Destaques dos Lançamentos da Semana – 26/11

Fim de ano chegando e já começam a despontar filmes que podem se fazer presentes na temporada de premiações. O grande lançamento da semana é Casa Gucci, novo filme do diretor Ridley Scott, que conta uma história de ganancia, crime e dinheiro em uma poderosa família do mundo da moda. Premiado em Veneza, o novo filme do diretor Aly Muritiba é o selecionado do Brasil para concorrera ao Oscar 2022 e também chega nas telonas.

Outro grande lançamento, é a nova animação da Disney, que conta a história de um reino secreto, cheio de encantos e magias, em plena floresta colombiana. Fechando os lançamentos dos cinemas, chega um drama com Sandra Bullock, sobre uma ex-presidiária precisando recomeçar sua vida, em uma sociedade que não perdoa seu passado violento.

No streaming, chega o aguardado e premiado novo filme do diretor Leos Carax, o musical Annette. Outro grande diretor que tem seu novo trabalho chegando no Brasil, é o diretor Abel Ferrara. Um filme com Ethan Hawke, que mistura pandemia e terrorismo. Premiado no Festival de Gramado, O novelo é o destaque do cinema nacional, o longa discute o papel do homem no mundo contemporâneo. O grande lançamento da Netflix é um drama sobre uma mãe lutadora de MMA, que precisa dividir sua vida entra sua profissão e a maternidade. Estreia da atriz Halle Berry na direção.

Casa Gucci

Adam Driver Lady Gaga House of Gucci HD desktop wallpaper : Widescreen :  High Definition : Fullscreen

O grande lançamento da semana e também um dos maiores lançamentos do ano, Casa Gucci é o novo filme do diretor Ridley Scott e conta a história de amor, dinheiro, violência e vingança por trás de um crime que abalou a famosa família que da nome a tradicional marca do universo da moda. Contando com um elenco repleto de grandes estrelas, o drama é um dos mais cotados a conseguir várias indicações no Oscar 2022.

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Patrizia Reggiani (Lady Gaga), uma mulher humilde que se casa com o milionário Maurizio Gucci (Adam Driver), um dos cabeças da família Gucci. Ambiciosa, suas ações começam a gerar uma série de conflitos que vão culminar em uma espiral traições, violência e vingança, que vão mudar a história da poderosa família.

House of Gucci (2021). De Ridley Scott. Com Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino, Jeremy Irons, Jared Leto, Salma Hayek e Jack Huston.

Disponível: Cinemas

Deserto Particular

Deserto Particular - Grafo Audiovisual

O representante brasileiro no Oscar 2022, o novo filme do diretor Aly Muritiba é um drama que conta a história de Daniel (Antonio Saboia), um policial exemplar, que comete um erro que põe sua carreira e sua honra em risco. Perdido, ele parte para se encontrar com Sara, uma espécie de namorada virtual que misteriosamente parou de responder suas mensagens. A viagem se torna um recomeço, uma jornada pessoal para se reencontrar com a vida.

O filme venceu o prêmio BNL People’s Choice Award no Festival de Veneza.

Exibido na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Deserto Particular (2021). De Aly Muritiba. Com Antonio Saboia, Pedro Fasanaro e Luthero Almeida.

Disponível: Cinemas

Encanto

Encanto Disney Wallpapers - Wallpaper Cave

A nova animação da Disney é situada na Colômbia e conta a história da família Madrigal, que vive escondida em uma região montanhosa isolada, conhecida como Encanto. A magia da região concedeu a todas as crianças poderes mágicos variados, Mirabel (Stephanie Beatriz) é a única jovem sem nenhum tipo de poder. Quando a magia da região está ameaçada, ela pode ser a última esperança de sua família para preservar todo esse pequeno reino de magia e encantos.

Encanto (2021). De Jared Bush, Byron Howard e Charise Castro Smith. Com Stephanie Beatriz, María Cecilia Botero e John Leguizamo.

Disponível: Cinemas

Imperdoável

Sandra Bullock Is an Ex-Con in The Unforgivable First Photo | PEOPLE.com

Baseado na minissérie de mesmo nome, Imperdoável conta a história de Ruth (Sandra Bullock), uma mulher que acaba de sair da prisão por ter cometido um crime violento. Ao voltar para a sociedade, ela vai viver todo o tipo de preconceito, em uma sociedade que se recusa a perdoar seu passado. Sua única esperança passa a ser reencontrar sua irmã, que ela deixou para trás e nunca mais teve qualquer contato.

Estreia na Netflix no dia 10 de dezembro.

The Unforgivable (2021). De Nora Fingscheidt. Com Sandra Bullock, Jon Bernthal e Vincent D’Onofrio.

Disponível: Cinemas

Annette

Annette is an Intensely Personal Musical about Love and Betrayal that You  Will Either Love or Hate | by M S Rayed | UpThrust.co | Medium

Um dos filmes mais aguardados é sem dúvidas o novo filme do diretor francês Leos Carax. Vencedor do prêmio de melhor direção no Festival de Cannes, o longa é um musical obscuro e ácido sobre a fama, ego, intimidade, exposição e julgamentos. 

Estrelado por Adam Driver e Marion Cottilard, é um musical muito diferente, cheio de peculiaridades comuns na filmografia de Carax. Um filme longo, denso, até desagradável em alguns momentos, mas que certamente tem o estilo provocativo de seu diretor.

Vencedor do prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes.

Exibido na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Annette (2021). De Leos Carax. Com Adam Driver, Marion Cotillard e Simon Helberg.

Disponível: Mubi

Zero e Uns

Zeros And Ones | Viennale

O diretor Abel Ferrara é um artista inquieto, dono de um cinema muito particular, visceral, que sempre divide o público. Zeros e uns é seu novo trabalho, mistura pandemia e terrorismo, contando a história de JJ (Ethan Hawke), um soldado em uma missão secreta aos arredores do Vaticano, que precisa enfrentar um inimigo desconhecido, que ameaça o mundo todo. É um filme apocalíptico do diretor, que sempre inova em suas propostas.

Zeros and Ones (2021). De Abel Ferrara. Com Ethan Hawke, Valerio Mastandrea e Cristina Chiriac.

Disponível: AppleTv, Google Play, Youtube e Vivo Play.

O Novelo

O novelo' debate o universo masculino nos tempos atuais

Um dos grandes vencedores da última edição do Festival de Gramado, o filme de Cláudia Pinheiro discute o papel do homem no mundo contemporâneo. Na trama cinco irmãos carregam o trauma de terem sido abandonados pelo pai. Com a morte da mãe, o irmão mais velho assume a criação dos mais novos até que eles acabam se separando. Trinta anos depois, a notícia de que um homem idoso na UTI pode ser o pai deles, acaba os reunindo, na sala de espera eles mergulham em suas memórias e conflitos através do tricô, um aprendizado de infância que os une.

Ganhou no Festival de Gramado os prêmios de Melhor Filme na escolha do público, de melhor ator para Nando Cunha, além da Menção Honrosa pela atuação do elenco infanto-juvenil.

O Novelo (2021). De Cláudia Pinheiro. Com Nando Cunha, Graça Andrade, Gustavo Bispo e Ligia Botelho.

Disponível: AppleTv, Google Play, Youtube, Vivo Play e NOW.

Ferida

Bruised Starring Halle Berry: Everything You Need To Know, Including Cast,  Plot, Trailer & Release Date | Glamour UK

A estreia da atriz vencedora do Oscar Halle Berry como diretora, é um drama que traz uma mulher tentando a vida no mundo da luta. Jackie ´´Justice“ (Halle Berry) é uma lutadora de MMA com a carreira já em decadência, que precisa reavaliar suas escolhas, após o seu filho Many (Danny Boyd Jr.) retornar para sua vida. Lutando contra as dificuldades e seus demônios pessoais, ela tem a oportunidade de enfrentar uma estrela em ascensão, que vem surpreendendo o mundo do MMA com sua força, oportunidade única, que ela divide com a responsabilidade de ser mãe, cuidando do filho e de suas necessidades.

Bruised (2021). De Halle Berry. Com Halle Berry, Adan Canto e Sheila Atim.

Disponível: Netflix

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s