Destaques dos Lançamentos da Semana – 24/12

Reta final para 2021 e em uma semana de poucos lançamentos, podemos dizer que é uma semana de lançamentos bem relevantes, com elencos repletos de grandes atores e com potencial para a temporada de premiações. Nos cinemas o grande lançamento fica por conta do retorno da franquia Matrix. 18 anos após o final da trilogia, Lana Wachowski e companhia retornam para o incrível universo criado junto a sua irmã, para retomar a história de Neo na guerra dos homens contra as máquinas. Outros destaques dos cinemas são o suspense A última noite, que mistura a noite de natal com um inusitado fim do mundo e o drama Undine, novo filme do diretor Christian Petzold, que re-imagina a história de uma figura mitológica nos dias atuais.

Nos streamings, Netflix e Prime vídeo trazem dois de seus grandes lançamentos originais para a temporada de premiações. A Netflix traz o novo filme do diretor e roteirista Adam McKay, que conta com um elenco impressionante para tratar do papel da mídia nos tempos atuais. Já o Prime vídeo traz a cinebiografia Apresentando os Ricardos, drama de época escrito e dirigido pelo premiado Aaron Sorkin e que também conta com um grande elenco.

Pare um pouco a correria de fim de ano e dê o play, porque essa semana promete.

Matrix Ressurections

Descubra o que acontece na cena pós-créditos de Matrix Resurrections

O que é Matrix ? Essa era a pergunta que o mundo do cinema se fazia em 1999, ano em que o cinema estadunidense lançou alguns filmes considerados clássicos e que tem na ousada obra das irmãs Wachowski seu maior expoente. O filme gerou uma trilogia e passados 18 anos Lana Wachowski retorna ao universo de Matrix para contar uma nova e surpreendente história, resgatando alguns dos personagens da trilogia original.

A trama cercada de mistérios é bem semelhante ao do longa original. Neo (Keanu Reeves) vive uma vida comum em São Francisco, ele frequenta um terapeuta que lhe prescreve pílulas azuis para controlar as coisas estranhas que passam por sua mente. Quando ele se depara com uma nova versão de Morpheus (Yahya Abdul-Mateen II), a verdade bate a sua porta e ele mais uma vez vai precisar seguir o coelho branco para descobrir a nova realidade da Matrix, que atua em uma versão mais segura e perigosa.

Matrix Ressurections (2021). De Lana Wachowski. Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris e Jada Pinkett Smith.

Disponível: Cinemas

No link vídeo abaixo, nosso review especial sobre o novo filme da franquia.

A Última Noite

Silent Night filme de terror natalino estrelado por Keira Knightley ganha  trailer sombrio

A última Noite é um filme de suspense que mistura o fim do mundo, com a noite de natal. Parece a ceia de natal de muitas famílias (eu sei), mas aqui a proposta é diferente. Nell (Keira Knightley), Simon (Matthew Good) e o filho Art (Roman Griffin Davis) são uma família realizando os últimos preparativos para receber amigos para celebrar a noite de natal. Tudo muda, quando durante o encontro uma misteriosa nuvem venenosa paira sobre o Reino Unido provocando a morte quase instantânea de várias pessoas. Dentro dessa situação de desespero o jantar segue criando situações muito estranhas.

Segue no link a matéria especial que Patrícia Costa escreveu sobre o filme.

Silent Night (2021). De Camille Griffin. Com Keira Knightley, Matthew Good e Roman Griffin Davis

Disponível: Cinemas

Undine

Undine: poster e immagini del film di Christian Petzold, presto al cinema

Premiado no Festival de Berlim, o novo filme do diretor alemão Christian Petzold, apresenta uma reflexão sobre a relação entre realidade e ilusão. Mergulhando no reino do sobrenatural, o longa re-imagina a figura mitológica da ninfa aquática, Ondina, que se torna humana quando se apaixona e morre quando o seu amado a trai, transportando-a para uma história de amor do século XXI. Aqui, Undine (Paula Beer) é uma historiadora que trabalha no departamento de desenvolvimento urbanístico da cidade de Berlim, mas quando o homem que ela ama a deixa, o mito antigo a alcança. Undine tem que matar o homem que a trai e voltar para a água.


Undine (2020). De Christian Petzold. Com Paula Beer, Franz Rogowski e Maryam Zaree.

Disponível: Cinemas

Não Olhe Para Cima

Leonardo DiCaprio and Jennifer Lawrence's 'Don't Look Up': New Clip -  Variety

O novo filme do diretor Adam McKay é o grande lançamento da semana na Netflix. Com um elenco recheado de estrelas, o filme foi indicado ao Globo de Ouro em quatro categorias e é uma das apostas da gigante do streaming para a temporada de premiações. Na trama, Randall (Leonardo DiCaprio) e Kate (Jennifer Lawrence), são dois astrônomos que descobrem que existe um cometa orbitando o sistema solar e que está em rota de colisão com a terra. Sem conseguir a atenção do público e das autoridades, eles embarcam em uma espécie de tour pelo país buscando chegar a presidente Orlean (Meryl Streep) e a seu filho Jason (Jonah Hill), precisando conscientizar a opinião pública enquanto resta tempo.


Don’t Look Up (2021). De Adam McKay. Com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Jonah Hill, Cate Blanchett, Mark Rylance, Tyler Perry, Ron Perlman e Timothée Chalamet.

Disponível: Cinemas e Netflix.

Apresentando Os Ricardos

Being the Ricardos: estreia, sinopse e tudo que sabemos sobre filme com  Nicole Kidman e Javier Bardem [LISTA] · Rolling Stone

Outro grande lançamento da semana, é o novo filme de outro celebrado diretor e roteirista, estamos falando de Aaron Sorkin. Lançamento da Prime Vídeo, o longa é uma cinebiografia que conta a história do casal Lucillle Ball (Nicole Kidman) e Desi Arnaz (Javier Bardem), estrelas da série de tv I Love Lucy, muito popular nos anos cinquenta. O filme aborda uma semana da produção, tratando das polêmicas da produção, as brigas do casal e principalmente do escândalo quando Lucille é acusada de ter se registrado no Partido Comunista.

O filme foi indicado a 3 categorias no Globo de Ouro.


Being the Ricardos (2021). De Aaron Sorkin. Com Nicole Kidman, Javier Bardem, J.K. Simmons e Nina Arianda

Disponível: Prime Vídeo.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s