Destaques dos Lançamentos da Semana – 12/05

Salve rataria, chegou o fim da semana e é hora de conhecermos os destaques dos lançamentos nos cinemas e no streaming. Nos cinemas, chega O homem do norte, um dos filmes mais aguardados do ano, o novo filme do diretor Robert Eggers conta uma violenta história de vingança que remete ao período dos vinkings e narra a jornada do príncipe Amleth (Alexander Skarsgård) para vingar a morte de seu pai, salvar sua mãe e recuperar o seu reino. Basedo em uma lenda escandinava que serviu de inspiração para William Shakespeare. Outro aguardado lançamento é O peso do talento, um elogiado longa que traz Nicolas Cage interpretando uma versão ficcional de si mesmo que acaba se envolvendo em uma grande trama, em que vai precisar revisitar seus personagens para sobreviver. Outros destaques são o terror Crocodilos: A Morte te Espera, que traz um grupo de amigos exploradores, submersos em uma caverna e lutando por suas vidas com um crocodilo e fechando os lançamentos dos cinemas, o filme nacional Águas selvagens, que traz a história de uma investigação policial na tríplice fronteira, que vai revelar uma perigosa conspiração.

Nos streamings, Mamãe é uma mistura de drama e terror, que trabalha questões de ancestralidade e traumas do passado. Estrelado por Sandra Oh. Na Netflix, os destaques são a comédia De volta ao baile, que conta a história deu uma ex-líder de torcida, que após acordar de um coma de 20 anos, decide voltar ao ensino médio para recuperar o seu sonho de ser a rainha do baile de formatura. Fechando nossos destaques, o documentário Pai nosso ?, que revela uma chocante história real sobre o escândalo de um famoso médico especialista em inseminação artificial, que usava seu próprio sêmen para fertilizar suas pacientes.

O Homem do Norte

O grande lançamento da semana nas telonas é um dos filmes mais aguardados do ano pela cozinha do Ratos de cinema. Após os excelentes A bruxa e O Farol, o diretor Robert Eggers leva para os cinemas a adaptação de um violento conto escandinavo de vingança, que serviu de inspiração para William Shakespeare criar Hamlet.

Na trama, o jovem príncipe Amleth (Oscar Novak/Alexander Skarsgård) está prestes a atingir maior idade e assumir o lugar de seu pai, o Rei Aurvandil (Ethan Hawke). Após Amleth passar por um ritual em que ele começa a entender seu lugar no mundo, o rei é traído e brutalmente assassinado por seu irmão Fjölnir (Claes Bang), que toma seu reino e a rainha Gudrún (Nicole Kidman), restando a Amleth fugir para sobreviver e jurar vingança contra seu tio. Passados vários anos, ele se tornou um poderoso viking e ao cruzar os caminhos de seu tio, ele vai cumprir sua promessa de vingança, matando seu tio, salvando a rainha e reconquistando seu reino.

The Northman (2022). De Robert Eggers. Com Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Claes Bang, Ethan Hawke, Anya Taylor-Joy e Willem Dafoe.

Disponível: Cinemas

O Peso do Talento

Outro aguardado lançamento que chega essa semana, é o elogiado O peso do talento. O filme parte de uma premissa bem curiosa, onde Nicolas Cage interpreta uma versão ficcional de si mesmo. Sofrendo por não conseguir mais papéis como antes e prestes a pedir falência, Nicolas Cage chega no fundo do poço e aceita a oferta de 1 milhão de dólares para participar do aniversário de Javi (Pedro Pascal), um super fã e fanático pelo ator, mas que esconde uma faceta extremamente perigosa.

As coisas tomam um rumo inesperado quando Cage é recrutado pela agente da CIA Vivan (Tiffany Haddish) e forçado a viver de acordo com sua própria lenda, canalizando seus personagens mais icônicos e amados na tela para salvar a si mesmo e seus entes queridos. Com uma carreira construída para este momento, o experiente ator deve assumir o maior papel de sua vida – ele mesmo.

The Unbearable Weight of Massive Talent (2022). De Tom Gormican. Com Nicolas Cage, Pedro Pascal, Tiffany Haddish, Sharon Horgan, Neil Patrick Harris e Demi Moore.

Disponível: Cinemas

Crocodilos: A Morte te Espera

Em Crocodilos – A Morte Te Espera, acompanhamos o casal aventureiro Jennifer (Jessica McNamee) e Eric (Luke Mitchell) que convence um grupo de amigos a explorar um remoto sistema de cavernas nas florestas do norte da Austrália. Com uma tempestade se aproximando, eles descem para a entrada da caverna, que começa a inundar, à medida que o nível das águas sobe, deixando-os presos muito abaixo da superfície, algo ainda mais mortal emerge na escuridão, um enorme crocodilo, que os levará a uma intensa luta pela sobrevivência.

Black Water: Abyss (2020). De Andrew Traucki. Com Jessica McNamee Luke Mitchell Amali Golden.

Disponível: Cinemas

Águas Selvagens

Em Águas Selvagens, acompanhamos o ex-policial Lúcio (Roberto Birindelli), que trabalha como investigador e foi contratado para desvendar um crime cometido na tríplice fronteira com o Brasil. O crime em questão, trata-se do cadáver de uma figura importante, encontrado castrado nesse território hostil e conforme a investigação avança, ele descobre que existe algo muito maior por trás do assassinato. Quando se dá conta, Lúcio está totalmente envolvido numa trama de mortes, prostituição e tráfico infantil. Apesar da experiência e conhecimento na região, na medida em que surgem mais informações sobre a organização criminosa, ele passa de investigador a investigado, e sua vida pode estar por um fio.

Águas Selvagens (2020). De Roly Santos. Com Roberto Birindelli, Mayana Neiva, Allana Lopes.

Disponível: Cinemas

Mamãe

Escrito e dirigido por Iris K. Shim, que faz sua estréia em longa-metragem, o filme conta a história de Amanda (Sandra Oh) e sua filha Chris (Fivel Stewart), que vivem uma vida tranquila em uma fazenda no interior dos Estados Unidos. Quando os restos mortais de sua mãe, com quem não tinha muito contato, chegam da Coréia, Amanda começa a ser atormentada e assombrada pelas memórias e o medo de se transformar em sua própria mãe. Uma mistura de drama e terror sobre traumas do passado.

Umma (2022). DeIris K. Shim. Com Sandra Oh, Fivel Stewart, Dermot Mulroney e MeeWha Alana Lee.

Disponível: Appletv, Googleplay e Youtube.

De Volta ao Baile

O grande lançamento da semana na Netflix, é uma comédia que conta a história de Stephanie (Rebel Wilson), um ex-líder de torcida que passou 20 anos em coma após um acidente com uma acrobacia que deu muito errado. Após acordar e retomar sua vida, ela entende que perdeu sua adolescência, mas pretende reviver o seu sonho, ela decide voltar ao ensino médio, recuperar seu prestígio e conseguir se sagrar a rainha do baile de formatura. No entanto, o ensino médio não é o mesmo da sua época. Ela enfrentará um choque de gerações e uma jornada de autoconhecimento.

 Senior Year (2022) De: Alex Hardcastle. Com Rebel Wilson, Angourie Rice e Mary Holland.

Disponível: Netflix.

Pai nosso ?

Outro grande lançamento da Netflix, é o chocante documentário Pai nosso ?. Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Jacoba Ballard, nascida de um processo de inseminação artificial, através do esperma de um doador, Ballard é a única filha de sua família e desejava ter um irmão. Testes de DNA em casa revelaram que ela tinha sete meio-irmãos, um número que violava os padrões da medicina reprodutiva.

Em sua busca por respostas, o grupo se deparou com uma revelação chocante: o médico de fertilidade de seus pais estava inseminando pacientes com seu próprio esperma sem seu conhecimento ou permissão. Uma narrativa genuinamente perturbadora sobre uma violação impensável de confiança está no centro da busca de Ballard por justiça.

Our Father (2022) De: Lucie Jourdan.

Disponível: Netflix.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s