Destaques dos Lançamentos da Semana – 28/04

Salve rataria, a semana via chegando ao fim e com ele chegam os destaques dos lançamentos de uma agitada semana, com filmes de diferentes estilos e propostas. Certamente algum dos lançamentos vai chamar sua atenção. Nos cinemas, os destaques são o novo filme de Downtown Abbey, premiada série de tv que encerrou em 2015 e retorna aos cinemas em seu segundo longa, dando continuidade a história da família Crawley. Do Festival de Cannes, chega Paris, 13º Distrito, um longa sobre amores, encontros e desencontros em plena cidade luz. Klondike: A Guerra da Ucrânia é um longa que trata nos conflitos da região de Donbas em 2014, mostrando que os conflitos bélicos daquela região da Ucrânia não são tão recentes. Um longa que contribui para que possamos entender um pouco da situação dos moradores daquela região fronteiriça. Fechando os destaques do cinema com um filme nacional, Incompatível é uma mistura de comédia e romance que fala de relacionamentos na era digital, tratando do amor e sobre a relação dos influenciadores digitais na vida de um casal.

Nos streamings, a Netflix chega forte com três lançamentos. Silverton: Cerco Fechado é um filme policial baseado em fato reais, que trata de uma operação de sabotagem frustrada que culmina em um sequestro que tem três rebeldes na luta contra o apartheid como protagonistas. O Mistério de Marilyn Monroe: Gravações Inéditas, é um documentário que busca trazer novas informações sobre a misteriosa morte de uma das grandes lendas do cinema estadunidense. Apresentando informações que ainda não são de conhecimento do grande público, o filme busca montar o quebra-cabeças sobre o que teria acontecido na noite da morte de Marilyn Monroe. Fechando essa edição, 365 Dias: Hoje é a continuação do polêmico filme de 2020, que dá continuidade a história de Laura, que agora é casada com o chefe da máfia siciliana e precisa aprender a lidar com sua nova situação.

Downton Abbey II: Uma Nova Era

Downton Abbey II: Uma Nova Era, segue a história da família Crawley, iniciada na premiada na série de tv, que encerrou em 2015 e que retornou em um bem sucedido longa-metragem em 2019 e agora ganha sua sequência nos cinemas.

Depois da visita dos ilustres Rei George V e Rainha Mary na casa de campo do Conde de Grantham (Hugh Bonneville), a família Crawley tem um novo desafio. Dessa vez, a matriarca Violet Crawley (Maggie Smith) revela a existência de um misterioso romance num passado distante. Para a surpresa de todos, o relacionamento gerou uma herança na forma de uma grande propriedade no Sul da França, para onde os britânicos partirão para uma inesperada e inesquecível experiência. Lá, encontrarão várias celebridades e fofocas da elite francesa do século XX. Enquanto isso, um casamento está prestes a começar entre Tom Branson (Allen Leech) e Lucy Smith (Tuppence Middleton); Mary (Michelle Dockery) fazendo seu estreia como diretora e a nova cabeça da família Crawley.

Downton Abbey: A New Era (2022). De Simon Curtis. Com Michelle Dockery, Maggie Smith, Tuppence Middleton, Hugh Dancy, Elizabeth McGovern e Hugh Bonneville.

Disponível: Cinemas

Paris, 13º Distrito

Indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes, essa produção francesa conta a história de três mulheres e um homem navegando entre amizade, amor e traição, semeando inúmeros conflitos difíceis de resolver. Émilie (Lucie Zhang) conhece Camille (Makita Samba) que se sente atraída por Nora (Noémie Merlant), mas namora com Amber (Jehnny Beth). Eles são amigos, às vezes amantes e, frequentemente, os dois. A história se desenvolve sob as nuances do amor moderno, e dos laços de amizade entre os jovens.

Les Olympiades, Paris 13e (2021). De Jacques Audiard. Com Lucie Zhang, Makita Samba, Noémie Merlant e Jehnny Beth.

Disponível: Cinemas

Klondike: A Guerra da Ucrânia

Premiado nos festivais de Berlim e de Sundance, o filme conta a história do casal de ucranianos Irka (Oksana Cherkashyna) e Tolik (Sergey Shadrin) durante a guerra em Donbas em 2014. Eles vivem na região da fronteira entre seu país e a Rússia. Ela está grávida, e se recusa a abandonar sua casa, mesmo quando seu vilarejo é tomado pelas forças armadas. Tudo fica ainda mais complicado quando um avião civil é abatido e cai na região.

Klondike (2022). De Maryna Er Gorbach. Com Oksana Cherkashyna, Sergey Shadrin e Oleg Shcherbina.

Disponível: Cinemas

Incompatível

Fábio (Gabriel Louchard) e Taís (Giovanna Lancellotti) namoram há seis anos e estão preste a se casar. Porém, a noiva deixa a youtuber comportamental Patrícia Bacchi (Nathália Dill) entrar na vida do casal por meio de um um vídeo em que questiona a compatibilidade dos casais, situação que faz com que ela desista do casamento. Fábio resolve reagir e pede ajuda ao seu melhor amigo, Caíque (Gabriel Godoy), para se vingar da blogueira e recuperar seu amor, situação que se torna ainda mais complicada quando ele e Patrícia se conhecem e criam uma afinidade.

Incompatível (2022). De Johnny Araujo. Com Gabriel Louchard, Giovanna Lancellotti, Nathália Dill e Gabriel Godoy.

Disponível: Cinemas

Silverton: Cerco Fechado

Baseado em fatos reais, Silverton: Cerco Fechado conta a história da luta de três rebeldes sul-africanos contra o apartheid. Após uma missão de sabotagem frustrada, o trio sai em uma perseguição de carro em alta velocidade com a polícia, culminando com eles refugiando em um banco em Silverton, Pretória. Fazendo funcionários e clientes de reféns, eles exigem a libertação de Nelson Mandela em troca da libertação dos prisioneiros, situação que fica cada vez mais tensa com o passar do tempo.

Silverton Siege (2022). De Mandla Dube. Com Arnold Vosloo, Sarah Kozlowski, Thabo Rametsi e Noxolo Dlamini.

Disponível: Netflix

O Mistério de Marilyn Monroe: Gravações Inéditas

Durante décadas, a morte trágica de Marilyn Monroe deu origem a teorias da conspiração e rumores que diversas vezes acabaram ofuscando seu talento e inteligência. Agora, gravações inéditas das pessoas que a conheciam melhor reconstroem suas últimas semanas, dias e horas, neste documentário que vai lançar luz sobre a vida glamorosa e complicada de um ícone de Hollywood, e oferecer uma nova perspectiva sobre aquela fatídica noite.

The Mystery of Marilyn Monroe: The Unheard Tapes (2022). De Emma Cooper.

Disponível: Netflix

365 Dias: Hoje

Continuação do controverso filme de 2020, 365 dias: Hoje é uma continuação que traz uma trama que parece basicamente a mesma do longa anterior. O filme segue a história Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka), que se casa com Don Massimo Torricelli (Michele Morrone), o chefe da máfia siciliana que a sequestrou.

Sua vida parece um conto de fadas: ela tem um marido amoroso, uma casa linda e um bebê a caminho. Mas Massimo tem muitos inimigos, e eles sabem que a melhor maneira de lhe causar dor é ferir aqueles que ama. Depois de um mal-entendido conjugal, Laura e sua melhor amiga, Olga (Magdalena Lamparska), fogem da Sicília para a Polônia natal. Mas sem a proteção do marido, Laura é sequestrada por Marcelo “Nacho” Matos (Simone Susinna), filho do chefe da máfia rival, e levada para as Ilhas Canárias pela máfia espanhola. Agora Massimo vai fazer de tudo para resgatá-la, mas o que o chefe da máfia siciliana não espera é que Laura começa a ter sentimentos pelo seu raptor.

365 Days: This Day (2022). De Barbara Bialowas e Tomasz Mandes. Com Anna-Maria Sieklucka, Michele Morrone, Simone Susinna e Magdalena Lamparska.

Disponível: Netflix

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s