Destaques dos Lançamentos da Semana – 31/03

Salve rataria, fechando o mês de março, chegamos com os destaques dos lançamentos da semana. Após duas semanas de poucos lançamentos, essa edição traz além do novo filme da parceria Sony/Marvel, o retorno de dois diretores muito queridos do grande público, além de outras surpresas. Nos cinemas, chega Morbius, filme solo de um vilão B do Homem aranha, que chega dando continuidade aos planos da Sony de expandir ao máximo o universo do amigão da vizinhança. Os outros lançamentos são dois filmes nacionais. Alemão 2 é a continuação do longa de 2014 e traz uma história muito similar, de um grupo de agentes infiltrados no Morro do Alemão que acabam sendo exposto e agora precisam lutar para sobreviver. O outro destaque é Pajeú, um thriller psicológico que envolve sonhos, ecologia e pessoas desaparecidas.

Nos streamings, a Netflix chega forte com os lançamentos de dois novos filmes de diretores muito queridos. Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial, é o novo filme do diretor Richard Linklater, que retorna a animação para contar uma história autobiográfica sobre a chegada do homem à lua. A bolha é o novo filme de Judd Apatow, que retorna com uma comédia que satiriza os desafios de uma equipe de produção que tenta finalizar um filme interrompido pela pandemia. Fechando a trinca da Netflix, chega o sci-fi Capitã Nova, uma produção holandesa que fala desastre ambiental e viagem no tempo.

Fechando os lançamentos, chega na HBO Max o romance sci-fi Nossos Sonhos de Marte, contado a história de dois jovens que querem fugir para Marte para reencontrar seus namorados. No Telecine chega o thriller psicológico sul-coreano Lembranças sombrias, que conta a história de uma mulher que após um acidente, perde a memória e começa a ter estranhas visões do futuro.

Então prepare a pipoca e vamos conhecer os destaques dessa semana.

Morbius

O grande lançamento da semana é mais um filme da parceria Sony/Marvel levando mais um dos vilões do Homem aranha para as telonas em um filme solo. Mas se o Venom é um vilão de conhecimento do grande público, quem é Morbius ?

Na trama, o renomado doutor em biomedicina Michael Morbius (Jared Leto) sofre com uma condição rara em seu sangue que faz com que ele se sinta debilitado, o impedindo de ter uma vida normal. Buscando uma cura para sua doença, ele trabalha em um soro que mistura DNA humano com DNA de morcego e na pressa para achar a cura, ele acaba testando a fórmula em si mesmo, o que em um primeiro momento se mostrou um grande sucesso, mas a longo prazo trouxe severos efeitos colaterais, o transformando em uma espécie de vampiro. Agora, ele precisa lidar com uma implacável sede de sangue, enquanto tenta encontrar uma cura para sua nova condição.

Morbius (2022). De Daniel Espinosa. Com Jared Leto, Michael Keaton, Adria Arjona, Jared Harris e Tyrese Gibson.

Disponível: Cinemas

Alemão 2

Continuação do filme de 2014, a história se passa dois anos após os eventos do primeiro longa e conta a história de uma operação secreta da polícia civil, liderada por Machado (Vladimir Brichta), que se junta aos policiais Freitas (Leandra Leal) e Ciro (Gabriel Leone) e juntos se infiltram na comunidade como agentes à paisana com a missão de prender o grande líder do tráfico na região. Respondendo a comandante Amanda (Aline Borges), o trio sofre uma emboscada e se vê em uma situação de risco extremo, onde qualquer erro pode custar suas vidas. No Centro de Operações, Amanda busca resgatar seus agentes e entender o que deu errado na operação.

Alemão 2 (2022). De José Eduardo Belmonte. Com Gabriel Leone, Vladimir Brichta, Zezé Motta, Leandra Leal e Aline Borges.

Disponível: Cinemas

Pajeú

Maristela (Fátima Muniz) é uma jovem atormentada por um sonho recorrente em que uma criatura surge das águas do Riacho Pajeú. A estranheza e a constância do pesadelo começam a mexer com ela, que buscando uma solução para a situação, começa a pesquisar sobre a história e sobre o desaparecimento do riacho. Conforme descobre sobre o tema, ela começa a ter alucinações, pessoas próximas a ela começam a desaparecer, assim como desapareceu o riacho e conforme ficção e realidade começam a se misturar, ela começa a temer que pode ser ela a próxima a desaparecer.

Pajeú (2019). De Pedro Diogenes. Com Fátima Muniz e Yuri Yamamoto.

Disponível: Cinemas

Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial

Um dos destaques que chegam ao catálogo da Netflix nessa semana é o novo filme do diretor Richard Linklater. Retornando ao estilo de animação bem característico de seus filmes como Waking Life e O Home duplo, aqui Linklater conta a história da chegada do homem a lua sob a perspectiva de um adolescente que cultiva seus próprios sonhos intergalácticos na cidade de Houston. Inspirado na vida real do diretor, o filme é um retrato nostálgico e fantástico desse momento marcante da história estadunidense.

Apollo 10 1/2: A Space Age Adventure (2022). De Richard Linklater. Com Zachary Levi, Jack Black e Glen Powell.

Disponível: Netflix

A Bolha

Outro diretor que tem seu novo longa chegando na gigante do streaming é Judd Apatow. Funcionando como uma sátira aos desafios que a indústria do cinema enfrentou durante a pandemia, A bolha conta a história de um grupo de atores que durante as gravações de um filme sobre dinossauros voadores, se veem presos em um hotel de luxo devido a pandemia. Com toda a equipe dentro dessa bolha pandêmica, eles resolvem concluir o filme da forma que for possível, além de sobreviver a pandemia a aos conflitos entre toda a equipe.

The Bubble (2022). De Judd Apatow. Com Karen Gillan, Iris Apatow, Pedro Pascal e David Duchovny.

Disponível: Netflix

Capitã Nova

Um dos destaques da semana na Netflix é o sci-fi holandês Capitã Nova. Na trama, em 2050, a Terra tornou-se um lugar seco e desolado. A piloto de caça Nova (Kika van de Vijver), é forçada a viajar no tempo para evitar um desastre ambiental devastador, no entanto, um efeito colateral imprevisto faz com que ela volte para 2025, com apenas 12 anos. Buscando por ajuda, ninguém parece levar ela e sua missão a sério, exceto Nas (Marouane Meftah), uma adolescente negligenciada que tenta manter essa garota misteriosa e seu pequeno robô voador ADD fora das mãos do serviço secreto.

Captain Nova (2021). De Maurice Trouwborst. Com Marouane Meftah, Kika van de Vijver e Anniek Pheifer.

Disponível: Netflix

Nossos Sonhos de Marte

Em um futuro próximo, Marte foi colonizada, com várias famílias tendo migrado para o planeta vermelho. Sophie (Lana Condor) tem um namoro à distância com um menino que vive em Marte e ela planeja fugir para ver o namorado. Ela então conhece Walt (Cole Sprouse), um barista em situação muito parecida com a dela e juntos eles traçam um plano que pode levá-los até as pessoas que amam.

Moonshot (2022). De Christopher Winterbauer. Com Lana Candor, Cole Sprouse e Zach Braff.

Disponível: HBO Max

Lembranças Sombrias

Lembranças sombrias é um thriller psicológico que brinca com a noção de realidade para contar uma história sobre traumas, clarividência e segredos. Na trama, após de sofrer um grave acidente, Soo-jin (Seo Ye-Ji) perde a memória e passa a ter visões sobre seu futuro. Perdida entre delírios e a realidade, as memórias de Soo-jin desenterram um terrível segredo de seu marido, situação que vai pôr sua sanidade em risco.

Recalled (2021). De You-min Seo. Com Seo Ye-Ji, Kang-woo Kim e Yoo-ram Bae.

Disponível: Telecine

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s