Destaques dos Lançamentos da Semana – 14/04

Salve rataria, feriadão rolando e o Ratos de cinema traz os lançamentos da semana para você não perder o melhor da sétima arte. Em uma semana com poucos lançamentos, os destaques são o novo filme da franquia Animais Fantásticos, que dá continuidade ao spin-off da franquia Harry Potter. Também nos cinemas chega Medida provisória, estréia do ator Lázaro Ramos na direção de longa-metragens e que traz a história de um futuro distópico onde os negros são obrigados por lei a voltar para a África.

Nos streamings, a Netflix lança Escolha ou morra, um suspense que é uma mistura de Jogos mortais com Black mirror que conta a história de dois amigos que ao resgatar um jogo virtual do passado, acabam desencadeando uma maldição na vida real que vai mudar suas vidas. no NOW, chega o filme de estréia da diretora Kamir Aïnouz (meia-irmã do cineasta cearense Karim Aïnouz), um longa sobre conflito de realidades e a luta feminina por independência frente a tradições patriarcais. Fechando os lançamentos, o longa mexicano O Rei da festa narra a história de um homem frustrado que assume a identidade do irmão gêmeo e passa a levar uma vida dupla, gerando uma crise de identidade.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Após o estrondoso sucesso da franquia Harry Potter, era de se imaginar que Hollywood iria tentar explorar ao máximo o universo do jovem bruxo e da obra de J.K. Rowling. Em 2016 chegou aos cinemas o spin-off da franquia, dando início a uma nova leva de filmes buscando contar um pouco daquele universo antes antes da saga principal. Eis que chega aos cinemas Animais Fantásticos: Os segredos de Dumbledore, terceiro filme dessa proposta que traz o professor Aldo Dumbledore (Jude Law) na luta para impedir que o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) assuma o controle de todo o mundo mágico.

Incapaz de detê-lo sozinho, ele pede ao magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa, em que eles encontram velhos e novos animais fantásticos e entram em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald.

Fantastic Beasts: The Secrets of Dumbledore (2022). De David Yates. Com Eddie Redmayne, Jude Law, Ezra Miller e Mads Mikkelsen.

Disponível: Cinemas

Medida Provisória

A estréia do ator Lázaro Ramos como diretor em longa-metragens é uma adaptação da peça Namíbia, Não!, de Aldri Anunciação que o próprio Lázaro já havia dirigido para o teatro em 2011. A história retrata o Brasil em um futuro distópico em que o governo sanciona uma medida provisória em uma ´´iniciativa de reparação“ pelo passado escravocrata, obrigando todos os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar para suas origens. Essa medida afeta diretamente a vida do casal Capitú (Taís Araújo) e Antonio (Alfred Enoch) e do seu primo André (Seu Jorge), que vivem juntos em um apartamento e agora precisam lidar com essa situação que vai mudar suas vidas e o país.

Medida Provisória (2020). De Lázaro Ramos. Com Alfred Enoch, Taís Araújo, Seu Jorge, Aldri Anunciação, Flavio Bauraqui e Emicida.

Disponível: Cinemas

Escolha ou Morra

Um dos lançamentos da semana na Netflix, o longa conta a história da programadora Kayla (Iola Evans) que descobre um jogo virtual de sobrevivência da década de 80 e resolve jogá-lo no intuito de vencer e conseguir resgatar o prêmio de 100 Mil Dólares. Após se envolver de mais com o jogo e sua narrativa violenta, ela abandona a ideia, mas descobre que ao começar o jogo, deu início a uma terrível maldição que saiu do mundo virtual e passa a fazer com que ela tome decisões terríveis para não enfrentar consequências que podem custar sua vida.

Choose or Die (2022). De Toby Meakins. Com Iola Evans, Asa Butterfield, Eddie Marsan e Robert Englund.

Disponível: Netflix

Charuto de Mel

Exibido na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme de estréia da cineasta Kamir Aïnouz narra a história de Selma (Zoé Adjani), uma jovem nascida em um rica família de argelinos que mora na França. Ela então se apaixona por Julian (Louis Peres) e o choque de realidade faz Selma começar a questionar as tradições patriarcais da cultura de sua família e o impacto delas na sua intimidade e nas decisões de sua vida.

Cigare au miel (2020). De Kamir Aïnouz. Com Zoé Adjani, Amira Casar, Louis Peres e Lyès Salem.

Disponível: NOW

O Rei da Festa

Héctor (Giancarlo Ruiz) é um homem tímido e frustrado, que encontra seu extremo oposto em seu irmão gêmeo, um homem extrovertido que vive na eterna festa. Quando o irmão supostamente morre em um acidente aéreo, Héctor decide assumir sua identidade como forma de reinventar sua vida. Conforme se aprofunda na vida do irmão. Hector começa a ter uma crise de identidade, não conseguindo mais discernir entre sua nova e sua verdadeira personalidade.

El Rey de la Fiesta (2021). De Salomón Askenazi. Com Giancarlo Ruiz, Paulette Hernandez e Daniela Bascopé.

Disponível: Appletv, NOW, Google Play, Youtube e Vivo Play.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s