Destaques dos Lançamentos da Semana – 03/03

Carnaval chegando ao fim e na ressaca da folia temos uma semana com poucos lançamentos, mas com algumas opções bem interessantes. Nos cinemas, um dos esnobados no Oscar, Pequena Mamãe, o novo filme da diretora Céline Sciamma conta uma história delicada das diferentes relações entre as mulheres de um família. No ritmo da vida conta a história de um jovem que retorna para uma cidade de interior para ajudar sua avó doente, mas lá acaba se redescobrindo ao trabalhar como drag queen no bar da cidade.

No streaming e no VOD, os destaques são Meu filho, lançamento da Prime Vídeo, estrelado por James McCavoy e que foi rodado totalmente sem roteiro. Uma voz contra o poder a história real de um agricultor que entra em uma batalha judicial contra uma grande corporação, em um caso que mudou os rumos da justiça. Estrela por Christopher Walken, Christina Ricci e Zach Braff. No Star+ chega o suspense Fresh, um filme com uma história inusitada, estrelado por Sebastian Stein. Fechando os lançamentos, chega a Netflix o drama histórico Contra o gelo, a história real de uma expedição dinamarquesa no início do século passado.

Pequena Mamãe

O grande lançamento da semana nos cinemas é o novo filme da diretora Céline Sciamma. Indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim, o filme é um dos esquecidos na temporada do Oscar. O filme conta a história de Nelly (Joséphine Sanz), uma menina de oito anos que acaba de perder a avó e está ajudando aos pais a limpar a casa em que sua mãe Marion (Nina Meurisse) passou a infância. Ela explora o bosque próximo a casa e encontra a casa na árvore que mãe construiu na infância. Um dia, sua mãe desaparece e caminhando pelo bosque Nelly encontra uma menina da sua idade que atende pelo mesmo nome da mãe. Elas se tornam grandes amigas e começam a construir uma cabana, situação que vai estreitar os laços das duas, misturando presente, passado e as fases da vida.

Petite Maman (2021). De Céline Sciamma. Com Joséphine Sanz, Gabrielle Sanz e Nina Meurisse.

Disponível: Cinemas.

No Ritmo Da Vida

A estréia do diretor e roteirista Phil Connell é um elogiado drama que conta a história de Russell (Thomas Duplessie), que motivado pela doença da avó Margaret (Cloris Leachman) deixa a cidade grande e parte para o campo, onde sua avó resiste à ideia de viver em um lar para idosos. Enquanto cuida de sua avó, Russell atravessa um luto em sua vida pessoal, após uma dolorosa separação, e procura novas perspectivas e experiências para sua vida. Enquanto arranja dinheiro para cuidar da idosa, também tenta a chance em um pequeno bar local, onde acaba passando por uma auto descoberta, iniciando como a drag queen novata do estabelecimento.

Jump, Darling (2020). De Phil Connell. Com Thomas Duplessie, Cloris Leachman, Andrew Bushell e Sheldon McIntosh.

Disponível: Cinemas.

Meu Filho

Remake de um filme francês de 2017, Meu filho foi filmado com uma proposta curiosa. Dirigido por Christian Carion (mesmo diretor do original), essa versão foi realizada totalmente sem roteiro, com o elenco seguindo breves orientações do diretor. O longa conta a história de Edmond Murray (James McAvoy) um pai ausente que vive viajando a trabalho e tem pouquíssima relação com seu filho. Em meio a uma dessas viagens, ele recebe uma ligação de sua ex-esposa (Claire Foy) informando que seu filho de sete anos está desaparecido, após ir a um acampamento. Após as pistas apontarem para um possível sequestro, Edmond se desespera e levado pela culpa de ter negligenciado seus deveres como pai, ele fará de tudo para encontrá-lo.

My Son (2021). De Christian Carion. Com James McAvoy, Claire Foy e Tom Cullen.

Disponível: Prime Vídeo

Uma Voz Contra o Poder

Baseado em uma história real, o filme narra a longa batalha judicial entre o agricultor de canola Percy (Christopher Walken) e uma gigante corporação. Acusado de cultivar em sua terra, sem licença, sementes transgênicas da empresa, Percy vai ao tribunal em busca de justiça. Quando começa a reunir as provas para a sua defesa, descobre que, na realidade, está lutando por milhares de agricultores desprivilegiados em todo o mundo. 

Percy Vs Goliath (2020). De Clark Johnson. Com Christopher Walken Roberta Maxwell Christina Ricci e Zach Braff.

Disponível: Appletv, NOW, Googleplay e Youtube.

Fresh

Selecionado para o Festival de Sundance, a produção da Hulu conta a história de Noa (Daisy Edgar-Jones), uma jovem frustrada com suas tentativas de arranjar um namorado através de aplicativos de namoro, até que em um encontro casual em um supermercado ela conhece o charmoso Steve (Sebastian Stan), que a convence a sair para um bar. Após o primeiro encontro Noa se encanta pelo rapaz e aceita o convite para passarem um final de semana juntos, situação que vai pôr sua vida em risco quando ela descobrir que seu parceiro tem um apetite incomum.

Fresh (2020). De Mimi Cave. Com Daisy Edgar-Jones, Sebastian Stan e Jojo T. Gibbs.

Disponível: Star+

Contra o Gelo

O lançamento da semana na Netflix é uma produção escandinava baseada em fatos reais que conta a história de uma expedição dinamarquesa em 1909. que buscava comprovar que a Groelândia era uma ilha, refutando a reivindicação dos Estados Unidos sobre o território. Deixando sua tripulação para trás com o navio, Mikkelsen (Nikolaj Coster-Waldau) atravessa o gelo com seu inexperiente membro da tripulação, Iver Iversen (Joe Cole) e devido aos acontecimentos, entram em uma luta pela vida em um dos locais mais inóspitos do planeta.

Against the Ice (2022). De Peter Flinth. Com Nikolaj Coster-Waldau, Joe Cole e Heida Reed.

Disponível: Netflix

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s