Destaques dos Lançamentos da Semana – 25/03

Olá amigos dos Ratos de Cinema, bem vindos a mais uma edição com os destaques dos lançamentos de uma semana com poucos lançamentos, tanto nos cinemas quanto no streaming, mas que chega com o novo filme de Michael Bay e um dos indicados ao Oscar de Melhor filme Internacional.

Ambulância: Um dia de crime conta a história de um assalto a banco que dá errado e traz dois irmãos sequestrando uma ambulância na tentativa desesperada de se livrar da polícia. Espere muita ação e explosões, no melhor estilo de Michael Bay. Também chega aos cinemas o longa norueguês A pior pessoa do mundo. Indicado a 2 Oscars, o filme conta a história de uma jovem precisando tomar importantes decisões em um momento conturbado de sua vida. Fechando os lançamentos da tela grande, o drama francês Madrugada em Paris. O filme conta a história de um médico que ajuda pessoas necessitadas, mas se encontra em uma situação difícil envolvendo sua vida amorosa e um esquema de receitas falsas.

Na Netflix chega o drama Como pétalas que caem, um filme que conta a história de um jovem casal que precisa lidar com a doença da mulher que envelhece rapidamente. Fechando os lançamentos, no VOD chega o novo filme da Blumhouse, A casa no Bayou conta a história de uma família de férias buscando se acertar, mas que vai precisar se unir para sobreviver após um jantar com os únicos vizinhos da região.

Ambulância: Um Dia de Crime

O diretor Michael Bay está de volta e retorna ao gênero de filme de assalto para contar a história de William Sharp (Yahya Abdul-Mateen II), um ex-militar que precisa conseguir dinheiro para custear uma cirurgia urgente para sua esposa que se encontra hospitalizada devido a uma doença. Desesperado, ele pede ajuda a seu irmão Danny (Jake Gyllenhaal), um famoso ladrão, foragido da justiça. Danny tem um ambicioso plano para roubar 30 milhões de um banco e no desespero William ingressa nessa situação. Após o plano dar muito errado, os irmãos acabam sequestrando uma ambulância com a enfermeira Cam Thompson (Eiza González) e um policial ferido, dando início a uma insana e explosiva fuga pelas ruas de Los Angeles.

Ambulance (2022). De Michael Bay. Com Yahya Abdul-Mateen II, Jake Gyllenhaal e Eiza González.

Disponível: Cinemas

Abaixo segue o review especial do filme, feito por Patrícia Costa.

A Pior Pessoa do Mundo

Indicado aos Oscars de Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro Original, essa produção norueguesa conta a história de Julie (Renate Reinsve), uma jovem que não sabe exatamente o que deseja em uma carreira ou parceiro. Uma noite ela conhece Aksel (Anders Danielsen Lie), um romancista gráfico 15 anos mais velho que ela, e eles rapidamente se apaixonam. Todavia, ela também conhece o barista Eivind (Herbert Nordrum), que também está em um relacionamento. Entre idas e vindas, o longa aborda quatro anos na vida de Julie que precisa lidar com a energia inquieta da juventude em conflito com as dúvidas e incertezas da vida.

Renate Reinsve venceu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes e o longa foi indicado a Palma de Ouro.

Verdens verste menneske (2021). De Joachim Trier. Com Renate Reinsve, Anders Danielsen Lie e Herbert Nordrum.

Disponível: Cinemas

Madrugada em Paris

Indicado ao César Awards, o filme conta a história de Mikaël (Vincent Macaigne), um médico noturno, que atravessa bairros perigosos atendendo a viciados em drogas, desabrigados e necessitados. Dividido entre a mulher e a amante e arrastado pelo primo farmacêutico para um perigoso esquema de receitas falsas, sua vida se torna um caos e esta noite, ele precisa decidir seu destino.

Médecin de nuit (2020). De Elie Wajeman. Com Vincent Macaigne, Pio Marmaï e Sara Giraudeau.

Disponível: Cinemas

Como Pétalas que Caem

Um dos poucos lançamentos da semana na Netflix, essa produção japonesa narra a história de de Harutoo (Kento Nakajima) um fotógrafo amador, que se apaixona pela cabelereira Misaki (Honoka Matsumoto). Após descobrirem o amor, Misaki descobre ser portadora de uma doença rara, que faz com que seu corpo envelheça rapidamente, mudando o relacionamento dos dois e a forma como eles veem a vida e todas as questões sociais.

My Dearest, Like a Cherry Blossom (2022). De Yoshihiro Fukagawa. Com Kento Nakajima e Honoka Matsumoto.

Disponível: Netflix

A Casa no Bayou

Nova produção da Blumhouse, conta a história da família Chambers, que decide se reconectar como família, indo passar as férias em uma pequena casa isolada, próxima a um lago na Luisiana. Uma noite, eles conhecem os únicos vizinhos próximos da região, que lhes oferece um jantar em que coisas estranhas começam a acontecer levando a família a uma noite de terror em que segredos do passado vão voltar para atormentar a todos.

A House on the Bayou (2021). De Alex McAulay. Com Angela Sarafyan, Paul Schneider e Lia McHugh.

Disponível: Appletv, NOW, Google Play, Youtube e Vivo Play.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s