Destaques dos Lançamentos da Semana – 31/12

Adeus ano velho, feliz ano novo… em clima de Reveillon o Ratos de cinema celebra a chegada de 2022. Um ano que teremos muitas novidades, mas vamos começar com nossa tradicional lista com os destaques dos lançamentos da semana. Em uma semana de poucas estréias, o destaque fica por conta do novo filme da Turma da Mônica, aguardada continuação do sucesso de 2019, que traz a turminha da obra de Mauricio de Souza em novas aventuras.

Nos streamings dois dramas e dois documentários fecham a lista do cinema nessa passagem de ano. Na Netflix chega A filha perdida, drama dirigido por Maggie Gyllenhaal e estrelado pela vencedora do Oscar Olivia Colman. Best Sellers aborda os bastidores do mercado literário em um drama sobre o encontro de duas gerações que buscam salvar uma editora. Estrelado por Michael Caine e Aubrey Plaza.

Os documentários são o novo filme de Karim Aïnouz, que trata de uma manifestação por democracia na Argélia e The rescue narra a famosa história do resgate do time de futebol adolescente que ficou preso em uma caverna na Tailândia em 2018.

O Ratos de cinema aproveita a oportunidade para desejar um feliz 2022 para todos, que seja um ano de paz, saúde e realizações.

Turma da Mônica – Lições

Crítica nacional aclama muito 'Turma da Mônica - Lições': "um dos melhores  filmes do ano" - Notícias - BCharts Fórum

A turminha mais famosa do Brasil está de volta, na aguardada continuação do sucesso de 2019. Novamente dirigido por Daniel Resende e baseado na Graphic Novel homônima de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi , o filme traz Mônica (Giulia Benitte), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) em uma nova aventura, onde eles vão precisar enfrentar as consequências após fugir da escola e na jornada vão aprender novos significados da amizade.

Turma da Mônica – Lições (2021). De Daniel Resende. Com Giulia Benitte, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, Malu Mader e Monica Iozzi.

Disponível: Cinemas

A Filha Perdida

A Filha Perdida (The Lost Daughter) - Filme 2021

A estréia da atriz Maggie Gyllenhaal como escritora e diretora em longa-metragem conta a história de Leda (Olivia Colman), uma mãe divorciada, devotada a suas filhas e a sua profissão como professora. Quando as filhas decidem ir passar as férias com o pai no Canadá, ela fica sozinha após muito tempo e decide fazer uma viagem para a costa da Itália, onde conhece uma família que a faz refletir sobre tudo pelo que passou e começa a repensar seu futuro.

Vencedor do prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e indicado a duas categorias no Globo de Ouro.

The Lost Daughter (2021). De Maggie Gyllenhaal. Com Olivia Colman, Jessie Buckley, Dakota Johnson, Ed Harris e Peter Sarsgaard.

Disponível: Netflix

Best Sellers

Assistir Filme Best Sellers - Online HD

Best Sellers é uma drama sobre relações e sobre os bastidores do universo literário. Lucy (Aubrey Plaza) herda a editora de seu pai, mas a empresa está quase falindo. Então ela descobre que ainda está devendo um livro para Harris Shaw (Michael Caine), um autor rabugento e aclamado que já está em idade avançada e está cansado do meio literário. Para salvar a editora que ajudou a construir sua carreira, ele resolve ajudar Lucy, lançando um novo livro e saindo em uma última turnê que vai mudar a vida dos dois.

Best Sellers (2021). De Lina Roessler. Com Michael Caine, Aubrey Plaza e Scott Speedman.

Disponível: Prime Vídeo, Appletv, NOW, Google Play, Youtube e Oi Play.

Nardjes A.

Plano Extra: Outubro 2020

O novo filme do diretor cearense Karim Aïnouz é um documentário que remete aos antepassados do artista. Descendente de argelinos que lutaram pela independênjcia do país, ele visita a terra de seus antepassados e se junta a ativista Nardjes. Com sua câmera, Aïnouz documenta a cultura da juventude, que está confiante nas ruas para um futuro democrático na Argélia.

Nardjes A. (2020). De Karim Aïnouz. Com Nardjes

Disponível: Appletv.

The Rescue

Watch The Rescue | Full Movie | Disney+

Dirigido pelos documentaristas vencedores do Oscar Jimmy Chin e Elizabeth Chai Vasarhelyi, o novo filme da Disney+ conta a história do resgate a um grupo de adolescentes e seu professor que ficaram presos em uma caverna na Tailândia em 2018. Os meninos formavam um time de futebol local e juntos ao professor foram explorar uma caverna, quando uma inesperada tromba d’água surgiu e os deixou presos na caverna. O filme acompanha o complexo resgate e seus desdobramentos.

The Rescue (2021). De Jimmy Chin e Elizabeth Chai Vasarhelyi.

Disponível: Disney+.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s