Destaques dos Lançamentos da Semana – 07/04

Salve rataria, fim de semana chegando e com ele os destaques dos lançamentos da semana. Nos cinemas, o grande lançamento é a segunda aventura cinematográfica do porco espinho mais famoso dos mundos games. Sonic 2 traz o querido personagem da Sega junto a novos amigos, precisando impedir o Robotnik de conseguir uma importante esmeralda que pode acabar com o mundo. Também nos cinemas chegam o novo filme do diretor Nanni Moretti, que narra a história de três famílias que vivem no mesmo condomínio em Roma. Os outros dois destaques são filmes nacionais, Mar de dentro traz Monica Iozzi como uma bem sucedida publicitária que precisa lidar com uma gravidez indesejada, em um longa que questiona a maternidade e o papel da mulher no mundo moderno e A Mesma Parte de um Homem conta a história de mãe e filha vivendo em uma área rural, precisando lidar com a chegada de um estranho que vai mudar a vida das duas.

Nos streamings, chega ao Star+ Os olhos de Tammy Faye, filme vencedor de dois Oscars que conta a polêmica trajetória da televangelista Tammy Faye, no Prime vídeo chega o suspense Um jantar entre espiões, um filme com um grande elenco que conta a história de um casal de ex-agentes da CIA precisando enfrentar o passado para descobrir o que deu errado em uma missão de resgate em um avião e fechando os lançamentos, chega na Netflix a comédia adolescente Metal Lords, um filme sobre um trio de adolescentes que quer entrar na batalha de bandas da escola montando uma banda de heavy metal. O filme é dos mesmo criadores de Game of Thrones e é uma grande homenagem ao gênero e aos fãs.

Prontos ? Prepare a pipoca e vamos aos destaques da semana.

Sonic 2: O Filme

O porco espinho mais famoso do mundo dos games está de volta aos cinemas para uma nova aventura cheia de velocidade e emoções. Após se estabelecer em Green Hills, Sonic (Ben Schwartz) quer provar que pode ser um herói de verdade, com mais responsabilidades e seu grande teste acontece quando Tom (James Marsden) e Maddie (Tika Sumpter) resolem deixá-lo sozinho enquanto eles vão a um importante casamento no Havaí. É nesse momento que o terrível Robotnik (Jim Carrey) retorna junto a um novo parceiro, Knuckles (Idris Elba) e ambos estão a procura de uma poderosa esmeralda que tem o poder de destruir civilizações. Agora, Sonic e sua turma saem em busca da esmeralda, buscando impedir o grande plano do vilão.

Sonic the Hedgehog 2 (2022). De Jeff Fowler. Com Ben Schwartz, Jim Carrey, Idris Elba, James Marsden e Tika Sumpter.

Disponível: Cinemas

Tre Piani

Indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes, o novo filme do diretor e roteirista Nanni Moretti narra a história de três famílias que vivem em três apartamentos de um mesmo condomínio em uma região burguesa de Roma. Contando dez anos dessas relações, o filme trabalha como as histórias das três famílias que acabam se interligando de diferentes formas gerando diferentes tipos de conflitos e sensações.

Tre Piani (2022). De Nanni Moretti. Com Riccardo Scamarcio, Margherita Buy, Alba Rohrwacher e Nanni Moretti.

Disponível: Cinemas

Mar de Dentro

O longa conta a história de Manuela (Mônica Iozzi), uma publicitária de sucesso que se vê diante de uma gravidez não planejada. Por pressão do namorado (Rafael Losso), ela leva a gestação adiante e precisa lidar com a transformação de seu corpo e de seu cotidiano. Decidida a criar seu filho, ela não se mostra a mãe padrão, apaixonada pela maternidade, situação que começa a causar estranhamento em todos à sua volta. O filme de Dainara Toffoli propõe essa discussão sobre o papel da mulher na sociedade atual, em que a maternidade é vista como uma finalidade feminina e como um processo ´´natural“ pelo qual todas as mulheres precisam passar.

Mar de Dentro (2020). De Dainara Toffoli. Com Monica Iozzi, Rafael Losso e Gilda Nomacce.

Disponível: Cinemas

A Mesma Parte de um Homem

Exibido no Festival de Tiradentes, o filme com a história de Renata (Clarissa Kiste), uma mulher que vive no interior com sua filha adolescente (Laís Cristina) e seu marido, inseridos em uma família patriarcal de origem humilde e compreendendo o medo do exterior como um sentimento comum. Ao perder o único referencial masculino, Renata e a filha se sentem inseguras, elas se fecham em casa e recusam a aproximação de outros homens. A chegada de um desconhecido (Irandhir Santos) em um estado mental vulnerável, desperta em ambas sentimentos conflituosos, subvertendo os papéis dentro daquele núcleo familiar.

A mesma parte de um homem (2021). De Ana Johann. Com Clarissa Kiste, Laís Cristina e Irandhir Santos.

Disponível: Cinemas

Os Olhos de Tammy Faye

Vencedor de dois Oscars (Melhor atriz para Jessica Chastain e Melhor maquiagem), o filme é a cinebiografia de uma famosa televangelista estadunidense, pouco conhecida do público brasileiro. Vindo de família humilde, Tammy Faye (Jessica Chastain) e seu marido Jim Bakker (Andrew Garfield) conseguiram criar a maior rede de radiodifusão do mundo. Com seu jeito extravagante, ela era conhecida por sua beleza e seu jeito particular de cantar, estilo que fizeram dela muito famosa, principalmente nos anos 70 e 80. O filme narra sua jornada de ascensão e queda, uma história cheia de escândalos e controvérsias.

The Eyes of Tammy Faye (2021). De Michael Showalter. Com Jessica Chastain, Andrew Garfield, Cherry Jones e Vincent D´onofrio.

Disponível: Star+

Um Jantar Entre Espiões

O grande lançamento da semana no Prime vídeo traz um grande elenco para contar uma história de dois espiões que precisam lidar com as consequências e os segredos de uma missão de resgate que deu muito errado. Acompanhamos Henry Pelham (Chris Pine) e Celia Harrison (Thandiwe Newton), dois agentes da CIA, que já foram amantes e precisam passar o passado a limpo para descobrir os segredos que levaram ao fracasso no resgate do voo 127 e mudou drasticamente suas vidas.

All the Old Knives (2022). De Janus Metz. Com Chris Pine, Thandiwe Newton, Laurence Fishburne e Jonathan Pryce.

Disponível: Primevídeo.

Metal Lords

Dos mesmo criadores de Game of Thrones, o novo lançamento da Netflix mistura humor e heavy metal para contar a história de Hunter (Adrian Greensmith) e Kevin (Jaeden Martell), dois jovens fãs do gênero que pretendem montar uma banda para participar do concurso de bandas da escola. Na falta de outros membros, elas fazem amizade com Emily (Isis Hainsworth), uma violonista que não é fã do estilo, mas que resolve ajudar os amigos e juntos eles precisam se preparar para a batalha de bandas. O filme é uma grande homenagem, principalmente aos fãs do gênero.

Metal Lords (2022). De Peter Sollett. Com Adrian Greensmith, Jaeden Martell, Isis Hainsworth, Joe Manganiello e Brett Gelman.

Disponível: Netflix

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s