Destaques dos Lançamentos da Semana – 14/01

Salve queridos amigos do Ratos de cinema, chegou a hora de conhecermos os destaques dos lançamentos desta semana e não estamos falando de uma semana qualquer, já que alguns dos filmes mais aguardados do ano chegam aos cinemas e ao streaming.

Os destaques dos cinemas são o novo filme do grande Paul Verhoeven, um longa polêmico que rodou os grandes festivais pelo mundo e conta uma história que mistrura religião e erotismo. Outro aguardado lançamento é o quinto filme da franquia Pânico, retomando a história de sucesso da década 90 que revitalizou o gênero slasher.

Nos streamings o principal destaque vai para o novo filme de Joel Coen, o aguardado A tragédia de Macbeth. Baseado no clássico de Shakespeare, o elogiado longa deve estar presente na temporada de premiações. Por falar em prêmios, chega ao Telecine o premiado documentário Summer of Soul (…ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada), um registro histórico do grande festival que celebrou a história, cultura e moda negra. Fechando os lançamentos, na Netflix chega a comédia dramática francesa A origem do mundo e a animação The house e também no Telecine chega a fábula A filha do rei.

Benedetta

Cinco anos após o elogiado e premiado Elle, o polêmico diretor holandês Paul Verhoeven está de volta em um longa que promete mais polêmica, afinal o filme trata de uma freira com visões religiosas e eróticas. Baseado no livro Atos imodestos de Judith Brown, o filme conta a história de Benedetta (Virginie Efira) uma freira que faz parte de um convento desde sua infância. Quando o convento acolhe a jovem Bartolomea (Daphne Patakia), que era agredida pelo pai, as duas se aproximam iniciando um relacionamento proibido. Benedetta então passa a ter visões eróticas e religiosas perturbadoras e começa a ter ferimentos que remetem as chagas de Cristo, situação que divide toda uma comunidade, pois uns a veem como uma mensageira de Deus e outros como uma farsante.

Indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Na lista dos melhores filmes do ano da Cahiers Du Cinéma.

Benedetta (2021). De Paul Verhoeven. Com Virginie Efira, Daphne Patakia, Charlotte Rampling e Lambert Wilson.

Disponível: Cinemas

Pânico

Scream 2022 - Ghostface HD wallpaper download - Movies wallpapers

Criado por Wes Craven e Kevin Williamson, Pânico é um típico filme slasher, que abusava da metalinguagem justamente para satirizar os filmes de terror da época, quebrando as convenções do gênero, criando um misto de suspense e comédia ácida que agradou o público e fez muito sucesso na década de 90. 11 anos depois do último filme, a franquia retorna e pela primeira vez não terá Wes Craven (falecido em 2015) na direção.

A trama não traz nada de original, 25 anos após os terríveis assassinatos que marcaram a cidade de Woodsboro, um novo assassino veste a icônica máscara de Ghostface e passa a atacar os jovens da região, situação que vai reviver antigos traumas e revelar terríveis segredos sobre o passado da cidade e de seus cidadãos.

Scream (2022). De Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. Com Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette.

Disponível: Cinemas

A Tragédia de Macbeth

Joel Coen reiventa Shakespeare no excepcional 'A Tragédia de Macbeth' | VEJA

Um dos filmes mais aguardados do ano e que está fortemente cotado para a temporada de premiações, A tragédia de Macbeth é o primeiro filme de Joel Coen sem a companhia de seu irmão Ethan Coen. Lançado diretamente no streaming da Appletv+, o longa é uma adaptação do clássico de William vShakespeare e conta a história de Macbeth (Denzel Washington), um lorde que retorna da guerra para casa e no meio do caminho se depara com três bruxas que anunciam terem tido visões de que ele será o próximo Rei da Escócia. Ao contar a história para sua esposa Lady Macbeth (Francis McDormand), ambos passam a planejar o assassinato do rei atual. Uma jornada de violência, loucura e ambição.

O filme foi indicado ao Globo de Ouro pela atuação de Denzel Washington.

The tragedy of Macbeth (2022). De Joel Coen. Com Denzel Washington, Francis McDormand e Brendan Gleeson.

Disponível: Appletv+

Summer of Soul (…ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada)

Summer of Soul (12a)

Outro aguardado filme que chega esta semana direto no Telecine é o premiado documentário Summer of Soul (…ou, Quando A Revolução Não Pode Ser Televisionada). O filme é um registro histórico de um evento que celebrou a história, cultura e moda negra e traz uma reflexão sobre os motivos de um festival histórico não ter a mesma relevânciade outros similares dentro da cultura estadunidense. Ao longo de seis semanas no verão de 1969, o Harlem Cultural Festival contou com apresentações de shows nunca antes vistos de artistas como Stevie Wonder, Nina Simone, Sly and the Family Stone, Gladys Knight and the Pips, Mahalia Jackson, B.B. King, The 5th Dimension e muito mais.

Vencedor do Prêmio do Público e do Júri no Festival de Cinema de Sundance e vencedor da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Summer of Soul (…Or, When the Revolution Could Not Be Televised) (2021). De Questlove.

Disponível: Telecine

A Origem do Mundo

A Origem do Mundo (Filme), Trailer, Sinopse e Curiosidades - Cinema10

Selecionado para a Mostra Oficial do Festival de Cannes, esse comédia dramática francesa conta a história de Jean-Louis (Laurent Lafitte), um homem que descobre que o seu coração simplesmente parou de funcionar. Ele não está morto, continua seguindo a vida normalmente, mas seu coração não funciona mais. Com a ajuda de sua esposa Valérie (Karin Viard), ele vai tentar desvendar esse mistério.

 L’origine du monde (2020). De Laurent Lafitte. Com Laurent Lafitte, Karin Viard e Vincent Macaigne.

Disponível: Netflix

A Filha do Rei

A Filha do Rei - AmazflixHD

Misturando história e fantasia, A filha do Rei conta a história do Rei Luís XIV (Pierce Brosnan) que em sua constante busca pela imortalidade, rouba o poder de uma sereia (Bingbing Fan). Porém, a situação foge do seu controle quando sua filha Marie-Josephe (Kaya Scodelario) cria uma relação com a criatura mística, ela descobre um segredo que pode frustrar os planos do rei.

The King’s Daughter (2022). De Sean McNamara. Com Pierce Brosnan, Bingbing Fan, Kaya Scodelario e William Hurt.

Disponível: Telecine

The House

The House (TV Series 2022– ) - IMDb

Lançada em alguns países como uma minisérie, The House chega ao catálogo da Netflix no Brasil como um longa-metragem que compila os três episódios. O filme é uma animação que aposta no humor ácido para contar a história de três famílias que ficam presas em uma mesma casa, mas em épocas diferentes.

The House (2022). De Emma De Swaef e Marc James Roels. Com Helena Bonham Carter, Matthew Goode e Claudie Blakley.

Disponível: Netflix

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s