Destaques dos Lançamentos da Semana – 24/09

Sextou no Ratos de Cinema e é hora descobrirmos os grandes lançamentos que chegam aos cinemas e ao streaming nesta última semana de setembro.

Nos cinemas, chegam o terror A casa sombria e o elogiado A chorona (não confundir com o terrível A maldição da chorona). Além deles, chegam o drama chileno Aranha e o nacional Garota da moto. Nos streamings, o Prime Vídeo traz o lançamento simultâneo com os dois filmes que contam a história do crime de Suzane Von Richthofen e seu namorado Cristian Cravinhos, tem suspense na Netflix, filmes selecionados para o Festival de Cannes, prepara a pipoca, pois cinema não vai faltar.

A Casa Sombria

A Casa Sombria: Diretor revela por que o filme de terror é tão assustador  (Exclusivo) - Notícias de cinema - AdoroCinema

Um dos destaques da semana nos cinemas é o terror A casa sombria. Misturando, luto, dor, sonhos e mistérios, o filme conta a história de Beth (Rebecca Hall), uma mulher que vive isolada em uma casa de lago, vivendo o luto após a morte repentina de seu marido. Atormentada por sonhos pesados, ela sente a presença de algo perturbador dentro da casa, o que a leva a vasculhar nas coisas do falecido marido, se deparando som segredos terríveis e um mistério instigante, que vai mexer com sua vida.

The Night House (2020). De David Bruckner. Com Rebecca Hall, Sarah Goldberg e Vondie Curtis-Hall.

Disponível: Cinemas

Aranha

Aranha' revela a tensão no Chile da ditadura a partir dos neofascistas -  22/09/2021 - Ilustrada - Folha

Selecionado pelo Chile como seu candidato ao Oscar 2020, o novo filme do diretor Andrés Wood é um drama que se passa em dois momentos distintos. Na década de 70, Inês (Mariá Valverde), Justo (Gabriel Urzúa) e Gerardo (Pedro Fontaine) fazem parte de um violento grupo nacionalista que planeja derrubar o então presidente Salvador Allende. Em meio ao fervor do conflito, eles formam um triângulo amoroso perigoso, até a realização de uma operação que termina por separa-los. 40 anos depois, Gerardo (Agora interpretado por Marcelo Alonso) ressurge nos noticiários, buscando reviver a causa nacionalista, entrando em conflito com Ines (Mercedes Morán), agora uma rica empresária que vai fazer o que for preciso para que seu passado e de seu marido não venham à tona.

Exibido na Mostra Internacional de São Paulo.

Araña (2019). De Andrés Wood. Com Mercedes Morán, Mariá Valverde, Marcelo Alonson, Pedro Fontaine, Gabriel Urzúa e Felipe Armas.

Disponível: Cinemas

A Chorona

The Weeping Woman' Review – The Hollywood Reporter

Outro dos destaques da semana, é o elogiado filme franco guatemalteca A chorona. Selecionado pela Guatemala como seu representante ao Oscar, o filme traz uma versão da lenda latina sobre o espírito vingativo da mãe que volta para vingar a morte dos filhos.

Na trama, Alma (María Mercedes Coroy) é assassinada junto aos seus filhos no conflito armado na Guatemala. Trinta anos depois, é instaurado um processo criminal contra o general aposentado Enrique (Julio Diaz), que supervisionou o genocídio. Absolvido por seus crimes, o espírito da Chorona é liberto e fica perdido no mundo dos vivos. Ouvindo os lamentos da alma durante a noite, o general é taxado como doente, mas sua família não desconfia que a vingança virá de outras formas.

La Llorona (2019). De Jayro Bustamante. Com María Mercedes Coroy, Sabrina De La Hoz e Margarita Kenéfic.

Disponível: Cinemas

Garota da Moto

Maria Casedevall luta para defender inocentes em trailer de 'Garota da  Moto' | Rápido no Ar

Um dos lançamentos nacionais da semana é Garota da moto. Um drama urbano que traz Joana (Maria Casadevall), é uma jovem mãe que trabalha como motogirl e acidentalmente descobre uma fábrica onde mulheres refugiadas são exploradas como escravas. Ela liberta as mulheres, mas acaba entrando na mira de um grupo perigoso, que passa a ameaçar a ela e sua família.

Garota da moto (2019). De Luis Pinheiro. Com Maria Casadevall , Roberto Birindelli e Naruna Costa

Disponível: Cinemas

A Menina Que Matou os Pais / O Menino Que Matou Meus Pais

Carla Diaz sobre A Menina Que Matou os Pais: “tive que me distanciar do  julgamento” - POPline

O projeto do diretor Mauricio Eça, era contar a história chocante de Suzane von Richthofen, que matou seus próprios pais junto ao namorado e ao irmão dele, em um dos crimes mais famosos do país, dividindo a história em dois filmes, cada um contando um ponto de vista da história com lançamento simultâneo nos cinemas. Com a pandemia, os filmes tiveram o lançamento adiado e chegam diretamente no catálogo do Prime Vídeo.

A menina que matou os pais traz a história sobre o ponto de vista da própria Suzane (Carla Dias). O filme retrata o período após a prisão e como o crime foi cometido.

O menino que matou meus pais conta a história do mesmo crime sobre o ponto de vista do namorado de Suzanne, Cristian Cravinhos (Allan Souza Lima), onde ele apresenta a sua versão para os acontecimentos que culminaram no crime.

A menina que matou os pais (2021). De Mauricio Eça. Com Carla Diaz, Allan Souza Lima, Augusto Madeira e Gabi Lopes.

O menino que matou meus pais (2021). De Mauricio Eça. Com Carla Diaz, Allan Souza Lima, Augusto Madeira e Gabi Lopes.

Disponível: Prime Vídeo

Intrusion

Vale a pena assistir 'Intrusion' na Netflix? Descubra nossa opinião!

O grande lançamento da semana na Netflix, é o suspense Intrusion. Meera (Freida Pinto) e seu marido Henry (Logan Marshall-Green) se mudam para uma grande casa em uma pequena cidade de interior. Vivendo o sonho que sempre planejaram, um dia a casa é invadida, deixando Meera traumatizada. Ela então passa a desconfiar de todas as pessoas em sua volta, situação que faz com que ela passe a investigar seus vizinhos e aos poucos ela vai descobrindo que cada um deles guarda um terrível segredo.

Intrusion (2021). De Adam Salky. Com Freida Pinto, Logan Marshall-Green e Robert John Burke

Disponível: Netflix

A Ausência Que Seremos

A Ausência que Seremos | Netflix

Baseado em fatos reais, o filme conta uma emocionante história da relação entre pai e filho, que foram separados por uma tragédia. Héctor Abad Gomez (Javier Cámara), foi um médico que lutou pelos direitos humanos na Colômbia, se tornou referência e foi assassinado por um grupo paramilitar. Seu filho, o escritor Héctor Abad Faciolince (Juan Pablo Urrego) cresceu e se tornou porta voz de sua luta e de sua história.

Seleção oficial no Festival de Cannes.

El olvido que seremos (2020). De Fernando Trueba. Com Javier Cámara, Nicolás Reyes Cano e Juan Pablo Urrego.

Disponível: Netflix

Edifício Gagarine

Edifício Gagarine | Cenas de Cinema | Crítica | Festival

Youri (Alseni Bathily), é um jovem amante da ciência que vive em Gagarine, um enorme conjunto habitacional no subúrbio de Paris. Ao saber que o local onde mora está ameaçado de demolição, ele cria um movimento de preservação e com a ajuda de outros moradores, vão lutar para manter o próprio lar.

Seleção oficial no Festival de Cannes.

Gagarine (2020). De Fanny Liatard e Jérémy Trouilh. Com Alseni Bathily, Lyna Khoudri e Jamil McCraven.

Disponível:AppleTv, NOW, Google Play, Youtube e Vivo Play.

Birds Of Paradise

Birds of Paradise: assista ao trailer do próximo filme da Amazon Prime  Video - Cinema10

Fechando os destaques da semana, mais um lançamento do Prime Vídeo. A produção francesa trata da competição das bailarinas Kate (Diana Silvers) e Marine (Kristine Froseth), duas companheiras de dança que se tornam rivais na busca extrema pela perfeição e por uma vaga em uma das mais prestigiadas escolas de dança da França.

Birds of paradise (2021). De Sarah Adina Smith. Com Diana Silvers, Kristine Froseth e Jacqueline Bisset.

Disponível: Prime Vídeo.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s