Destaques dos Lançamentos da Semana – 02/12

O ano de 2021 vai entrando em sua reta final e esse período começam a surgir potenciais candidatos aos grandes prêmios da temporada. King Richard : Criando campeãs é esse tipo de filme, grande destaque da semana pode recolocar Will Smith na caminhada do prêmio mais cobiçado da indústria do cinema.

Outros destaques dos cinemas, são o novo filme do astro Liam Nesson, o novo filme do premiado diretor italiano Paolo Sorrentino, a estreia do astro Viggo Mortensen na direção, além de uma comédia sobre os bastidores de Hollywood com Robert De Niro, Morgan Freeman e Tommy Lee Jones e o recomeço da franquia Resident Evil, que promete muita fidelidade aos games.

No streaming, chega ao HBOMAX, um documentário sobre o último ano de vida do craque Maradona, o Prime Vídeo traz um longa de ação nacional dirigido por Márcio Garcia e a Netflix traz um elogiado drama espanhol, que mistura juventude, verão, amor e crimes.

Prepare sua pipoca e vamos conhecer os grandes lançamentos desta semana.

King Richard: Criando Campeãs

10+ King Richard HD Wallpapers | Background Images

O grande destaque dessa semana é aquele tipo de drama baseado em fatos reais com cara de Oscar. O filme conta a história de Richard Williams (Will Smith), pai das famosas tenistas Venus (Saniyya Sidney) e Serena Williams (Demi Singleton). Destinado a fazer de suas filhas futuras campeãs do tênis, Richard usa métodos próprios e nada convencionais para realizar seu sonho, dando as filhas uma oportunidade de saírem das ruas e mudarem de vida através do esporte.

King Richard (2021). De Reinaldo Marcus Green. Com Will Smith, Saniyya Sidney, Demi Singleton, Aunjanue Ellis e Jon Bernthal,

Disponível: Cinemas

Vigaristas em Hollywood

THE COMEBACK TRAIL - comédia com Robert De Niro e Morgan Freeman - trailer  – Lugar Nenhum

Remake de um filme de 1982, essa comédia reúne astros consagrados do cinema como Robert De Niro, Morgan Freeman e Tommy Lee Jones, para contar uma história sobre cinema, máfia e trapaças. Na trama, Max (Robert De Niro) contrai uma dívida com o chefe da máfia Reggie Fontaine (Morgan Freeman) devido a seu último fiasco cinematográfico. Com a vida em risco, ele bola o plano de realizar um novo filme, onde pretende matar seu protagonista para com o dinheiro do seguro, conseguir saudar suas dívidas. O que ele não contava é que o ator alcóolatra e decadente Duke (Tommy Lee Jones) fosse ganhar nova vitalidade frente as câmeras, situação que vai levar Max a planos cada vez mais complexos para tentar matá-lo, levando as gravações a caminhos inimagináveis.

The Comeback Trail (2020). De George Gallo. Com Robert De Niro, Morgan Freeman, Tommy Lee Jones, Zach Braff e Emile Hirsch.

Disponível: Cinemas

Missão Resgate

The Ice Road HD Wallpaper | Background Image | 1920x1080

Liam Neeson está de volta com a missão de liderar um grupo de resgate pelas estradas congeladas do norte do Canadá para salvar um grupo de mineradores soterrados após um acidente em uma mina de diamante. Correndo contra o tempo, o grupo tem somente 30 horas para transportar uma enorme carga que pode salvar a vida dos mineradores.

Ice Road (2021). De Jonathan Hensleigh. Com Liam Neeson, Marcus Thomas e Laurence Fishburne.

Disponível: Cinemas

A Mão De Deus

The Hand of God (2021) - IMDb

O novo filme do premiado diretor Paolo Sorrentino se passa em Nápoles, sua cidade natal e conta a história do jovem Fabietto (Filippo Scotti) durante os tumultuados anos 80, época em que a cidade vivia momentos de euforia com a chegada do craque Maradona no time local, mas também vivia momentos assustadores com a ação do crime organizado. Nesse contexto Fabietto vive alegrias e tristezas que vão definir o seu futuro.

Premiado no Festival de Veneza com os prêmios de Melhor Filme, Melhor Filme do Júri, melhor Atriz e Melhor Ator Estreante, Sorrentino constrói uma narrativa muito pessoal sobre destino, família, esporte, cinema, amor e perdas.

Estreia na Netflix em 15 de dezembro.

È stata la mano di Dio (2021). De Paolo Sorrentino. Com Filippo Scotti, Toni Servillo e Teresa Saponangelo.

Disponível: Cinemas

Falling – Ainda Há Tempo

Falling Review: Viggo Mortensen's Directorial Debut Is Very on Brand |  IndieWire

Estreia como diretor do astro Viggo Mortensen, Falling – Ainda há tempo conta a história de aceitação e preconceito da família Peterson. Willis (Lance Henriksen) é um fazendeiro já idoso e conservador que começa a apresentar sinais de demência, situação que faz com que ele precise vender sua fazenda e passe a morar com seu filho John (Viggo Mortensen), seu marido Eric (Terry Chen) e sua filha adotiva em Los Angeles. Situação conflituosa que vai gerar grandes atritos a uma já conturbada relação.

Falling (2020). De Viggo Mortensen. Com Viggo Mortensen, Lance Henriksen, Terry Chen e Laura Linney.

Disponível: Cinemas

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City

Diretor de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City revela o motivo de  adaptá dois jogos em um filme

A franquia Resident Evil ganha um novo recomeço nos cinemas e dessa vez busca usar o material original como fonte para esse recomeço. Com a mesma premissa do primeiro jogo, o longa traz os mesmos protagonistas e a julgar pelo trailer, vai reviver vários momentos marcantes da franquia de games nas telonas. Passada na mansão de Umbrella, um grupo de uma força especial liderada por Chris Redfield (Robbie Amell) precisa adentrar a mansão Spencer e descobrir o que aconteceu na mansão, revelando segredos mortais e assustadores, que põe em risco de toda Racoon City.

Resident Evil: Welcome to Raccoon City (2021). De Johannes Roberts. Com Kaya Scodelario, Robbie Amell, Hannah John-Kamen e Tom Hopper.

Disponível: Cinemas

Diego, O Último Adeus

Assista Diego Maradona (HBO) - Assista filmes | HBO Max

Chega ao catálogo da HBOMAX um documentários contando detalhes sobre o último ano de vida do craque Diego Armando Maradona. No contexto da pandemia, o filme traz relatos de amigos, fãs e familiares, que falam sobre a personalidade do controverso ex-jogador, adorado como poucos na Argentina e que teve um funeral diferente de tudo que já fora visto.

Diego, el último adiós (2021). De Sebastián Alfie.

Disponível: HBOMAX

Reação em Cadeia

Em "Reação em Cadeia", Márcio Garcia busca trazer lógica dos filmes de ação  dos EUA para o Brasil atual

O lançamento da semana no Prime Vídeo é um filme de ação nacional dirigido pelo ator e apresentador Márcio Garcia. Na trama, Guilherme (Bruno Gissoni) é o auditor de uma grande empresa e quando descobre desvio de dinheiro, ele uma recebe uma promoção em troca do seu silêncio. Paralela a essa situação, ele volta se relacionar com Lara (Monique Alfradique), uma antiga namorada do colégio que namora com o problemático Zulu (André Bankoff). Para livrar o namorado de uma dívida perigosa, ela envolve Guilherme em um esquema criminoso, fazendo com que o auditor tenha de lidar com duas situações que podem o levar para a cadeia.

Reação em cadeia (2021). De Márcio Garcia. Com Bruno Gissoni, Monique Alfradique, André Bankoff, Victor Lamoglia e Adriano Garib.

Disponível: Prime Vídeo

As Leis da Fronteira

As Leis da Fronteira | Site oficial da Netflix

Indicado a oito prêmios Goya (o Oscar da Espanha), o novo lançamento da Netflix conta a história de Nacho (Marcos Ruiz), um jovem introvertido, que sofreu bullying durante muito tempo, que conhece um grupo de jovens em Gerona durante o verão. Nesse momento de descoberta e aceitação, ele acaba cruzando uma fronteira moral, ao ingressar em uma vida de crimes e ataques violentos , situação que vai mudar sua vida e sua percepção de mundo.

Las leyes de la frontera (2021). De Daniel Monzón. Com Marcos Ruiz, Begoña Vargas e Chechu Salgado.

Disponível: Netflix

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s