Destaques Dos Lançamentos Da Semana – 22/10

É possível sentir aos pouquinhos a vida voltando a ganhar movimento, os eventos começaram a ser mais frequentes e o público, apesar de ainda tímido, parece estar começando a se animar a voltar a ocupar os espaços. Grandes estreias aos poucos voltam a chegar ao cinema e a expectativa é que com elas volte também o público. Além de Duna, do diretor Dennis Villeneuve, grande carro chefe das estreias dessa semana, temos também a 45ª Mostra Internacional de Cinema de SP, que com uma programação híbrida promete contemplar àqueles que já se animaram a retornar às salas de cinema, mas também aos que seguem se revestindo de cuidados e optaram por acompanhar o festival de casa. Assim como a Mostra de São Paulo, seguimos aqui no ratos, trazendo não só o que de melhor estreia nos cinemas, mas também uma seleção especial do que chega aos streamings e VODs, para contemplar à todos.

Duna

4 Dune

A adaptação de Dennis Villeneuve da obra de Frank Herbert, Duna, é uma das grandes expectativas do ano de 2021. O diretor que se consagrou pelo seu olhar particular e característico para o universo da ficção científica chega, enfim, aos cinemas com um filme que promete, além de uma grandiosidade técnica, arrebatar o expectador ao dar o pontapé inicial nessa história épica, que constrói um mundo inteiramente novo.

Um universo regido por um imperador e dividido em casas, que carregam tradições e costumes próprios, tem em seu cerne um planeta, Arrakis, onde é produzido o que eles chamam de especiarias, um importante elemento, cunhado das areias, que possibilita as viagens intergalácticas, sendo assim valiosíssimo. O planeta que era colonizado pela casa Harkonnen, vai mudar de mãos, por ordem do imperador, e passará a ser explorado pela casa Atreides, em ascensão no império.

E é justamente nesse momento de transição que somos apresentados à história. O filme conta com grande elenco, Timotothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Jason Momoa, Stellan Skarsgård, Javier Barden entre outros o que por si só já parece bastante atrativo, mas o selo do diretor parece ser a cereja do bolo. Apesar de Villeneuve ter dito que o filme pode ser visto em qualquer tela, ele também afirmou que quanto maior e melhor for a qualidade do som e da imagem, melhor será sua experiência com o filme e a equipe do ratos assina embaixo. Se você está pensando em voltar aos cinemas e gosta do cinema de ficção cientifica, Duna pode ser a pedida certa pra esse retorno, já que promete uma experiência única, digna de outras grandes jornadas épicas de ficção científica e fantasia, como O Senhor dos Anéis, Star wars , O Hobbit e etc.

Dune (2021). De Dennis Villeneuve. Com Timotothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Jason Momoa, Stellan Skarsgård e Javier Barden.

Disponível: Cinemas

Cabeça De Nêgo

Palmas: 'Cabeça de Nêgo' estreia no Cine Cultura nesta quinta, 21 – Surgiu

O cinema entre outras tantas coisas pode funcionar como ferramenta política. Não só proporcionar entretenimento, mas usar de suas ferramentas narrativas para refletir sobre a vida e as questões de seu tempo. Cabeça de Nêgo, filme cearense do diretor Déo Cardoso, tem sido elogiado por onde passa, e chega sem pedir licença batendo de frente com o racismo institucional e buscando referências no passado para pensar os caminhos latentes e necessários de uma possível revolução. Ao ser chamado de macaco em sala de aula por um colega de classe, Saulo, vivido por Lucas Limeira, reage, mas não recebe apoio do professor, que ainda o expulsa de sala. O jovem inspirado por movimentos de resistência como o dos Panteras Negras, organiza um movimento estudantil na tentativa de confrontar a direção e o racismo presente na instituição. O filme de Déo Cardoso é ousado e potente, capaz de movimentar as estruturas sociais, remexendo naquilo que a sociedade se nega a admitir e enfrentar como o racismo institucionalizado e injustiça social. O filme incita reflexões sobre o sistema educacional público no Brasil que é utilizado em sua maioria por jovens negros e periféricos e também sobre das mídias sociais como ferramenta de mobilização e conscientização.

Cabeça de Nêgo (2021). De Déo Cardoso. Com Lucas LImeira, Jéssica Ellen e Mateus Honori.

Disponível: Cinemas

Coquetel Explosivo

Gunpowder Milkshake Dublado e Legendado Online - HD Filmes Online Grátis

Coquetel Explosivo é um divertido filme de ação que mistura uma estética estilizada com cenas de ação no estilo do diretor Gareth Evans e da franquia John Wick. Nesse sentido, se assemelha com um elogiado lançamento recente da Netflix, o longa Kate. Até a premissa é parecida. Contando com um elenco cheio de estrelas, o filme traz um grupo de mulheres lutando contra uma perigosa organização. Sam (Karen Guillan), era uma criança quando foi abandonada por sua mãe Scarlet (Lena Headey), uma assassina profissional que trabalhava para uma organização conhecida como A Firma. Criada pelo grupo, ela seguiu o mesmo caminho da mãe. Quando uma missão dá errado, ela se torna alvo da própria organização e precisa buscar ajuda de sua mãe e suas parceiras, para sobreviver.

Gunpowder Milkshake (2021). De Navot Papushado. Com Karen Gillan, Lena Headey, Carla Gugino, Michelle Yeoh e Paul Giamatti.

Disponível: AppleTV, Google Play e Youtube.

Amor a Três

Quem nunca prometeu que jamais iria se apaixonar ou se envolver com outra pessoa? se você não passou por isso está vivendo errado. Mais errado ainda se 5 minutos depois não acabou se apaixonando ou se envolvendo com outra pessoa. É exatamente nesse lugar que está a personagem vivida por Shailene Woodley, que, após uma separação conturbada, se vê envolvida com não apenas um, mas dois homens que, para aumentar ainda mais a tensão, são amigos. O filme de Drake Doremus, talentoso diretor que é um queridinho do publico do gênero, mais uma vez não se atém ao romance exclusivamente mas passeia pelo drama equilibrando em sua fórmula os dois de maneira competente, conseguindo agradar fãs dos dois tipos de filme. O filme além da graciosidade de Woodley conta com Sebastian Stan e Jamie Dornan disputando o amor da moça. Num universo repleto de dramas e romances adolescentes um filme adulto com dramas com os quais possamos nos relacionar parece uma boa pedida para um fim de semana no sofá.

Endings, Beginings (2021). De Drake Doremus. COm Shailene Woodley, Sebastian Stan e Jamie Dornan.

Disponível: AppleTv, NOW, Google Play, Vivo Play e Youtube.

As Passageiras

Os vampiros são certamente os seres do submundo mais fascinantes e também os mais explorados pelo cinema. Depois de um período de excelentes filmes explorando o universo dessas criaturas, nos anos 90, com Garotos Perdidos, Dracula de Bram Stoker, Entrevista com o Vampiro, o cinema segue de tempos em tempos tentando emplacar uma nova história que conquiste o publico, e obteve muito sucesso com algumas poucas produções ao longo dos anos. Mas os produtores seguem tentando e nós seguimos dando chance para produções que prometem nos seduzir com os atributos de criaturas vampirescas e/ou divertir levando os personagens para um lugar mais juvenil. As Passageiras, do diretor Adam Randal (À Espreita do Mal) acompanha um motorista de aplicativo pega duas mulheres fascinantes que desejam curtir a noite na cidade de Los Angeles, passando por diversos eventos. O filme da uma virada quando o motorista descobre que elas são na verdade vampiras e o filme ganha outros contornos com alguma tensão e sangue espirrando na tela que promete divertir o expectador.

Night Teeth (2021) de Adam Randall. Com Jorge Lendeborg Jr, Lucy Fry, Debby Ryan, Raul castillo e Alfie Allen.

Disponível: Netflix

15 minutes of Shame

Como o Próprio jogo de palavras no título indica, o documentário produzido por Monica Lewinsky e Max Joseph mergulha na atualidade e busca um panorama do tribunal de inquisição da internet e suas políticas de ódio e cancelamento. O filme acaba indo além da vergonha e do arrependimento e mergulha em questões inerentes ao ser humano. O documentário é atual e relevante, levantando uma serie de bons temas que deixam até um gostinho de quero mais, já que o longa tem apenas 85 minutos.

15 minutes of shame (2021) de Max Joseph.

Disponível: HBOMax

Sozinho com o Inimigo

Alguns cenário são capazes de tirar o sono de qualquer pessoa. Uma criança se vê sozinha aos 12 anos, após a morte inesperada e repentina do avô durante a noite. Isso já seria complicado o suficiente, mas o menino se encontra em uma fazenda isolada em um lugar remoto. Sozinho com o inimigo é uma especie de mistura entre esqueceram de mim e o iluminado. O filme independente dirigido por Michael Peterson tem uma excelente fotografia que explora os cenários naturais. As tensões criadas são tangíveis e o bom roteiro garante boas surpresas em um suspense construído com bom ritmo e tensão nos momentos certos.

Knuckleball (2018) de Michael Peterson. Com Lucas Villacis, Munro Chambers, Michael ironside e Kathleen Munroe

Disponivel: AppleTv

Tina

Mais do que um simples documentário sobre uma artista, Tina é um convite, feito pela própria Tina Turner, a mergulharmos na sua carreira, na sua história e na sua intimidade, revelando um lado totalmente desconhecido. Temos a oportunidade de conhecer de perto, através de relatos e infinitos materiais de arquivo, uma mulher que superou obstáculos e desafiou a si mesmas e o meio da música para tomar as rédeas da própria vida e da sua carreira para se tornar a rainha do R&B.

Tina (2021) de Daniel Lindsay e T.J. Martin

Disponível: AppleTv, NOW, Google Play, Vivo Play e Youtube.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s