Destaques dos Lançamentos da Semana – 17/02

Bem vindos a mais uma edição dos nossos destaques da semana e faltando pouco mais de um mês para a maior festa dos cinemas, alguns dos indicados começam a chegar nos cinemas e streamings nacionais. Na tela grande os destaques são o novo filme de Paul Thomas Anderson, indicado a 3 Oscars Licorice Pizza narra a história de dois jovens passando por um momento de amadurecimento e encarando os mistérios do primeiro amor. Outro aguardado lançamento Uncharted: Fora do mapa leva para os cinemas a famosa franquia de games de aventura. Estrelado por Tom Holland e Mark Whalberg. Fechando os lançamentos o suspense nacional A jaula, que conta a história de um ladrão de carros que cai em uma sádica armadilha montada por um médico famoso disposto a se vingar. Estrelado por Chay Sued e Alexandre Nero.

No streaming, chega a Netflix o aguardado novo filme de Pedro Almodóvar, que conta a história de duas mães solteiras que se conhecem no hospital enquanto aguardam o momento do parto e criam um vínculo poderoso formado pela maternidade. Estrelado por Penélope Cruz, o filme foi indicado a dois Oscars. Outro destaque da gigante do Streaming é o novo filme da franquia O Massacre da Serra Elétrica. Continuação direta do clássico de 1974, o filme traz o terror de Leatherface para os dias de hoje. A dona do barato é uma comédia francesa politicamente incorreta que traz a grande Isabelle Huppert como uma intérprete da polícia do esquadrão antidrogas que para ajudar o filho de uma amiga, acaba se envolvendo e se tornando uma grande traficante local. Ron Bugado é a estreia animada da Disney+ que narra a história de um menino sem amigos que faz amizade com um robô defeituoso e juntos vão viver grandes aventuras. Fechando nossos destaques, um documentário da Netflix que denúncia as práticas da Boeing, após dois acidentes que vitimaram mais de 300 pessoas.

Prepare a pipoca e venha curtir o mundo do cinema.

Licorice Pizza

Indicado a três Oscars, o novo filme do aclamado diretor Paul Thomas Anderson conta a história de Alana (Alana Haim) e Gary (Cooper Hoffman), dois jovens que se conhecem no fatídico dia de foto na escola, ela atuando como assistente do fotógrafo e ele como um aspirante a ator mirim. Surge uma forte amizade entre eles que vão montar negócios juntos, conhecer outras pessoas, flertar e fingir que não se importam um com o outro. Passando pelo amadurecimento amoroso e profissional, juntos eles vão passar por uma jornada de autodescoberta, passando pelos mistérios do primeiro amor em plena São Francisco da década de 70.

Indicado aos Oscars de Melhor filme, Melhor direção e Melhor roteiro original.

Licorice Pizza (2022). De Paul Thomas Anderson. Com Alana Haim, Cooper Hoffman, Sean Penn, Bradley Cooper e Benny Safdie.

Disponível: Cinemas

Uncharted: Fora do Mapa

Adaptação da famosa franquia de games, Uncharted: Fora do mapa é mais uma tentativa de levar uma bem sucedida franquia de games para as telonas. Dirigido por Ruben Fleischer, o filme funciona como um prequel para os jogos e conta a história do jovem explorador Nathan Drake (Tom Holland), que acredita ser descendente de um famoso explorador inglês e com o treinamento de seu mentor Victor Sullivan (Mark Wahlberg), vão partir atrás do maior tesouro jamais encontrado. Nessa jornada, eles ainda descobrem pistas que podem levar ao irmão desaparecido de Nathan.

Uncharted (2022). De Ruben Fleischer. Com Tom Holland, Mark Wahlberg e Antonio Banderas.

Disponível: Cinemas

A Jaula

Em A Jaula, Djalma (Chay Suede) é um ladrão que encontra um veículo de luxo parado em uma rua deserta de São Paulo e resolve furtar o carro, mas ao entrar no veículo ele descobre que caiu em uma armadilha sádica de um famoso médico (Alexandre Nero) que resolveu se vingar dos roubos anteriores que já sofreu. A situação fica tensa e os dois entram um jogo psicológico que pode custar a vida de Djalma.

A Jaula (2022). De João Wainer. Com Chay Suede, Alexandre Nero e Mariana Lima.

Disponível: Cinemas

Mães Paralelas

Indicado ao Oscar, ao Goya, ao César e ao Globo de Ouro, o novo filme do grande Pedro Almodóvar teve uma rápida passagem pelos cinemas nacionais e chega na Netflix. Na história, Janis (Penélope Cruz) e Ana (Milena Smit) são duas grávidas que estão no mesmo hospital com partos previstos para o mesmo dia. Janis está confiante e vive a euforia do nascimento de seu filho, Ana engravidou por acidente e está com medo do que estar por vir. As duas são mães solo e enquanto aguardam o grande momento, elas caminham pelos corredores do hospital trocando confissões e dessa relação em um momento tão intenso surge um vínculo profundo, um forte laço unido pela maternidade, que vai trazer novas perspectivas para as duas.

Indicado ao Oscar de Melhor Atriz para Penélope Cruz e ao Oscar de Melhor canção Original.

Madres Paralelas (2022). De Pedro Almodóvar. Com Penélope Cruz, Milena Smit e Israel Elejalde.

Disponível: Cinemas e Netflix.

O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface

O novo filme da franquia abandona os acontecimentos dos filmes anteriores e funciona como uma continuação ao clássico de 1974. Na trama, um trio de jovens se muda para uma cidade no interior do Texas para começar um novo empreendimento, mas o sonho se torna um pesadelo quando eles acidentalmente perturbam a casa de Leatherface (Mark Burnham), que após 50 anos escondido, volta para aterrorizar os jovens e os moradores locais com sua implacável sede de sangue.

Texas Chainsaw Massacre (2022). De David Blue Garcia. Com Sarah Yarkin, Elsie Fisher Mark e Burnham.

Disponível: Netflix.

A Dona do Barato

Indicado ao prêmio César, o filme de Jean-Paul Salomé conta a história de Patience (Isabelle Huppert) uma tradutora da polícia francesa especializada em escutas telefônicas para a unidade antinarcóticos. Um dia, ela descobre que um dos traficantes é o filho de uma amiga de velha data que cuida de sua mãe, disposta a protegê-lo, ela acaba se envolvendo com o tráfico e uma grande quantidade de drogas acaba parando em suas mãos. Ela aproveita a oportunidade e se torna a Mama Weed, a nova traficante local que usa de suas informações na polícia para se fortalecer.

La daronne (2020). De Jean-Paul Salomé. Com Isabelle Huppert, Yann Sundberg e Michaël Louchart .

Disponível: AppleTV, NOW, Googleplay, Youtube e Vivo Play.

Ron Bugado

Primeiro longa-metragem do estúdio Locskmith Animation, o filme conta a história de Barney (Jack Dylan Grazer), um garoto que não tem amigos e se vê encantando por um novo brinquedo que está fazendo sucesso com as crianças de sua idade, o robô Ron (Zach Galifianakis). Após muito insistir, ele consegue ganhar o brinquedo, que com sua inteligência artificial se torna seu melhor amigo, porém seu robô é meio defeituoso, situação que vai colocar eles em problemas e levá-los em grandes aventuras na construção de uma grande amizade.

Ron’s Gone Wrong (2021). De Sarah Smith Jean-Philippe Vine Octavio E. Rodriguez. Com Jack Dylan Grazer, Zach Galifianakis, Olivia Colman e Ed Helms.

Disponível: Disney+

Queda Livre: A Tragédia do Caso Boeing

Dirigido pela diretora indicada ao Oscar Rory Kennedy e exibido no Festival de Sundance, esse documentário criminal denúncia a negligência e a ganância corporativa da Boeing, uma das empresas mais lucrativas e renomadas do mundo que se torna o centro de uma intensa investigação após dois acidentes com o Boeing MAX 737 no intervalo de apenas 5 meses, que mataram 346 passageiros.

Downfall: The Case Against Boeing (2022). De Rory Kennedy.

Disponível: Netflix

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s