Destaques dos Lançamentos da Semana – 19/05

Salve rataria, bem vindos a mais uma edição dos nossos destaques dos lançamentos da semana. Nesta semana, os destaques dos cinemas são a nova adaptação de Chamas da vingança, obra de Stephen King que conta a história de uma família com super poderes que precisa proteger sua filha das mãos do conglomerado responsável pelo experimento que deu a eles as habilidades extraordinárias. A felicidade das coisas é um elogiado drama nacional, que conta uma história de amadurecimento de diferentes membros de uma família durante o verão na praia. Dog: A aventura de uma vida é a estréia do astro Channing Tatum como diretor, em um road movie entre um homem e um cachorro, rumo a um funeral. Fechando os lançamentos da tela grande, Pureza é um premiado filme nacional, que conta a história de uma mãe em busca do seu filho desaparecido quando buscava trabalho como garimperio na amazônia. Um longa sobre trabalho e escravo e desmatamento no coração do Brasil.

No streaming, os destaques são o novo filme do diretor e roteirista Paul Schrader, que traz Oscar Isaac como um ex-militar buscando vingança e redenção através de um importante jogo de poker em Las Vegas. Na Netflix, chega Instinto assassino, um longa com um grande elenco que narra a história de um homem em liberdade condicional, que precisa voltar para sua cidade natal para descobrir a verdade por trás da morte do irmão. Na Paramount+, chega o novo filme do diretor Jorge Furtado, uma comédia misturando amor, roubo e uma moto. Fechando os lançamentos desta semana, Deception é uma nova adaptação da obra de Phillip Roth e conta a história de um escritor em busca de inspiração que se torna amante de uma jovem e essa relação vai mexer com seu passado.

Chamas da Vingança

Baseado em um livro não tão famoso do mestre do terror Stephen King, essa é a segunda adaptação da obra para os cinemas. A primeira, lançada em 1984 é mais lembrada por trazer Drew Barrymore ainda criança no papel da protagonista. Essa nova adaptação conta a história de Andy (Zac Efron), que durante sua época de faculdade participou de um experimento que lidava com o Lote 6, uma droga com efeitos alucinógenos semelhantes ao LSD. A droga deu a sua futura esposa, Vicky (Sydney Lemmon), habilidades telecinéticas e uma forma telepática de controle mental. Após se casarem e terem uma vida aparentemente normal, sua filha Charlie (Ryan Kiera Armstrong) acaba desenvolvendo uma capacidade pirocinética assustadoramente forte, o que faz com que eles virem alvos da instituição secreta que realizou o experimento com o casal, iniciando uma fuga violenta, na qual dependem de seus poderes para sobreviver.

The Firestarter (2022). De Keith Thomas. Com Ryan Kiera Armstrong, Zac Efron e Sydney Lemmon.

Disponível: Cinemas

A Felicidade das Coisas

Exibido na última Mostra Internacional de Cinema de são Paulo e vencedor do prêmio da Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a Abraccine, na Mostra, a estréia da premiada curta-metragista Thais Fujinaga em longa-metragem conta uma jornada de mudança e amadurecimento dentro de uma família.

Paula (Patrícia Saravy) tem 40 anos e está grávida de seu terceiro filho. Com as crianças, ela se hospeda na modesta casa de veraneio que a família comprou há pouco, no litoral paulista. Além dos filhos, ela também conta com a presença de sua mãe (Magali Biff). Entre as melhorias que pretende fazer no imóvel está construir uma piscina, mas as coisas não se mostram muito favoráveis a esse sonho. 

Ao mesmo tempo, seu filho adolescente está se afastando dela, descobrindo um novo mundo na medida em que amadurece em uma região com um rio perigoso, uma praia não muito charmosa e um clube caro.  Mesmo assim, Paula fica decidida a instalar a piscina, como se isso fosse de repente deixar todos felizes e suas frustrações desaparecerem.

A Felicidade das Coisas (2021). De Thais Fujinaga. Com Patrícia Saravy, Magali Biff e Messias Gois.

Disponível: Cinemas

Dog: A Aventura de Uma Vida

A estréia do astro Channing Tatum como diretor (em parceria com Reid Carolin), conta a história do ex-soldado Jackson Briggs (Channing Tatum), que recebe a missão de levar a pastor-belga do exército Lulu ao funeral do melhor amigo humano do cão. Por estar tentando conseguir uma vaga em uma empresa de segurança privada, tendo seu futuro nas mãos de seu antigo comandante que o evita, o funeral do treinador de cachorros do exército pode ser a oportunidade perfeita para deixar seu ex-comandante sem saída, e conseguir o documento que precisa. Mas, ao longo do caminho, Briggs e Lulu enlouquecem um ao outro e para conseguir chegar a tempo do enterro, a dupla precisará aprender a conviver em harmonia, enquanto atravessam a costa do Oceano Pacífico.

Dog (2022). De Reid Carolin e Channing Tatum. Com Channing Tatum, Ryder McLaughlin e Aavi Haas.

Disponível: Cinemas

Pureza

Premiado em vários festivais internacionais, Pureza é um longa que traz o trabalho escravo como tema central. Inspirado em episódios reais, conta a história Pureza (Dira Paes), uma mãe que sai em busca de seu filho Abel (Matheus Abreu), desaparecido após partir para o garimpo na Amazônia, buscando melhores condições de vida para ele e para a mãe. Em sua busca, ela se emprega em uma fazenda, onde encontra um sistema de aliciamento e cárcere de trabalhadores rurais. Ela tenta fazer uma denuncia às autoridades federais, mas sem credibilidade e lutando contra um sistema forte e perverso, ela retorna à floresta para registrar provas. ​

Pureza (2019). De Renato Barbieri. Com Dira Paes, Matheus Abreu, Mariana Nunes e Flávio Bauraqui.

Disponível: Cinemas

O Contador de Cartas

Indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza e e selecionado como um dos 10 melhores filmes de 2021 pela Cahiers du Cinéma, o novo filme do diretor e roteirista Paul Schrader conta a história de William Tell (Oscar Isaac), um jogador de cartas e ex-militar que se propõe a treinar Cirk (Tye Sheridan), um jovem em busca de vingança contra um inimigo mútuo de seu passado. Buscando uma redenção por seus erros do passado, ele ganha o apoio de La Linda (Tiffany Haddish), uma misteriosa financista de jogos de azar, e neste cenário eles tem como objetivo vencer um importante e mundialmente torneio de Poker em Las Vegas. Mas manter Cirk no caminho certo será impossível, trazendo de volta os fantasmas do passado de Tell.

The Card Counter (2021). De Paul Schrader. Com Oscar Isaac, Tye Sheridan, Tiffany Haddish e Willem Dafoe.

Disponível: Appletv, NOW, Google Play, Youtube, Vivo Play e OI Play.

Instinto Assassino

Instinto assassino é o novo lançamento da Netflix e traz em seu elenco nomes como Mel Gibson, Famke Janssen, Scott Eastwood e Tyrese Gibson. O filme conta a história de Dylan (Scott Eastwood), um homem problemático em liberdade condicional, que resolve voltar a sua terra natal (uma remota ilha) para investigar a morte do irmão. Uma vez na ilha, ele precisa lidar com sua família que o renega e com uma perigosa gangue local, que pode estar envolvida com o crime.

Dangerous (2021). De David Hackl. Com Mel Gibson, Famke Janssen, Scott Eastwood e Tyrese Gibson.

Disponível: Netflix

Vai Dar Nada

A nova parceria dos diretores Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo, é uma comédia original da Paramount+. Na trama escrita por Furtado e Guel Arraes, Kelson (Cauê Campos) é um jovem ladrão de automóveis que usa sua moto para roubar, escapar da polícia e conquistar seu amor, Neide (Fernanda Teixeira). Disposto a comprar uma moto mais potente, ele compra uma nova moto de Fernando (Rafael Infante), um golpista. Porém, a moto é roubada e pertencia a Brasilite (Heinz Limaverde), um bandido perigoso que acaba de sair da prisão e quer sua moto de volta. 

Vai Dar Nada (2022). De Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo. Com Cauê Campos, Fernanda Teixeira, Rafael Infante e Heinz Limaverde.

Disponível: Paramount+

Deception

Baseado no livro de Phillip Roth e selecionado para o Festival de Cannes, o filme conta a história de Phillip (Denis Podalydès), um escritor estadunidense que vive por um tempo em Londres. Para conseguir inspiração, ele passa a conversar com várias mulheres até que desenvolve um caso com uma mulher inglesa (Léa Seydoux). Os dois começam com flertes casuais e vão se conhecendo, até que o escritor revele detalhes sobre sua mulher e relacionamentos do passado.

Tromperie (2021). De Arnaud Desplechin. Com Denis Podalydès, Léa Seydoux, Emmanuelle Devos e Anouk Grinberg.

Disponível: Mube

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s