Destaques Dos Lançamentos Da Semana – 15/10

Semana movimentada nos cinemas e nos streamings e o Ratos de Cinema traz os destaques dos lançamentos de uma semana que chega com dois grandes lançamentos nos cinemas e boas surpresas no streaming.

Nos cinemas, temos o novo filme de Ridley Scott, um drama de época que traz um grande elenco em uma história de justiça, poder, religião e vingança. Também chega aos cinemas o novo filme da franquia Halloween, continuação do elogiado remake de 2018, que traz Jamie Lee Curtis de volta ao papel que a levou ao estrelato.

O streaming é dominado por lançamentos da Netflix, com produções de diferentes países, trazendo documentário, suspense e uma curiosa comédia de humor ácido.

Prepare sua pipoca e vamos conhecer os destaques dessa semana.

O Último Duelo

Crítica | O Último Duelo

Quatro anos após seu último longa, o diretor Ridley Scott retorna aos cinemas com um filme de época que trata de honra, poder, religião e violência. Baseado no livro de Eric Jager, o longa conta com o roteiro de Nicole Holofcener e da dupla Matt Damon e Ben Affleck, que 24 anos depois repetem a parceira que lhes rendeu o Oscar de melhor roteiro por Gênio indomável.

Baseado em fatos reais, a trama se passa no século XIV e conta a história do duelo entre o cavaleiro Jean de Carrouges (Matt Damon) contra o seu escudeiro Jaques Le Gris (Adam Driver), que é acusado de violar a honra de Marguerite (Jodie Comer), esposa do cavaleiro. O duelo mortal é a forma encontrada pelo Rei da França Carlos IV (Alex Lawther) para que Deus descida quem é culpado e quem é inocente.

The last duel (2021). De Ridley Scott. Com Matt Damon, Adam Driver, Jodie Comer, Harriet Walter e Ben Affleck.

Disponível: Cinemas

Halloween Kills: O Terror Continua

Halloween Kills | Universal Pictures

Lançado em 1978, Halloween é um dos precursores do gênero Slasher e tornou o personagem Michael Myers em um dos assassinos mais famosos do cinema. Após várias continuações (a maioria de qualidade ruim) e até um reboot mal sucedido, o personagem foi revitalizado em 2018 pelo diretor e roteirista David Gordon Green em um filme que trouxe de volta a protagonista Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e funcionou como uma continuação direta do filme de 78, esquecendo tudo o que foi lançado posteriormente.

Michael Myers está de volta, em uma continuação direta, que parte do mesmo ponto do término do longa anterior. Após prender o assassino em uma armadilha em uma casa em chamas, Laurie parte para o hospital com graves ferimentos. Ao descobrir que o assassino escapou e veem em seu encalço, ela precisa se preparar e consegue a ajuda de vários membros da comunidade que se uniram e estão dispostos a encerrar o horror do halloween de uma vez por todas.

Halloween Kills (2021). De David Gordon Green. Com Jamie Lee Curtis, Judy Greer e Andi Matichak.

Disponível: Cinemas

A Batalha Esquecida

A Batalha Esquecida | Site Oficial Netflix

Um dos destaques da semana no catálogo da Netflix é o elogiado filme de guerra A batalha esquecida. Passado na Segunda Guerra Mundial, o filme é ambientado em torno da batalha do Rio Escalda e conta a história de três personagens, um piloto britânico, um garoto holandês e uma mulher, membro da resistência holandesa. Três diferentes pontos de vista do mesmo conflito, em busca de liberdade.

De slag om de Schelde (2020). De Matthijs van Heijningen Jr. Com Gijs Blom, Jamie Flatters e Susan Radder.

Disponível: Netflix

What Happened Brittany Murphy ?

Documentário sobre os últimos anos de vida de Brittany Murphy ganha trailer

Chega ao catálogo da HBOMAX um documentário que retrata a vida, a carreira e a trágica morte da atriz Britanny Murphy. A atriz fez muito sucesso nos anos 9o em comédias românticas de muito sucesso e se tornou uma das queridinhas de Hollywood. Ela veio a falecer com apenas 32 anos, em circunstâncias bem estranhas e o documentário busca responder algumas das questões relacionadas ao falecimento precoce da talentosa atriz.

What Happened Britanny Murphy ? (2021). De Cynthia Hill.

Disponível: HBOMAX

The Trip

The Trip | Netflix Official Site

O que poderia dar errado quando um casal meio disfuncional resolve tirar um tempo a sós em uma cabana em um local isolado ? O problema é que no fundo, ambos planejam secretamente matar um ao outro. Situação que vai sofrer uma grande reviravolta quando eles chegarem ao seu destino.

Com essa sinopse curiosa, The trip é uma comédia de humor ácido cheia de violência, que deve agradar quem procura um filme inusitado e cheio de surpresas.

 I onde dager (2021). De Tommy Wirkola. Com Noomi Rapace, Aksel Hennie e André Eriksen.

Disponível: Netflix

Convergência: Coragem em Tempos de Crise

Convergência: Coragem em Tempos de Crise | Site Oficial da Netflix

O outro documentário entre os destaques da semana trata da pandemia de Covid 19, mas dando ênfase a países e regiões de extrema desigualdade social, como o Irã, Peru, Índia, China e Brasil. Através do olhar de pessoas comuns, diretamente ligadas ou não a pandemia, o filme cria um retrato chocante de como a pandemia afetou de diferentes formas, diversas pessoas ao redor do mundo.

Convergence: Courage in a Crisis (2021). De Orlando von Einsiedel.

Disponível: Netflix

A História Do Oculto

Cinema: Crítica – Historia de lo Oculto (2020) | Central Comics

Outro lançamento a chegar a Netflix, é um suspense que se passa a décadas atrás na Argentina e conta a história da última transmissão de um popular programa de jornalismo chamado 60 minutos antes da meia-noite. Em seu capítulo final, o programa traz o convidado Adrián Marcato (Germán Baudino), que expõe o governo e o relaciona a um culto de forças sobrenaturais.

Historia de lo Oculto (2021). De Cristian Ponce. Com Germán Baudino, Nadia Lozano e Héctor Ostrofsky.

Disponível: Netflix

Clara: Um Amor Além Do Universo

Clara - Um Amor Além do Universo | Trailer Oficial - YouTube

Mistura de ficção científica com romance, o filme conta a história de Isaac (Patrick J. Adams), um astrônomo que após uma tragédia pessoal, se tornou obcecado em sua busca por vida fora da terra. Em seu projeto, ele conhece a assistente de pesquisa Clara (Troian Bellisario), uma jovem que vê a vida de forma bem diferente e juntos eles vão criar um vínculo improvável, que vai levá-los a uma grande descoberta científica.

Clara (2018). De Akash Sherman. Com Patrick J. Adams, Troian Bellisario e Ennis Esmer.

Disponível: AppleTv, NOW, Google Play, Vivo Play e Youtube.

Lucky: Uma Mulher De Sorte

Elite Filmes divulga trailer de 'Lucky - Uma Mulher de Sorte' | SEGS -  Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação

Essa produção original do canal Shudder, conta a história de May (Bea Grant), uma jovem que todas as noites recebe em sua casa a visita de uma figura ameaçadora. Buscando por ajuda, ela se vê sozinha e resolve resolver essa situação por conta própria.

Lucky (2020). De Natasha Kermani. Com Brea Grant, Leith M. Burke e Dhruv Uday Singh

 Disponível: AppleTv, NOW, Google Play, Vivo Play e Youtube.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Um comentário em “Destaques Dos Lançamentos Da Semana – 15/10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s