Destaques dos Lançamentos da Semana – 28/01

Fim de semana chegando e é hora de conhecermos o que de melhor chega aos cinemas e ao streaming nacional nesta semana. Nos cinemas os destaques são o aguardado O beco do pesadelo, o primeiro filme do diretor Guillermo Del Toro após vencer o Oscar por A forma da água. Outro aguardado lançamento é o novo filme do diretor Pablo Larraín que imagina como teria sido um dos últimos finais de semana do casamento da Princesa Diana com o Príncipe Charles. Fechando os lançamentos na tela grande, Fortaleza Hotel é uma produção nacional que retrata o relacionamento de duas mulheres completamente diferentes, que em um momento de dificuldade, só tem uma a outra.

Nos streamings, finalmente chega ao Brasil o vencedor da Palma de Ouro em Cannes, Titane. Na HBO Max chegam o drama A vida depois, um filme intenso sobre adolescentes tendo lidar com um grande trauma e o drama nacional Júpiter, que retrata a relação entre pai e filho que se conhecem quando o jovem já tem 17 anos. Fechando os lançamentos, chega ao streaming o sétimo filme da franquia Atividade Paranormal, longa que busca revitalizar a série com uma nova proposta.

Lista pronta, agora é hora preparar a pipoca e curtir o melhor dos lançamentos da sétima arte.

O Beco do Pesadelo

Nightmare Alley 4k Ultra HD Wallpaper | Background Image | 3840x2560

O diretor mexicano Guillermo Del Toro se notorizou por um cinema fantástico, criativo, de visual deslumbrante, em obras que geralmente flertam com o terror. Um dos principais nomes de uma geração que botou o México nas cabeças dos grandes festivais e premiações, ele é certamente o autor mais popular dessa trinca de diretores (junto com Alfonso Cuarón e Alejandro G. Inárritu) e venceu o Oscar de melhor filme e direção pelo seu último filme A forma da água.

Passados quase cinco anos, o diretor está de volta com o suspense noir O beco do pesadelo. Baseado no livro de William Lindsay Gresham, que já ganhou uma adaptação em 1942, o filme conta a história de Stanton Carlisle (Bradley Cooper), um vigarista que perdeu tudo e vai parar e acaba entrando em um estranho circo dos horrores. Lá ele conhece um casal que lhe ensina um truque que faz parecer que ele tem poderes mentais extraordinários, então ele passa a usar esse truque para tirar dinheiro da elite Nova Yorkina. Durante uma de suas apresentações, ele é confrontado pela psicóloga Lilith (Cate Blanchett) que passa a tentar expor suas habilidades fraudulentas.

Nightmare Alley (2021). De Guillermo Del Toro. Com Bradley Cooper, Cate Blanchett, Toni Collette, Willem Dafoe, Richard Jenkins, Rooney Mara e Ron Perlman.

Disponível: Cinemas

Spencer

27564 Spencer 4k Ultra HD Wallpaper, Kristen Stewart - Mocah HD Wallpapers

Spencer é mais uma obra que traz a Princesa Diana no foco principal da história. Mas aqui, o diretor chileno Pablo Larraín traz uma proposta diferente, a começar pelo título, que é uma menção ao nome de solteiro da protagonista. Escrito por Steven Knight, o filme é uma imaginação do que teria acontecido nos últimos dias do casamento de Diana com o Princípe Charles, usando o último feriado de natal do casal juntos para retratar sua relação com a família real, suas inseguranças e medos.

Spencer (2021). De Pablo Larraín. Com Kristen Stewart, Timothy Spall, Jack Nielen, Sean Harris e Sally Hawkins.

Disponível: Cinemas

Fortaleza Hotel

Fortaleza Hotel – Vitrine Filmes

Segundo longa do diretor Armando Praça, Fortaleza Hotel conta a história de Pilar (Clebia Sousa), uma jovem que trabalha como camareira, mas planeja se mudar para a Irlanda, buscando melhores condições de vida. No hotel em que ela trabalha, ela conhece Shin (Yeong-ran Lee), uma hóspede sul-coreana que veio ao Brasil para levar o corpo do marido de volta para seu país. As duas acabam criando uma relação e conforme os planos de ambas começam a dar errado, a união entre elas se fortalece, com as duas se ajudando na tentativa de solucionar os próprios problemas.

Fortaleza Hotel (2021). De Armando Praça. Com Clebia Sousa, Yeong-ran Lee e Lee Young-lan.

Disponível: Cinemas

Titane

Why Titane, Julia Ducournau's 2021 Cannes Palme d'Or winner, may be the  most extreme movie you'll see all year | South China Morning Post

Finalmente chega ao Brasil um dos filmes mais aguardados de 2021. Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, o novo filme da diretora Julia Ducournau é uma obra intensa, violenta e provocante, que surpreende por sua mistura de elementos e temáticas. Na trama, Alexia (Agathe Rousselle), é uma jovem que teve uma placa de titânio inserida em sua cabeça após um violento acidente de trânsito sofrido na infância. Ela se tornou dançarina e fez uma pequena fama com suas exibições em eventos automotivos. Fugindo de sua natureza violenta e de seu passado, ela cruza o caminho de Vincent (Vincent Lindon), um homem solitário que procura por seu filho desaparecido há 10 anos e esse encontro vai trazer consequenciais assustadoras para a vida de ambos.

Titane (2021). De Julia Ducournau. Com Agathe Rousselle, Vincent Lindon e Garance Marillier.

Disponível: Mubi

A Vida Depois

The Fallout (2021) - IMDb

Escrito e dirigido por Megan Park, o filme é a estréia da cineasta canadense em longa metragens e conta uma história de amadurecimento em meio as consequências de um evento traumático na vida de duas jovens. Vada (Jenna Ortega) e Mia (Maddie Ziegler), são duas jovens bem diferentes, a primeira é introspectiva, já Mia é a garota popular, extrovertida, cheia de seguidores nas redes sociais, duas jovens que dificilmente seriam amigas, em comum elas precisam lidar com os traumas de um tiroteio dentro da própria escola, relação que vai mudar drasticamente a visão de ambas sobre a vida.

The Fallout (2021). De Megan Park. Com Jenna Ortega, Maddie Ziegler e Niles Fitch.

Disponível: HBO Max

Atividade Paranormal: Ente Próximo

Foto de Paranormal Activity: Next of Kin - Foto 17 - AdoroCinema

A interminável franquia Atividade paranormal chega ao seu sétimo filme, com uma proposta um pouco diferente (ao menos dentro da franquia), buscando renovar a série. Na trama, um documentarista acompanha Margot (Emily Bader), uma jovem que parte para uma comunidade Amish buscando aprender sobre sua mãe e sua família distantes. Após alguns estranhos acontecimentos, ela descobre que aquela comunidade envolve um terrível segredo e que sua vida corre grande perigo.

Paranormal Activity: Next of Kin (2021). De William Eubank. Com Emily Bader, Roland Buck III e Dan Lippert.

Disponível: Prime Vídeo, AppleTv, NOW, Google Play, Youtube e Vivo Play.

Júpiter

Júpiter (2022) Online - Super Flix Filmes - NOVO DOMÍNIO

A estréia do documentarista Marco Abujamra em longas de ficção é um drama sobre o detetive particular Mário (Orã Figueiredo) que em meio a uma crise de meia idade descobre que tem um filho de 17 anos fruto de uma relação fora do casamento. Júpiter (Rafael Vitti) é um gênio do xadrez e Mário vê nessa qualidade o caminho para que ele possa construir uma relação com seu filho.

Júpiter (2022). De Marco Abujamra. Com Orã Figueiredo, Rafael Vitti e Guta Stresser.

Disponível: HBO Max

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s