Destaques dos Lançamentos da Semana – 03/09

Fim de semana chegando e o Ratos de cinema traz os destaques dos lançamentos da semana, com o que de melhor chega nas telinhas e nas telonas. Essa semana chega exclusivamente aos cinemas o novo filme da Marvel Studios, Shang-Chi e a lenda dos 10 anéis traz uma proposta diferente ao adaptar um personagem de terceiro escalão da editora, mas importante ao trazer o primeiro protagonista e elenco majoritariamente orientais do estúdio. Também chega aos cinemas o novo filme da franquia Uma noite de crime. No streaming, o grande lançamento da Netflix é o drama Quanto vale ? Estrelado por Michael Keaton e Stanley Tucci. No Prime vídeo, chega uma releitura moderna para o clássico Cinderella, além de cinema nacional, documentário e um drama iraniano premiado em Berlim e na Mostra de São Paulo.

Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis

Marvel's Shang-Chi Gets New Poster, New Feature – . | FR24 News English

Chega aos cinemas o filme solo do Mestre do Kung-Fu. Não conhece ? Pois é, se trata de um personagem bem obscuro do universo Marvel, mas é o personagem perfeito para levar a Marvel para o oriente e conquistar um mercado importante. O filme promete muita ação e é esperado uma obra que traga novos elementos para o universo Marvel, dos novos filmes do estúdio, é um dos que promete trazer mais novidades.

Na trama, Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem que foi criado por seu pai em reclusão, sendo reinado para se tornar um mestre das artes marciais. Quando ele tem a oportunidade de ter seu primeiro contato com o mundo exterior, ele descobre que seu pai não é bem o homem que ele acreditava e agora vai precisar desbravar o mundo, traçando seu próprio caminho, situação que vai levá-lo de encontro ao seu pai.

Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings (2021). De Destin Daniel Cretton. Com Simu Liu, Awkwafina e Michelle Yeoh

Disponível: Cinemas

Uma Noite de Crime: A Fronteira

Uma Noite de Crime: A Fronteira" ganha primeiro trailer e pôster oficial

Chega aos cinemas o quinto e último filme (será?!) da franquia Uma noite de crime. Na trama, Adela (Ana de la Reguera) e seu marido Juan (Tenoch Huerta), vivem no Texas e trabalham para a poderosa família Tucker. O bom trabalho de Juan chama a atenção do patrão, mas cria ciúmes no seu filho Dylan (Josh Lucas). Na manhã do dia do expurgo, uma gangue de mascarados ataca a residência da família Tucker, forçando as famílias de patrões e empregados a se unirem para sobreviver, enquanto o rastro de violência destrói o país.

The Forever Purge (2021). De Everardo Gout. Com Ana de la Reguera, Tenoch Huerta, Josh Lucas e Will Patton.

Disponível: Cinemas

Quanto Vale ?

Netflix: 40 dos melhores filmes para ver esta semana - Dicas.link

O grande lançamento da semana na Netflix é o drama Quanto vale ? Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Ken Feinberg (Michael Keaton), um advogado contratado pelo Congresso dos Estados Unidos para criar um fundo de compensação pelas vidas perdidas nos atentados de 11 de setembro, uma situação delicada, onde ele deve dar valores a vidas perdidas no terrível atentado.

Teve seu lançamento no Festival de Sundance.

Worth (2021). De Sara Colangelo. Com Michael Keaton, Stanley Tucci e Amy Ryan.

Disponível: Netflix

Cinderela

Prime Video: Cinderella

Outra grande estreia da semana nos streamings é a nova versão de Cinderela, que chega ao Prime vídeo. Um musical que busca atualizar o clássico dos contos de fadas, o filme narra a famosa história que todos conhecem, mas trazendo alguns elementos novos, como uma protagonista mais atuante que sonha montar seu próprio negócio.

Cinderela é interpretada por Camila Cabello, cantora de muito sucesso com o público jovem e que aqui faz sua estreia como atriz.

Cinderella (2021). De Kay Cannon. Com Camila Cabello, Billy Porter, Charlotte Spencer e Pierce Brosnan.

Disponível: Prime Video

A Nuvem Rosa

Festival de Sundance exibirá filme brasileiro A Nuvem Rosa no dia 29 |  Arroba Nerd

Exibido no Festival de Sundance, o filme é uma produção brasileira rodada antes da pandemia, que além de antecipar a situação, traz uma temática diferente. O mundo enfrenta um fenômeno assustador, a chegada de uma misteriosa e mortal névoa rosa. Nessa situação, Giovana (Renata de Lélis) é uma jovem que fica presa em um apartamento com Yago (Eduardo Mendonça), um homem que ela acabou de conhecer em uma festa. Enquanto eles esperam a situação passar, eles começam a viver juntos, com Yago se sentindo dentro de sua própria utopia e Giovana se sentindo aprisionada.

A Nuvem Rosa (2021). De Iuli Gerbase. Com Renata de Lélis, Eduardo Mendonça e Helena Becker.

Disponível: TeleCine

Não Há Mal Algum

There Is No Evil' Review: A Courageous Challenge to a Corrupt Iran - Variety

Chega ao streaming o premiado longa iraniano que venceu diversos prêmios em festivais pelo mundo, incluindo o Festival de Berlim e a Mostra de São Paulo. O filme traz quatro histórias conectadas, que tratam de questões morais, ideais políticos, pena de morte e pessoas vivendo em regimes opressivos. Um filme impactante que deve agradar os fãs de dramas e do cinema árabe.

Sheytan vojud nadarad (2020). De Mohammad Rasoulof. Com Baran Rasoulof, Mahtab Servati e Zhila Shahi.

Disponível: Appletv, NOW, Vivo Play e Sky Play.

A Verdade

Confira o trailer do novo longa francês "La Vérité" | Reserva Cinéfila

Outro destaque dos lançamentos dessa semana, é a chegada do novo filme do diretor japonês Hirokazu Koreeda. Sucessor do indicado ao Oscar Assunto de família, o filme tem um grandioso elenco e que conta a história de uma reunião familiar promovida pelo lançamento do livro de memórias da matriarca e famosa atriz Fabienne (Catherine Deneuve), situação que traz dos Estados Unidos sua filha Lumir (Juliette Binoche), jovem que se mudou para longe para fugir da arrogância da mãe. Esse reencontro vai reabrir velhas feridas e revelar sentimentos mal resolvidos que vão tornar a situação delicada.

Indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza.

La vérité (2019). De Hirokazu Koreeda. Com Catherine Deneuve, Juliette Binoche e Ethan Hawke.

Disponível: Appletv, Google Play e Youtube.

Viajantes: Instinto e Desejo

Voyagers | Official Movie Site | Lionsgate

Escrito e dirigido pelo cineasta Neil Burger, o filme é situado em um futuro próximo, o filme narra a história de 30 homens e mulheres que são enviados ao espaço em uma missão multigeracional, em busca de um novo lar. Quando eventos estranhos começam a ocorrer, os tripulantes entram em uma espiral de paranoia e violência para descobrir o que é real e de onde vem a ameaça.

Voyagers (2021). De Neil Burger. Com Colin Farrell, Tye Sheridan e Lily-Rose Depp.

Disponível: Appletv, Google Play e Youtube.

11 de Setembro: No Gabinete de Crise do Presidente

20 anos do 11 de setembro | Apple TV+ lança documentário sobre atentados  aos EUA - Canaltech

A AppleTV+ traz um documentário sobre as reações e os primeiros passos do governo estadunidense após os atentados de 11 de setembro. A partir de entrevistas com o ex-presidente George W Bush e de membros de seu gabinete, o filme retrata toda a tensão após os atentados, trazendo um novo olhar sobre o momento.

9/11: Inside the President’s War Room (2021). De Adam Wishart.

Disponível: Appletv+.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s