jacob Lohmann) fazem uma patrulha de rotina em um bairro de imigrantes e são pegos pela revolta dos moradores, colocando os dois em uma situação extrema de vida ou morte.

Shorta (2020). De Frederik Louis Hviid e Anders Ølholm. Com Jacob Lohmann, Simon Sears e Tarek Zayat.

Disponível: AppleTv, NOW, Google Play, Youtube, Vivo Play e Sky Play.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s