Destaques dos Lançamentos da Semana – 10/12

2021 vai chegando ao fim e começam a chegar aos cinemas e no streaming os filmes com potencial para a próxima temporada de premiações. Nesse sentido, o novo filme de Steven Spielberg é quase uma certeza, remake do musical mais premiado da história, Amor, sublime amor traz a história de amor e da rivalidade juvenil para novas gerações. Outros lançamentos no cinema são Nove dias, um elogiado drama dirigido pelo cineasta brasileiro Edson Oda e o drama Yalda: Uma noite de perdão, sobre uma mãe condenada a morte que luta pelo perdão da filha.

No streaming, Encontros é um suspense estrelado pelo indicado ao Oscar Riz Ahmed que chega ao catálogo da Prime Video, Sabor do desejo conta a história de um famoso casal no meio gastronômico atrás da cobiçada Estrela Michelin, As donas do pedaço conta uma história de recomeço na terceira idade e na Netflix chegam o suspense Dois e o drama autobiográfico O menino de Asakusa.

Amor, Sublime Amor

Wallpapers ID:1174783

Steven Spielberg está de volta com a difícil missão de adaptar para os novos tempos o musical mais premiado da história. Amor, Sublime Amor ganhou 10 Oscars na edição de 1962 e se tornou um clássico absoluto não só do gênero, mas da sétima arte. Adaptação da peça de sucesso na Broadway, o filme conta a história de amor e rivalidade juvenil na Nova York de 1957. Maria (Rachel Zegler) acaba de chegar a cidade para seu casamento arranjado com Chino (Josh Andrés Rivera), relação em que ela não está confortável. Em uma festa, ela se apaixona por Tony (Ansel Elgort), situação que se torna muito mais grave, pois os dois fazem parte de gangues rivais que tentam controlar o bairro de Upper West Side.

West Side Story (2021). De Steven Spielberg. Com Ansel Elgort, Rachel Zegler, Josh Andrés Rivera e Ariana DeBose.

Disponível: Cinemas

Nove Dias

Nine Days | Sony Pictures Classics

Premiado no Festival de Sundance do ano passado, Nove dias é a estreia do diretor Edson Oda em longa-metragem e traz uma sinopse muito interessante. Will (Winston Duke) passa seus dias assistindo ao vivo ao ponto de vista de pessoas cuidando de suas vidas; até que alguma dessas pessoas morra, deixando uma vaga para uma nova vida na Terra. Logo, vários candidatos, almas não nascidas, chegam até Will para se submeter a testes que determinam sua aptidão para a vida. Mas Will logo enfrenta seu próprio desafio existencial quando conhece o espírito livre de Emma (Zazie Beetz), uma candidata que não é como os outros e que o força a se voltar para si e lidar com seu próprio passado tumultuado.

Nine Days (2021). De Edson Oda. Com Winston Duke, Zazie Beetz e Benedict Wong.

Disponível: Cinemas

Yalda: Uma Noite De Perdão

Yalda, a Night for Forgiveness

Vencedor do Grande prêmio do Júri no Festival de Sundance, o filme conta a história de Maryam (Sadaf Asgari), uma jovem acusada de matar o marido e condenada à morte. Antes de ser executada, ela é levada a um programa de tv para reencontrar sua filha Mona (Behnaz Jafari), situação que vai fazer com que elas revivam dolorosas lembranças, enquanto ela busca o perdão de sua única filha.

Yalda (2019). De Massoud Bakhshi. Com Sadaf Asgari, Behnaz Jafari e Babak Karimi.

Disponível: Cinemas

Encontros

Review: Encounter - Cineuropa

O grande lançamento da semana no Prime Vídeo é um drama intenso, que mistura teoria da conspiração em uma jornada de pai e filhos contra um inimigo desconhecido. Malik (Riz Ahmed) é um ex-fuzileiro condecorado e treinado para identificar qualquer tipo de perigo no campo de guerra. Voltando para sua vida normal, ele começa a identificar possíveis perigos que indicam uma iminente invasão alienígena. Sem conseguir convencer as autoridades sobre a situação, ele está disposto a proteger seus dois filhos, mesmo que precise sequestrá-los para isso.

Encounter (2021). De Michael Pearce. Com Riz Ahmed, Octavia Spencer e Lucian-River Chauha.

Disponível: Prime Vídeo

Dois

Dois | Site oficial da Netflix

Dois é um suspense perturbador que chega ao catálogo da Netflix. A produção espanhola conta a história de um casal de estranhos que ao acordar, descobrem que estão ligados cirurgicamente. Tudo vai se tornar ainda mais chocante quando ambos descobrirem quem é o responsável por toda a situação.

Dos (2021). De Mar Targarona. Com Pablo Derqui, Marina Gatell e Esteban Galilea.

Disponível: Netflix

O Menino de Asakusa

Review: Asakusa Kid, on Netflix - This Takeshi Kitano Biopic Works more as  Sum of its parts

Baseado na música homônima e na autobiografia do ator japonês Takeshi Kitano, o filme conta a história de sua juventude, quando largou a universidade para fazer parte de um grupo de teatro performático no Japão. Lá, se tornou aprendiz de Senzaburo Fukami (Feodor Chin), um artista lendário que passa por um momento difícil com o teatro perdendo cada vez mais espectadores para a televisão. Com o sucesso de Kitano, seu mentor cai de vez no ostracismo, situação que vai gerar inúmeros conflitos entre os dois.

Asakusa Kid (2021). De Gekidan Hitori. Com Feodor Chin, Mugi Kadowaki e Morio Kazama.

Disponível: Netflix

Sabor Do Desejo

A Taste of Hunger - Synapse

Sabor do desejo é um drama sobre o mundo da gastronomia e conta a história de Maggi (Katrine Greis-Rosenthal) e Carsten (Nikolaj Coster-Waldau), um casal famoso no meio da gastronomia que vai fazer de tudo para conquistar a cobiçada Estrela Michelin, um dos maiores preceitos de qualidade na área. Lutando para conquistar esse sonho, os dois vão entrar em um jogo de desejo e cobiça que pode acabar custando tudo para eles.

Smagen af sult (2021). De Christoffer Boe. Com Katrine Greis-Rosenthal, Nikolaj Coster-Waldau e Flora Augusta.

Disponível: AppleTv, NOW, Google Play, Youtube e Vivo Play.

As Donas Do Pedaço

Is Queen Bees On Netflix, Hulu, Prime? Where to Watch it Online?

As donas do pedaço é uma comédia estrelada pela grande Ellen Burstyn e conta a história de Helen, uma idosa que após começar uma grande reforma em sua casa, se muda provisoriamente para uma casa de repouso. dentro daquela nova comunidade, ela se surpreende com um clima hostil, com duas outras senhoras agindo como as meninas malvadas, mas também vai fazer novos amigos e vai se abrir novamente para o amor.

Queen Bees (2021). De Michael Lembeck. Com Ellen Burstyn, Jane Curtin, Loretta Devine, Christopher Lloyd e James Caan.

Disponível: Telecine

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s