Destaques dos Lançamentos da Semana – 24/02

Carnaval chegando e não vai faltar folia no bloco do Ratos de cinema. Para começar, trazemos nossa tradicional lista com os destaques dos lançamentos da semana. Prepare sua fantasia, pois cinema não vai faltar para quem não vai pra rua ou pra você que procura um pequeno descanso entre umas e outras.

Finalmente chega aos cinemas o novo filme do Cavaleiro das Trevas. Contando com um grande elenco e com Robert Pattinson como novo homem-morcego, o filme traz Batman perseguindo um misterioso assassino que vai revelar segredos da elite de Gotham, situação que pode mudar tudo o que ele conhece sobre o passado de sua própria família. A ilha de Bergman é outro lançamento dos cinemas, que conta a história de um casal de cineastas que viaja para a ilha onde viveu Ingmar Bergman, buscando inspiração para seus filmes, eles criam uma relação diferente com o local, que passa afetar os dois tanto pessoal quanto profissionalmente. Fechando os lançamentos dos cinemas, Adeus Idiotas é um premiado longa francês que traz um improvável trio em busca de uma criança perdida a muitos anos.

No streaming, chega Roda do Destino, novo filme do diretor Ryûsuke Hamaguchi (Indicado a dois Oscars este ano por Drive my car), no Mubi chegam Lamb, um premiado suspense intrigante da A24 e o premiado documentário Sr. Bachmann e Seus Alunos, filme que conta o trabalho de um professor junto a um grupo de alunos estrangeiros no interior da Alemanha. No Star+ chega o suspense Sem saída e o lançamento da Netflix é o filme policial Um dia difícil, que mostra um policial corrupto precisando lidar com uma misteriosa testemunha que pode acabar com sua carreira.

Batman

Um dos filmes mais aguardados do ano, o novo filme solo do cavaleiro das trevas é um projeto antigo, que custou a sair do papel e finalmente chegas aos cinemas com a ousada promessa do diretor Matt Reeves de ter tentado criar o filme definitivo sobre o Batman. Com Robert Pattinson encarnando a nova versão de um dos personagens mais queridos do grande público, o novo filme não é uma história de origem, acompanhamos o vigilante de Gotham já em seu segundo ano combatendo o crime. Contando como aliados apenas com seu mordomo Alfred (Andy Serkis) e o Comissário de polícia James Gordon (Jeffrey Wright), Batman começa a investigar vários assassinatos na elite de Gotham que estariam relacionados com um mesmo assassino, entrando em um jogo sádico que vai levá-lo ao submundo de Gotham e vai revelar segredos que podem pôr em risco tudo o que ele sabe sobre o passado de sua família.

The Batman (2022). De Matt Reeves. Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano, Colin Farrell, Jeffrey Wright, Andy Serkis, John Turturro e Peter Sarsgaard.

Disponível: Cinemas (Estréia 01/03).

A Ilha de Bergman

Indicado a Palma de Ouro em Cannes e exibido na última edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o longa conta a história de um casal de cineastas interpretados por Vicky Krieps e Tim Roth que viajam para a ilha sueca de Fårö, local famoso no meio do cinema por ter sido onde o lendário cineasta Ingmar Bergman viveu e se inspirava para a criação de seus filmes. Buscando a mesma inspiração, os dois começam a seguir caminhos diferentes, situação que vai gerar conflitos pessoais e profissionais, enquanto são diretamente influenciados pelo pelo cenário melancólico, onde ficção e realidade começam a se misturar.

Bergman Island (2021). De Mia Hansen-Løve. Com Vicky Krieps, Tim Roth, Grace Delrue e Mia Wasikowska.

Disponível: Cinemas

Adeus Idiotas

Grande vencedor do prêmio César em 2021 (incluindo melhor filme), Adeus idiotas é uma mistura de drama e comédia que conta a história de Suze (Virginie Efira), uma mulher que aos 43 anos descobre que está seriamente doente e decide procurar pela criança que ela abandonou quando tinha 15 anos. Em sua jornada, ela conhece JB (Albert Dupontel) um quinquagenário em pleno esgotamento mental e com Serge Blin (Nicolas Marié), um arquivista cego extremamente entusiasmado e juntos esse trio improvável vai partir na busca pelo filho de Suze.

 Adieu les cons (2020). De Albert Dupontel. Com Virginie Efira, Albert Dupontel e Nicolas Marié.

Disponível: Cinemas

Roda do Destino

2021 foi um grande ano para o diretor japonês Ryûsuke Hamaguchi. Além do aclamado Drive my car (Indicado a 4 Oscars), o diretor também lançou o elogiado Roda do destino. Vencedor do Urso de Prata e indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim, o longa escrito pelo diretor narra a história de um triângulo amoroso inesperado. São três histórias que trabalham o poder do acaso e as suas consequências na vida de cada personagem. Um plano de sedução e vingança, e um encontro a partir de um mal-entendido são os elementos que governam cada uma das histórias que compõem essa trama, centrada em personagens divididos entre a escolha e o arrependimento.

 Gûzen to sôzô (2021). De Ryûsuke Hamaguchi. Com Kotone Furukawa, Ayumu Nakajima e Hyunri.

Disponível: Cinemas e NOW.

Lamb

Premiada produção Islandesa, o novo filme da A24 é um drama que mistura elementos folclóricos para narrar uma história diferente e intrigante. O longa conta a história do casal Maria (Noomi Rapace) e Ingvar (Hilmir Snær Guðnason), dois pastores de ovelhas que vivem isolados em uma área rural da Islândia e sofrem com o luto da perda da filha pequena. Um dia, eles encontram um misterioso e estranho bebê em sua fazenda e acreditam terem sido abençoados pelos céus. Eles então passam a cuidar da criança, sem imaginar que talvez estejam infringindo algumas leis da natureza que vão cobrar um preço muito alto.

Seleção Oficial do Festival de Cannes. Exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Lamb (2021). De Valdimar Jóhannsson. Com Noomi Rapace, Hilmir Snær Guðnason e Björn Hlynur Haraldsson.

Disponível: Mubi

Sr. Bachmann e Seus Alunos

Sr. Bachmann e Seus Alunos é um premiado documentário que trata da relação entre alunos e professores dentro de uma sala de aula sobre uma ótica diferente. Em Stadtallendorf, cidade alemã com uma história complexa no que concerne à integração e exclusão de estrangeiros, o professor Dieter Bachmann oferece aos seus alunos a chave para o sentimento de pertença. Com idades entre os 12 e os 14 anos, os estudantes são provenientes de doze países diferentes e alguns ainda não dominam a língua alemã. Bachmann está empenhado em inspirar estes cidadãos-em-construção com o sentido de curiosidade para que tenham vontade de desenvolver um vasto conjunto de saberes, disciplinas, culturas e opiniões.

Indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim, e vencedor dos prêmios da audiência e do Urso de Prata para a diretora Maria Speth. Exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Herr Bachmann und seine Klasse (2021). De Maria Speth.

Disponível: Mubi

Sem Saída

Produção original do canal Hulu, Sem saída é um suspense que traz um grupo de estranhos presos em uma nevasca. Enquanto cada um deles vai se conhecendo, a jovem Darby (Havana Rose Liu) descobre uma criança sequestrada dentro de um dos veículos. Ela tenta descobrir quem dentre os presentes é o sequestrador, situação que vai gerar grandes desconfianças e botar a todos em perigo.

No Exit (2022). De Damien Power. Com Havana Rose Liu, Danny Ramirez e David Rysdahl.

Disponível: Star+

Um Dia Difícil

Remake de um longa sul-coreano de 2014, a produção francesa escrita e dirigida por Régis Blondeau, conta a história do policial corrupto Thomas (Franck Gastambide), que após provocar um acidente, toma medidas extremas para se livrar da situação. Até que ele começa a receber ameaças de uma testemunha misteriosa e enquanto tenta descobrir a identidade da testemunha e se livrar da situação, as coisas começam a sair do controle, botando em risco sua carreira.

Sans répit (2022). De Régis Blondeau. Com Franck Gastambide, Simon Abkarian e Michaël Abiteboul.

Disponível: Netflix

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s