Destaques dos Lançamentos da Semana – 17/12

Reta final para o ano de 2021 e alguns dos filmes mais aguardados do ano ainda estão para chegar aos cinemas. Um deles chega essa semana, Homem aranha: Sem volta para casa é o grande lançamento da semana e a nova aventura do amigão da vizinhança promete fortes emoções em um filme repleto de personagens do passado em uma grande homenagem ao universo do herói aracnídeo. Também nos cinemas chegam os elogiados dramas Nós duas e Azor. No streaming as opções são variadas, tem filme sobre a Máfia, drama vencedor em Sundance, indicado ao Globo de ouro, tem os novos filmes dos astros Mahershala Ali, Matt Damon e o filme mais louco da carreira de Nicolas Cage (palavras dele).

Então prepara a pipoca, pois diversão e emoção não vão faltar.

Homem Aranha: Sem Volta Para casa

Spider-Man No Way Home : Wallpaper 1920 x 1080 by sachso74 on DeviantArt

Terceiro filme da parceria Marvel/Sony, o novo filme solo da nova versão do amigão da vizinhança chega repleto de expectativas. Partindo do ponto onde terminou o longa anterior, Peter Parker (Tom Holland) teve sua identidade secreta revelada e agora precisa lidar com as consequências. Em uma atitude desesperada, ele pede ajuda ao Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch) que lança um feitiço para que todos se esqueçam da identidade secreta do Homem aranha, porém as coisas saem do controle e diversas pessoas que sabem da identidade secreta do herói de outras dimensões chegam para essa realidade, fazendo com que o herói precise enfrentar ameaças de outros universos para salvar não só a sua realidade, mas todas as outras.

O novo filme-evento da Marvel promete fortes emoções, ao trazer vilões de outras versões do herói e várias surpresas. O filme vem batendo recordes de bilheteria e tem tudo para ser um dos grandes filmes de 2021.

Spider Man: No Way Home (2021). De Jon Watts. Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jacob Batalon, Willem Dafoe, Alfred Molina, Jamie Foxx, Marisa Tomei, Jon Favreau e J.K. Simmons.

Disponível: Cinemas

No vídeo abaixo, nosso review sem spoilers sobre o longa.

Nós Duas

Two of Us (2019) - IMDb

Nós duas é um delicado e premiado drama que conta a história de Nina (Barbara Sukowa) e Madeleine (Martine Chevallier), duas vizinhas que por décadas esconderam seu amor. No âmbito privado, elas dividem uma relação carinhosa, cheia de cuidados, até que um acontecimento inesperado revela a realidade do relacionamento das duas, trazendo conflitos para as duas junto a comunidade e suas próprias famílias.

Deux (2019). De Filippo Meneghetti. Com Barbara Sukowa ,Martine Chevallier e Léa Drucker.

Disponível: Cinemas

Azor

Azor (2021) | MUBI

Exibido na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme é a estreia do diretor Andreas Fontana e conta a história de Ivan (Fabrizio Rongione) um banqueiro de Genebra, que no auge da ditadura argentina chega ao país para substituir seu parceiro, que desapareceu. Entre salões silenciosos e uma vida de luxo, ele começa um duelo contra outro banqueiro, que apesar de usar métodos diferentes, é assim como ele cúmplice de uma nova e implacável forma de colonização.

Azor (2021). De Andreas Fontana . Com Fabrizio Rongione, Stéphanie Cléau e Carmen Iriondo.

Disponível: Cinemas

Máfia S/A

MAFIA INC. - Long métrage (Séville) - Attraction Images

Exibido na Mostra Internacional do São Paulo de 2019, finalmente chega ao Brasil o elogiado Máfia S/A. O longa conta a história da família Paternò, uma poderosa família siciliana que comanda o narcotráfico em Montreal com mãos de ferro. Buscando consolidar seu império, o patriarca Don Frank (Sergio Castellitto) investe na construção de uma ponte na Itália e convoca Vince Gamache (Marc-André Grondin) o ambicioso e violento filho de seu ex-alfaiate, para extorquir os investidores. Vince sobe rapidamente na hierarquia da família e vira inimigo de Giaco (Donny Falsetti), o ciumento filho de Don Frank que vai promover uma guerra sangrenta contra o rival.

Em nossa cobertura da Mostra de 2019, nosso âncora Marcelo Cypreste entrevistou o diretor Daniel Grou, o conteúdo dessa entrevista especial você encontra no link abaixo.

Máfia Inc (2019). De Daniel Grou. Com Sergio Castellitto, Marc-André Grondin, Gilbert Sicotte e Donny Falsetti.

Disponível: AppleTv, Vivo Play, NOW e Looke.

Stillwater: Em Busca da Verdade

10+ Stillwater HD Wallpapers | Background Images

Stillwater: Em busca da verdade é um drama que mistura o conceito do estranho em uma terra estranha e da difícil relação entre pai e filha. São dois estilos que se misturam na jornada de Bill (Matt Damon), funcionário de uma plataforma de petróleo em Oklahoma, que viaja para Marseille para visitar sua filha que está presa, acusada de um crime que ela jura não ter cometido. A relação conturbada entre os dois acabou os distanciando, mas Bill resolve se mudar para França e em um local com uma cultura e uma língua completamente estranhos para ele, vai lutar para provar a inocência da filha.

Stillwater (2021). De Tom McCarthy. Com Matt Damon, Camille Cottin e Abigail Breslin.

Disponível: AppleTv, Vivo Play, NOW, Google Play, Youtube e OI Play.

No Ritmo do Coração

10+ CODA HD Wallpapers | Background Images

O grande vencedor do Festival de Sundance 2021 e indicado ao Globo de Ouro, No ritmo do coração é o remake de um longa francês de 2014 e conta a história de uma família de deficientes auditivos que comanda um negócio de pesca na costa americana. Ruby (Emilia Jones) é a única da família que escuta e ajuda a família com as questões do dia-a-dia. Na escola, ela se junta ao coral e descobre sua verdadeira paixão pela música e quando surge a oportunidade dela seguir seus estudos em uma escola de música, ela precisa decidir entre ajudar sua família ou seguir o seu sonho.

CODA (2021). De Sian Heder. Com Emilia Jones, Marlee Matlin e Troy Kotsur.

Disponível: AppleTv, Google Play e Youtube.

Ghostland: Terra Sem Lei

Ghostland: Terra Sem Lei (Filme 2021) | Filmelier: assistir a filmes online

Ghostland: Terra sem lei é um filme que em seu material de divulgação traz um relato do próprio astro Nicolas Cage de que aquele é um dos filmes mais loucos que ele já participou. Convenhamos, vindo de um ator que faz de tudo, não é pouca coisa. Na trama, Hero (Nicolas Cage) um famoso ladrão de bancos, conhecido por suas habilidades únicas, é retirado da cadeia para procurar a neta de um rico senhor de guerra de Samurai Town. Ele então tem cinco dias para quebrar uma terrível maldição e achar a garota.

Prisioners of Ghostland (2021). De Sion Sono. Com Nicolas Cage, Sofia Boutella e Nick Cassavetes.

Disponível: AppleTv, Google Play, Youtube, NOW e Vivo Play.

O Canto do Cisne

Mahershala Ali protagoniza Swan Song, da Apple Tv+ | MHD

Essa produção original da AppleTv se passa em um futuro próximo e conta a história de Cameron (Mahershala Ali) um pai e marido amoroso que descobre ter uma doença terminal que recebe uma solução alternativa e radical da médica Jo (Glenn Close) para proteger sua família do luto. Enquanto decide sobre essa difícil situação, ele vai descobrir lições sobre amor e sacrifício para trazer alegria para todos aqueles que ele ama.

Swang Song (2021). De Benjamin Cleary. Com Mahershala Ali, Naomie Harris, Awkwafina e Glenn Close.

Disponível: AppleTv.

Galeria Futuro

Galeria Futuro' usa comédia para falar de gentrificação

Dirigido por Fernando Sanches e Afonso Poyart, Galeria Futuro conta a história de Valentim (Marcelo Serrado), Kodak (Otavio Muller) e Eddie (Ailton Graça) três amigos de infância que trabalham como lojistas na Galeria Futuro. A beira da falência, a administração da galeria é surpreendida com a proposta milionária de um pastor que quer transformar o local em uma igreja evangélica. Arrasados com a possibilidade de perder suas lojas, o trio conhece uma manicure que tem um plano que pode salvar o estabelecimento do trio.

Galeria Futuro (2021). De Fernando Sanches e Afonso Poyart. Com Marcelo Serrado, Otavio Muller, Ailton Graça, Klara Castanho, Milhem Cortaz e Zezé Motta.

Disponível: NOW e Vivo Play.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s