Destaques dos Lançamentos da Semana – 21/04

Salve rataria, nesse feriadão de carnaval (que loucura), o cinema não para e o Ratos de cinema traz as novidades dos cinemas e do streaming para garantir a folia dos cinéfilos que vão aproveitar para botar os lançamentos em dia. Nos cinemas, o grande lançamento é Cidade Perdida, com um grande elenco formado por Sandra Bullock, Channing Tatum, Daniel Radcliffe e Brad Pitt, o filme mistura ficção e realidade em uma aventura de uma escritora e o modelo de seu personagem na corrida por um tesouro perdido. Outro grande lançamento é Flee – Nenhum Lugar Para Chamar De Lar, premiada produção indicada aos Oscars de Melhor Filme Internacional, Melhor Documentário e Melhor Animação. Fechando os lançamentos do cinema, DPA 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo traz os detetives mais queridos do Brasil em uma aventura para salvar o mundo da magia.

Nos streamings, destaques para Fogo cruzado, novo longa de Joe Carnahan, que conta a história de um vigarista fugindo de perigosos assassinos dentro da prisão de uma pequena cidade. Together é o novo filme do diretor Stephen Daldry e é mais um filme tratando de relacionamentos durante o confinamento na pandemia. Na Netflix chega Ponto de Inflexão, um longa que conta a história de dois homens completamente diferentes, que ao se juntarem vão interferir diretamente um na vida do outro. Fechando os lançamentos, o documentário da HBO MAX Renascendo das cinzas, conta a história da atriz e ativista Evan Rachel Wood, que após sobreviver a violência doméstica, se tornou ativista e vem lutando para mudar o sistema na ajuda a pessoas na mesma condição.

Cidade Perdida

O blockbuster da semana nos cinemas conta uma aventura que mistura ficção e realidade em busca de um tesouro perdido. Na trama, Loretta Sage (Sandra Bullock) é uma escritora reclusa, autora de uma famosa série de livros de aventuras que traz o personagem Dash como protagonista, e nas capas de seus livros o personagem tem o visual do modelo Alan (Channing Tatum), que tem dedicado sua vida a personificar o personagem, se tornando famoso.

Durante a turnê de promoção de seu novo livro, Loretta é raptada pelo bilionário excêntrico Abigail Fairfax (Daniel Radcliffe), que está em busca do tesouro da cidade perdida, descrito pela autora em seu livro recente. A fim de provar que é possível ser um herói na vida real, Alan parte para resgatá-la. Forçados a viver uma aventura épica na selva, o par improvável precisa trabalhar junto para sobreviver e encontrar o antigo tesouro, antes que seja perdido para sempre.

The Lost City (2022). De Aaron Nee e Adam Nee. Com Sandra Bullock, Channing Tatum, Daniel Radcliffe e Brad Pitt.

Disponível: Cinemas

Flee – Nenhum Lugar Para Chamar De Lar

Flee – Nenhum Lugar Para Chamar De Lar é uma premiada produção dinamarquesa que além dos vários prêmios, conseguiu um feito único, ser indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Filme Internacional, Melhor Documentário e Melhor Animação. Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Amin Nawabi (Fardin Mijdzadeh), que fugiu ainda criança do Afeganistão para a Dinamarca. Passados 30 anos, ele agora é um acadêmico de sucesso e vai se casar com seu namorado de longa data. Mas, segredos de um passado que ele esconde há mais de 20 anos ameaçam arruinar sua vida, ele então decide compartilhar sua história com um amigo próximo. Nawabi reconta e compartilha sua história, descrevendo as condições que forçaram sua família a fugir do país, como ele se separou de seus irmãos na Rússia e como ele se descobriu um homem gay na Europa.

Flee (2021). De Jonas Poher Rasmussen. Com Daniel Karimyar Fardin Mijdzadeh e Milad Eskandari.

Disponível: Cinemas

DPA 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo

Os detetives mais queridos da criançada estão de volta para mais uma aventura nos cinemas e nesse terceiro longa, Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) se veem em apuros quando Severino (Ronaldo Reis) encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia em formato de colar, era, na verdade, uma das metades do valioso Medalhão de Uzur, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo.

Assim que coloca o artefato no pescoço, o porteiro tão querido por todos começa a se transformar em uma figura maligna e controlar toda a magia, colocando o mundo da magia em risco. Agora, o trio precisa arranjar um modo de tirar o medalhão que manipula do porteiro. Mas para fazer isso, eles terão que viajar o mundo para chegar no ponto mais congelante do planeta e contam com a ajuda da feiticeira Berenice (Nicole Orsini).

Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo (2020). De Mauro Lima. Com Letícia Braga, Anderson Lima e Pedro Henriques Motta.

Disponível: Cinemas

Fogo Cruzado

O novo filme do diretor Joe Carnahan conta a história do vigarista Teddy Murretto (Frank Grillo), que para se esconder do violento assassino Bob Viddick (Gerard Butler), dá um soco na oficial novata Valerie Young (Alexis Louder) para ser preso e trancado em uma delegacia de polícia de uma cidade pequena. Mas a prisão não pode proteger Murretto por muito tempo. Viddick planeja seu próprio caminho para a detenção, aguardando seu tempo em uma cela próxima até que possa matar Murretoo. Com a chegada de Anthony (Toby Huss), um assassino concorrente na prisão, Viddick terá que correr contra o tempo e traçar um plano para conseguir ser o primeiro a matar Murretto.

Copshop (2021). De Joe Carnahan. Com Gerard Butler, Frank Grillo e Alexis Louder.

Disponível: Prime Vídeo, Appletv e Googleplay.

Together

Indicado ao prêmio Bafta, o novo filme do diretor Stephen Daldry é mais uma obra a tratar de relacionamentos durante o período de confinamento da pandemia. O longa conta a história do casal formado por James McAvoy e Sharon Horgan, que precisam reavaliar seu relacionamento devido ao confinamento decorrente da pandemia de Corona Vírus. Preocupados com efeitos dessa condição na quarentena, eles ainda precisam lidar com o filho Artie (Samuel Logan).

Together (2021). De Stephen Daldry e Justin Martin. Com James McAvoy, Sharon Horgan e Samuel Logan.

Disponível: Appletv, Googleplay, NOW, Vivo Play, Youtube e OI Play.

Ponto de Inflexão

Ponto de Inflexão apresenta dois jovens de personalidades e posturas completamente opostas, um leva uma vida preguiçosa, evitando conflitos de qualquer espécie e outro optou por uma vida perigosa de delitos e crimes. Apesar da oposição, uma amizade improvável se desenvolve entre eles, e partir desse acaso, um acaba se envolvendo e interferindo no destino do outro. 

La svolta (2021). De Riccardo Antonaroli. Com Andrea Lattanzi, Brando Pacitto e Ludovica Martino.

Disponível: Netflix

Renascendo das Cinzas

Documentário original da HBO MAX, o filme conta a história da atriz e ativista Evan Rachel Wood, que acusa o cantor Marilyn Manson de praticar abuso físico e psicológico. Um retrato íntimo de sua experiência como sobrevivente de violência doméstica, o que a transformou em uma ativista. O longa segue Wood e a coalizão que ela constrói no Phoenix Act, acompanhando o empenho político e comunitário que a atriz estabeleceu após seu trauma. Atuando na Assembleia do Estado da Califórnia e nos tribunais criminais, os esforços de Wood para promover mudanças sistêmicas para futuros sobreviventes provam sua resiliência, resistência e renascimento das cinzas.

Phoenix Rising (2022). De Amy Berg. Com Evan Rachel Wood, Sara Wood e Ira David Wood IV.

Disponível: HBO MAX

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s