Destaques dos Lançamentos da Semana – 10/03

Sextou e o Ratos de cinema chega com nossa tradicional lista com os destaques dos lançamentos da semana e tem indicados ao Oscar, um dos grandes lançamentos do ano na Netflix, filme novo do Liam Neeson, a nova animação da Pixar, dois dramas de época e uma cine-biografia.

Nos cinemas o destaque é Belfast, novo filme do diretor Kenneth Branagh, indicado a 7 Oscars. O filme é uma história semi biográfica sobre a história de uma família protestante que vivia em um bairro católico durante os conflitoas violentos no final da década de 60. Outro destaque das telonas é o novo filme do astro Liam Neeson, que mistura espionagem e muita ação na luta de um agente contra um misterioso projeto do governo americano. Ainda nos cinemas, Fabian: O Mundo Está Acabando conta a história de um romance na Alemanha pré segunda guerra.

No Netflix chegam dois filmes bem diferentes. O projeto Adam é um dos maiores lançamentos do ano na gigante do streaming e traz um grande elenco liderado por Ryan Reynolds pra narra uma história que mistura família e viagem no tempo. O outro destaque é o um drama histórico sobre um bombardeio na Dinamarca que deu muito errado, deixando milhares de vítimas em uma escola da capital dinamarquesa. Na Disney+ chega a nova animação da pixar, Red: Crescer É Uma Fera conta uma história de aceitação e amadurecimento de uma adolescente que começa a se transformar em um gigante urso Panda sempre que fica nervosa.

Fechando os destaques, no Prime Vídeo chega a cine biografia do engenheiro Gustave Eiffel, contando um pouco da criação da torre mais famosa do mundo e chega no VOD um documentário indiano indicado ao Oscar desse ano. Escrevendo com Fogo conta a história inspiradora de um grupo de mulheres vencendo todos os preconceitos para fazer jornalismo na India.

Belfast

Indicado a 7 Oscars (incluindo Melhor filme e Melhor direção), Belfast é uma história semi biográfica escrita e dirigida por Kenneth Branagh, que conta a história de uma família protestante que vive no bairro católico e se vê no meio dos intensos conflitos que assolaram as duas Irlandas no final da década de 60. O filme narra a história sobre o ponto de vista do pequeno Buddy (Jude Hill), que enquanto experimenta o amor, a alegria e a perda, vive em um local perigoso, sobre constante ameaças e atos violentos. Um filme sobre a memória e a nostalgia da infância em um momento terrível da Irlanda do Norte.

Belfast (2021). De Kenneth Branagh. Com Jude Hill, Caitriona Balfe, Jamie Dornan, Judi Dench e Ciarán Hinds.

Disponível: Cinemas

Agente das Sombras

Liam Neeson está de volta. O astro dos filmes de ação retorna para mais um filme com uma premissa que se tornou comum dentro de sua filmografia. Aqui, ele é Travis Block, um agente do governo que age nas sombras como uma espécie de consertador autônomo. Quando ele descobre a existência de um projeto secreto que têm como alvo cidadãos estadunidenses, ele se torna alvo do diretor do FBI, que sequestra sua filha e sua neta. Contando unicamente com a ajuda da jornalista Mira Jones (Emmy Raver-Lampman), ele precisa resgatar as pessoas que ama e expor o projeto, numa tentativa de redenção por seus pecados do passado.

Blacklight (2022). De Mark Williams. Com Liam Neeson, Emmy Raver-Lampman, Aidan Quinn e Taylor John Smith.

Disponível: Cinemas

Fabian: O Mundo Está Acabando

Indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim, essa produção alemã narra a história de Fabian (Tom Schilling), um publicitário de marca de cigarros, que durante a noite vagueia por bares e bordéis com seu amigo boêmio Labude (Albrecht Schuch). Ao conhecer a atriz Cornélia (Saskia Rosendahl), ele se apaixona e envolvido por essa paixão, ele começa a mudar a sua personalidade pessimista. Porém, ele é atingido por uma série de demissões e acaba desempregado, enquanto sua amada desponta no teatro graças a seu chefe e admirador, criando uma situação que vai mexer com a relação do casal.

Fabian oder Der Gang vor die Hunde (2021). De Dominik Graf. Com Tom Schilling, Saskia Rosendahl e Albrecht Schuch.

Disponível: Cinemas

O Projeto Adam

Uma dos maiores lançamentos do ano na Netflix, o novo filme do diretor Shaw Levy conta a história do piloto de combate Adam (Ryan Reynolds), que sem querer viaja no tempo e retorna para 2022. Agindo em uma missão secreta para impedir a criação da máquina do tempo, agora ele precisa entender o passado para salvar o seu futuro e para isso ele vai se unir com uma versão mais nova de si mesmo, o jovem Adam (Walker Scobell) e com seu falecido pai Louis (Mark Ruffalo).

The Adam Project (2022). De Shaw Levy. Com Ryan Reynolds, Walker Scobell, Mark Ruffalo, Jennifer Garner, Zoe Saldana e Catherine Keener.

Disponível: Netflix

Red: Crescer É Uma Fera

A nova produção da Pixar é a estreia da diretora Domee Shi (vencedora do Oscar pelo curta animado Bao) em longa metragens. O filme conta uma história de amadurecimento e de diversas mudanças na vida de Meilin (Rosalie Chiang), uma adolescente que começa a se transformar em um enorme Panda gigante sempre que fica nervosa. Um filme divertido que aborda essa fase de muitas mudanças na adolescência de uma garota.

Turning Red (2022). De Domee Shi. Com Rosalie Chiang, Sandra Oh e Ava Morse.

Disponível: Disney+

Eiffel

Indicado ao César Awards, o filme conta uma parte da vida do engenheiro Gustave Eiffel (Romain Duris). Após ficar mundialmente famoso ao ajudar na construção da Estátua da Liberdade, ele é convidado pelo governo francês para criar um monumento espetacular para a Feira Mundial de Paris de 1889. Porém, seu interesse é projetar o metrô para a cidade, mas tudo muda quando o engenheiro reencontra uma mulher do seu passado, que vai mexer com seus desejos e seus sonhos.

Eiffel (2021). De Martin Bourboulon. Com Romain Duris, Emma Mackey e Pierre Deladonchamps.

Disponível: Prime Vídeo, AppleTv, Google Play e Youtube.

O Bombardeio

Outro lançamento da Netflix é o drama dinamarquês O Bombardeio. Baseado em fatos reais, o filme narra a história de um bombardeio da Força Aérea Real Britânica em 1945, que tinha como alvo a sede da Gestapo em Copenhague, mas acabou atingindo uma escola, matando mais de 120 pessoas. O filme acompanha diferentes pontos de vista do mesmo acontecimento, contando o alcance real dessa tragédia.

Skyggen i mit øje (2021). De Ole Bornedal. Com Alex Høgh Andersen, Danica Curcic e Susse Wold.

Disponível: Netflix

Escrevendo com Fogo

Fechando nossos destaques dessa semana, chega em VOD um documentário inspirador, que ganhou o Prêmio do público no Festival de Sundance e é um dos indicados ao Oscar 2022 na categoria de Melhor Documentário. O longa conta a história de um grupo de mulheres indianas que há vinte anos vai na contramão do que ditam as tradições machistas e produzem um jornal independente. Mas, para manter a relevância da publicação, elas precisam urgentemente migrar ao digital, um novo caminho que vai levar a história transformadora dessas mulheres para o mundo.

Writing with Fire (2021). De Sushmit Ghosh e Rintu Thomas. Com Meera Devi, Shyamkali Devi e Suneeta Prajapati.

Disponível: AppleTv, NOW, Google Play e Vivo Play.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s