Destaques dos Lançamentos da Semana – 17/03

O grande dia do Oscar 2022 está chegando e os destaques dos lançamentos da semana traz mais um dos grande filmes da temporada que acaba de chegar nos cinemas brasileiros. Drive my car, novo filme do diretor Ryûsuke Hamaguchi foi indicado a 4 Oscars e é o grande favorito na categoria para Melhor filme estrangeiro. Nos cinema também chegam a nova animação da Dreamworks sobre uma gangue de animais que precisa se regenerar para não parar na prisão, um filme de terror estrelado pela banda Foo Fighters (é isso mesmo que você leu), uma comédia nacional sobre a paternidade e uma animação nacional inspirada na obra da Tarsila do Amaral.

Nos streamings e VOD chegam um thriller estrelado por Ben Affleck e Ana De Armas, lançamento da Prime Vídeo. Na Netflix chega o suspense Sorte de quem ?, estrelado por Jason Segel, Jesse Plemons e Lily Collins. Outro lançamento da gigante do streaming é o sci-fi Caranguejo negro, estrelado por Noomi Rapace. Fechando os lançamentos, o novo filme do diretor Edgar Wright, um documentário sobre a carreira dos cultuados e desconhecidos do grande público Irmãos Sparks.

Drive My Car

Vencedor de vários festivais pelo mundo, ganhador de 3 prêmios no Festival de Cannes, indicado a 4 Oscars, sendo na categoria de Melhor filme e chega como grande favorito na categoria de Melhor filme internacional. O novo filme do diretor japonês Ryûsuke Hamaguchi é sem dúvidas um dos grandes filmes da temporada. Baseado no conto de
Haruki Murakami, o filme conta a história de Yûsuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima) um bem sucedido ator e diretor de teatro que é casado com a roteirista Oto Kafuku (Reika Kirishima), uma mulher cheia de segredos. Com a repentina morte da esposa, ele entra em um luto que o tira dos palcos. Dois anos depois, ele retoma sua carreira e segue em uma viagem para Hiroshima, onde ele vai encenar sua nova peça. Em Hiroshima ele é acompanhado por Misaki Watari (Tôko Miura), uma jovem que trabalha como sua motorista e enquanto ele trabalha na peça eles vão criar uma relação poderosa, que vai fazer com que ambos enfrentem os traumas do passado vejam a vida sobre uma nova perspectiva.

Doraibu mai kâ (2021). De Ryûsuke Hamaguchi. Com Hidetoshi Nishijima, Tôko Miura e Reika Kirishima.

Disponível: Cinemas

Os Caras Malvados

Baseado na série de livros de Aaron Blabey, a nova animação da Dreamworks conta a história de uma gangue de bandidos animais liderados pelo Sr.Lobo (Sam Rockwell). Após anos na listas dos mais procurados pela polícia, a gangue é presa e para se manter fora da prisão, o Sr.Lobo faz um grande acordo (que ele não pretende cumprir) em que para se manter fora da prisão, eles vão precisar se tornar bons cidadãos e ajudar em alguns casos, sendo o primeiro deles o resgate de Porquinhos-da-Índia que estão sendo usados como teste em empresas.

The Bad Guys (2022). De Pierre Perifel. Com Sam Rockwell. Marc Maron, Awkwafina, Zazie Beetz e Anthony Ramos.

Disponível: Cinemas

Terror no Estúdio 666

O Foo Fighters está de volta aos cinemas, mas de uma maneira diferente. Não estamos falando de um show ou de um documentário sobre a carreira da banda, eles estão de volta estrelando um filme de terror. Parece loucura, mas é isso mesmo. Baseado em uma ideia do criador da banda Dave Grohl, o filme traz a banda durante o processo de gravação de seu último álbum Medicine at Midnight, quando eles decidem usar um antigo casarão como estúdio. Mergulhados em uma energia sinistra, os artistas só passam a questionar uma série de eventos bizarros quando Dave Grohl é aparentemente possuído por uma entidade maligna. O filme promete ser uma mistura de filme B com o típico humor presente em vários vídeo-clips da banda.

Studio 666 (2022). De BJ McDonnell. Com Dave Grohl, Nate Mendel, Pat Smear, Taylor Hawkins e Chris Shiflett.

Disponível: Cinemas

Vale Night

Cansada de exercer o papel que a sociedade acha que uma mãe deve ser, Daiana (Gabriela Dias) resolver tirar uma noite para sair com as amigas para um baile funk. Para isso, terá que deixar o filho com o pai da criança, Vini (Pedro Ottoni). Entediado de olhar o filho por algumas horas, decide também ir para suposta festa levando o filho junto com ele. Tentado não ser avistado pela mãe da criança ou pelas amigas dela, tudo ocorre bem com o filho e ele na festa, isso até que ele perde a criança no baile. Desesperado ele vai correr por toda comunidade para achar o filho, se colocando em situações surreais, inusitadas e divertidas, tentando resolver a situação antes que Daiana e suas amigas não descubram.

Vale Night (2022). De Luis Pinheiro. Com Gabriela Dias, Pedro Ottoni, Neusa Borges e Linn da Quebrada.

Disponível: Cinemas

Tarsilinha

Inspirado na obra de Tarsila do Amaral, a nova produção da Pinguim Content conta a história de Tarsila (Alice Barion), uma menina de oito anos que embarca em uma incrível jornada para recuperar a memória de sua mãe. Em sua jornada, Tarsila verá coisas incríveis, fará amigos, terá que enfrentar seus medos, superar obstáculos e voltar para casa em segurança com todas as lembranças.

Tarsilinha (2021). De Celia Catunda e Kiko Mistrorigo. Com Alice Barion, Ando Camargo e Maira Chasseroux.

Disponível: Cinemas

Águas Profundas

O novo filme do diretor Adrian Lyne conta a história do casal Vic (Ben Affleck) e Melinda (Ana de Armas), um casal que sente prazer em realizar jogos psicológicos e que estão passando por problemas no casamento. Buscando adiar um divórcio que parece inevitável, eles resolvem abrir a relação e no acordo Melinda por ter quantos amantes quiser, com a única regra de não abandonar a família. Em uma de suas aventuras amorosas, o amante de Melinda é encontrado morto e buscando assustar a esposa Vic assume a autoria do crime. Após o assassino ser encontrado, vários outros ex-amantes dela começam a morrer, tornando Vic o principal suspeito, em uma situação que rapidamente começa a fugir do controle.

Deep Waters (2022). De Adrian Lyne. Com Ben Affleck, Ana de Armas e Tracy Letts.

Disponível: Prime Vídeo

Sorte de Quem ?

Um dos lançamentos da semana na Netflix, o filme narra a história de um homem (Jason Segel) que invade a casa de férias de um milionário do ramo das tecnologias. Porém, seu plano dá errado quando o magnata (Jesse Plemons) e sua esposa (Lily Collins) chegam para curtir o lugar. O homem faz o casal de refém e começa uma situação cada vez mais tensa que começa a fugir do controle de todos os envolvidos.

Windfall (2022). De Charlie McDowell. Com Jason Segel, Jesse Plemons e Lily Collins.

Disponível: Netflix

Caranguejo Negro

Outro lançamento na Netflix é o sci-fi Caranguejo negro. O longa se passa em um mundo pós-apocalíptico dividido após guerras e mudanças climáticas radicais. Em um inverno sem fim, seis soldados são mandados para uma perigosa missão através de um mar totalmente congelado com o objetivo de transportar um pacote que poderia encerrar a guerra. Sem saber o que estão carregando ou em quem confiar, a situação acaba trazendo questionamentos internos, que podem pôr em risco a missão e o futuro da humanidade.

Black Crab (2022). De Adam Berg. Com Noomi Rapace, Aliette Opheim e Dar Salim.

Disponível: Netflix

Os Irmãos Sparks

O novo filme do aclamado diretor Edgar Wright é sua estreia no comando de um documentário. O filme conta a história da banda Sparks, uma banda cultuada por grandes nomes da música, mas pouco conhecida fora do seu nicho. Narrada de forma criativa e com diferentes estilos e formatos, o documentário traça um paralelo entre o legado da banda e todas ironias que cercaram toda a trajetória do grupo.

The Sparks Brothers (2021). De Edgar Wright.

Disponível: AppleTv, NOW, Google Play, Youtube, Vivo e Oi Play.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s