Destaques dos Lançamentos da Semana – 05/05

Salve rataria, sextou e você já sabe, é dia de conhecermos os destaques dos lançamentos de uma semana que têm como carro chefe o novo filme do Marvel Studios. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o novo filme do mago supremo que traz o personagem em uma grande aventura pelo multiverso, que promete muita magia e muitas surpresas. Também nos cinemas chegam Um Diário Para Jordan: Memórias De Amor E Perda, novo filme de Denzel Washington, estrelado por Michael B. Jordan e o drama nacional Mirador, que conta a história de um jovem boxeador dividido entre seus treinos e a criação de seu filho.

No streaming, o destaque da Netflix é a comédia policial Os Opostos Sempre se Atraem, novo filme do astro Osmar Sy, que conta a história de dois ex-parceiros que precisam se reunir para lidar com uma investigação que vai levá-los a uma grande conspiração. Também nos streamings, L.S. Lowry: Retratos de Uma Paixão conta a história real da conturbada relação do pintor modernista L.S. Lowry com sua mãe e fechando os lançamentos, chega a Netflix o drama de guerra O Soldado Que Não Existiu. Estrelado por Colin Firth, o filme conta a história de um ousado e curioso plano do exército britânico para destruir o controle de Hitler sob a Europa.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Um dos filmes mais aguardados do ano, a nova aventura do mago supremo chega aos cinemas sobre o comando do diretor Sam Raimi, em uma história que promete mexer com os diferentes multiversos da Marvel. Na história, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) tem sonhos seguidos em que ele e uma misteriosa jovem tentam resgatar o livro mítico de Vishanti, para salvar o multiverso. Um dia, ele vê a mesma jovem sendo atacada por um monstro nas ruas de Nova York. Ao ajudá-la, ele conhece America Chavez (Xochitl Gomez), uma jovem que tem o poder de transitar entre as diferentes realidades e precisa da ajuda do Dr.Estranho para fugir de um mal misterioso, que pode pôr em risco todo o multiverso. Estranho então procura Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), que vai lhe revelar o real perigo da situação.

Doctor Strange in the Multiverse of Madness (2022). De Sam Raimi. Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Xochitl Gomez, Benedict Wong, Rachel McAdams e Chiwetel Ejiofor.

Disponível: Cinemas

Um Diário Para Jordan: Memórias De Amor E Perda

Dirigido por Denzel Washington, o filme conta a história de Charles Monroe King (Michael B. Jordan), um militar que antes de ser morto em ação em Bagdá, escreve um diário para seu filho com a intenção de dizer a ele como viver uma vida decente, apesar de crescer sem pai. Baseado no bestseller de Dana Canedy.

A Journal for Jordan (2021). De Denzel Washington. Com Michael B. Jordan, Chanté Adams e Jalon Christian.

Disponível: Cinemas

Mirador

Maycon (Edilson Silva) é um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai de Malu (Maria Luiza da Costa), fruto de uma relação casual que teve com Michele (Stephanie Fernandes), ele tem sua vida revirada quando se vê na situação de ter que cuidar da filha sozinho. Entre a rotina exaustiva de treinos e bicos para sobreviver, a maior luta de Maycon ainda está por ser vencida: Tornar-se pai.

Mirador (2021). De William Biagioli e Bruno Costa. Com Edilson Silva, Stephanie Fernandes e Maria Luiza da Costa.

Disponível: Cinemas

Os Opostos Sempre se Atraem

O grande lançamento da semana na Netflix é uma produção francesa estrelada pelo carismático Osmar Sy, que é uma mistura de comédia com filme policial. Na trama, Ousmane Diakité (Osmar SY) e François Monge (Laurent Lafitte) são dois policiais com estilos, vivências e carreiras muito diferentes. Os dois trabalharam juntos há muitos anos, mas acabaram seguindo caminhos diferentes, até que se reencontram por conta de uma nova investigação, que os levará direto aos Alpes Franceses. Lá, o que parecia um simples caso de venda de drogas acaba se revelando um crime em grande escala, em uma cidade dividida, palco de uma grande conspiração.

Loin du périph (2022). De Louis Leterrier. Com Osmar SY, Laurent Lafitte e Izïa Higelin.

Disponível: Netflix

L.S. Lowry: Retratos de Uma Paixão

Um retrato íntimo da história real de L.S. Lowry (Timothy Spall), um famoso pintor modernista inglês e de seu difícil relacionamento com sua mãe, Elizabeth (Vanessa Redgrave), que tenta dissuadi-lo de seguir sua paixão pela pintura. Uma relação tóxica, que cria no pintor uma desesperada necessidade de aceitação, o que acaba influenciando sua arte e sua vida.

Mrs Lowry & Son (2019). De Adrian Noble. Com Timothy Spall, Vanessa Redgrave e Wendy Morgan.

Disponível: Appletv e NOW.

O Soldado Que Não Existiu

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Ewen Montagu (Colin Firth), um juiz, espião e oficial da inteligência naval da Inglaterra, que planejou uma operação para quebrar o controle mortal de Hitler sobre a Europa com um plano criativo e ousado. Na esperança de mudar o curso da Segunda Guerra Mundial e salvar dezenas de milhares de vidas, eles utilizaram um cadáver e documentos falsos para enganar as tropas alemãs, criando uma rede de desinformação.

*Estréia 11/05

Operation Mincemeat (2021). De John Madden. Com Colin Firth Matthew Macfadyen e Kelly Macdonald.

Disponível: Netflix.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s