Destaques dos Lançamentos da Semana – 07/01

Salve rataria, 2022 já começou, mas grande parte dos lançamentos dessa semana são filmes do ano passado que aos poucos vão chegando em nosso país. Nos cinemas, os destaques são o prequel da franquia King´s man, novamente dirigido por Matthew Vaughn e o novo filme de Woody Allen, que conta uma história de relacionamentos e paixões no interior da Espanha, tendo um festival de cinema como pano de fundo.

Nos streamings e VOD, o grande destaque é A lenda do cavaleiro verde, elogiado drama arturiano que finalmente chega para o público brasileiro. Na Prime Vídeo, o destaque é o drama Bar doce lar, novo filme dirigido por George Clooney, que traz Ben Affleck no elenco. Outros destaques são Respect: A história de Aretha Franklin, cinebiografia da lenda do soul e defensora dos direitos civis. Pig: A vingança traz Nicolas Cage em uma elogiada atuação, em uma violenta história de resgate. Na Netflix chegam o terror espanhol O Parámo e fechando nossa lista o Sci-Fi Mãe x Androides.

King’s Man: A Origem

King's Man – A Origem: primeiras reações consideram filme 'bizarro' e  'terrível' e criticam narrativa desconexa · Rolling Stone

Baseada na série em quadrinhos de Mark Millar, a franquia King’s man chega ao seu terceiro filme sobre o comando de Matthew Vaughn, agora em um prequel que vai presentar as origens da agência de inteligência britânica independente. Na trama, Às vésperas da Primeira Guerra Mundial, o Duque de Oxford (Ralph Fiennes) pretende afastar o filho da batalha, mas o garoto deseja se alistar a todo custo. Dotado de influência entre os líderes mundiais, o nobre tenta impedir que o conflito continue, até perceber a existência de uma força maligna capaz de provocar milhares de mortes. Surge a ideia de criar uma agência secreta independente, agindo nas sombras pela paz mundial.

The King’s Man (2021). De Matthew Vaughn. Com Ralph Fiennes, Gemma Arterton, Rhys Ifans, Djimon Hounsou e Daniel Brühl.

Disponível: Cinemas

O Festival do Amor

Prime Video: Rifkin's Festival

O festival do amor é o típico filme de Woody Allen, principalmente se pegarmos como recorte a última década, onde ele saiu de sua amada Nova York e começou a rodar filmes por diferentes partes da Europa. Tendo o local onde a história se passa quase como um personagem, Allen conta uma história de relacionamentos, paixões, ciúmes e principalmente cinema, que tem como fundo o Festival de Cinema de San Sebastian.

Na trama Mort (Wallace Shawn), um escritor e ex-professor de cinema viaja com sua esposa Sue (Gina Gershon) para o festival na Espanha. Ela trabalha como relações públicas de um cineasta pretensioso e Mort desconfia que eles estão tendo um caso. Enquanto roda pela cidade e pelo festival, ele começa a ter sonhos estranhos, que remetem a grandes clássicos do cinema e ao conhecer a médica Jo Rojas (Elena Anaya), ele começa a reviver sentimentos que julgava ter perdido.

Rifkin’s Festival (2021). De Woody Allen. Com Wallace Shawn, Gina Gershon, Elena Anaya e Louis Garrel.

Disponível: Cinemas

No vídeo abaixo, um review especial de Marcelo Perelo sobre o novo trabalho de Woody Allen.

A Lenda do Cavaleiro Verde

The Green Knight is available to stream for one night only - Polygon

Um dos grandes lançamentos do ano passado (muito elogido pela turma aqui do Ratos), o novo filme de A24 chega tardiamente ao Brasil e diretamente no streaming. O novo filme do diretor David Lowery é uma fantasia medieval inspirada nas lendas arturianas. Na trama, Gawain (Dev Patel) é o sobrinho imprudente do Rei Arthur (Joel Edgerton). Buscando impressionar o tio e toda a realeza, ele aceita o desafio do misterioso Cavaleiro verde (Ralph Ineson), situação que faz a sua fama de bravo guerreiro, mas após um ano é chegada a hora dele honrar sua parte do desafio e embarcar em uma jornada atrás do Cavalerio verde, uma jornada cheia de desafios e mistérios que podem custar sua vida e sua sanidade.

The Green Knight (2021). De David Lowery. Com Dev Patel Alicia Vikander Joel Edgerton, Ralph Ineson e Sean Harris.

Disponível: Apple Tv, Google Play e Youtube.

Bar Doce Lar

The Tender Bar”: George Clooney assina um filme insípido, inexpressivo e  desconsolado

O prime vídeo abre 2022 com o pé na porta e traz como lançamento o novo filme dirigido por George Clooney. Estrelado por Ben Affleck (indicado ao Globo de Ouro por essa atuação), o filme é baseado no livro autobiográfico de J.R. Moehringer e conta a história de JR (Daniel Ranieri), um menino com um pai ausente, que encontrou no tio Charlie (Ben Affleck) a figura paterna que precisava. Charlie trabalha como bartender, Jr acompanha o tio e passa a aprender sobre a vida dentro daquele ambiente. Já adulto, Jr (Tye Sheridan) vai para a faculdade começar uma nova vida, mas sem nunca esquecer os ensinamentos de seu tio.

The Tender Bar (2021). De George Clooney. Com Ben Affleck, Tye Sheridan, Daniel Ranieri, Lily Rabe e Christopher Lloyd.

Disponível: Prime Vídeo

Respect: A História de Aretha Franklin

10+ Respect HD Wallpapers | Background Images

Finalmente chega ao Brasil a cinebiografia da lenda do Soul Aretha Frankiln. Estrelado por Jennifer Hudson, o longa conta a trajetória da cantora desde sua infância, cantando em corais da igreja, até sua ascensão a ícone musical, defensora dos direitos civis e militante em prol das mulheres. 

Respect (2021). De Liesl Tommy. Com Jennifer Hudson, Forest Whitaker e Marlon Wayans.

Disponível: Apple Tv, Google Play, Youtube e Vivo Play.

Pig: A Vingança

Pig": filme sobre busca por porca de estimação é o mais aclamado da  carreira de Nicolas Cage | GZH

Nicolas Cage é aquele tipo de ator que faz qualquer tipo de filme. Muitas vezes, ele embarca em produções de qualidade bem duvidosa, porém esse não é o caso aqui. Elogiado pela crítica, Pig: A Vingança conta a história de Rob (Nicolas Cage) um solitário caçador que vive isolado junto de sua porca de estimação. Quando ela é misteriosamente sequestrada, ele sai em seu resgate e vai precisar acertar suas contas com o passado em uma jornada violenta.

Pig (2021). De Michael Sarnoski. Com Nicolas Cage, Alex Wolff e Adam Arkin.

Disponível: Telecine.

O Páramo

Conheça 'O Páramo', novo filme de terror espanhol da Netflix ambientado no  século 19!

Um dos lançamentos da semana na Netflix é o terror espanhol O páramo. Estréia do diretor David Casademunt em longa-metragens, o filme narra a história de uma família que vive isolada no campo, buscando fugir da violência. Quando o jovem Diego (Asier Flores) começa a presenciar estranhos acontecimentos, a família descobre se tratar de um demônio que se alimenta do medo das pessoas e que pode ter ligação com o passado da família.

El páramo (2021). De David Casademunt. Com Inma Cuesta, Asier Flores, Roberto Álamo e Alejandra Howard.

Disponível: Netflix

Mãe x Androides

Mãe x Androides | Filme pós-apocalíptico chega na Netflix

Outro lançamento da gigante do streaming é o sci-fi Mãe x Androides. O filme é a estréia do diretor romeno Mattson Tomlin em longa-metragens e conta a história do casal Georgia (Chloë Grace Moretz) e Sam (Algee Smith), que vivem em um futuro pós-apocalíptico controlado por androides e precisam encontrar um lugar seguro, pois Georgia está grávida.

Mother/Android (2021). De Mattson Tomlin . Com Chloë Grace Moretz, Algee Smith e Raúl Castillo.

Disponível: Netflix

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s