Destaques dos Lançamentos da Semana – 26/05

Salve rataria, o Ratos de Cinema chega em alta velocidade, na carona com Tom Cruise na continuação de um dos maiores sucessos dos anos 80. Apertem os sintos e vamos conhecer os destaques dos lançamentos da semana.

Em uma semana de poucos lançamentos no cinema, o domínio das grandes salas fica com Top Gun Maverick, a elogiada continuação de um dos maiores representantes do cinema mainstream hollywoodiano da década de 80. Tom Cruise retorna ao icônico papel do Capitão Pete Maverick, em um longa que tem a missão de resgatar a nostalgia do filme anterior e apresentar esses personagens para as novas gerações. O outro lançamento da tela grande é o drama Luta Pela Fé – A História do Padre Stu. Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um ex-boxeador, que após ter a carreira encerrada prematuramente por uma lesão, acaba descobrindo um novo propósito como padre.

No streaming, chegam ao Prime vídeo o suspense Emergência, que conta a história de três amigos universitários negros, que se vêem em problemas ao encontrar o corpo de uma mulher na casa de um deles e o thriller Contrato perigoso, que traz Chris Pine como um ex-militar precisando sobreviver na Europa após seu grupo paramilitar ser massacrado após uma missão dar muito errado.

Navalny é um premiado documentário que chegas a vários canais de VOD. O filme conta a história do personagem do título, que é o maior opositor ao governo Putin, que após ser misteriosamente envenenado, foi preso ao retornar para a Rússia. Mentira nada inocente narra a história de uma jovem universitária que inventa estar sofrendo de um câncer terminal para conseguir dinheiro e popularidade. A situação foge do controle quando ele precisa provar sua doença, situação que vai levá-la as últimas consequências. Um brinde ao sucesso é uma comédia francesa que aborda a relação de dois casais de amigos que são afetadas quando um deles se torna famoso. Fechando os lançamentos, Small Engine Repair traz um trio de amigos que se reencontram após um longo tempo distantes e vão acabar entrando em uma situação violenta e inusitada para ajudar um deles.

Top Gun Maverick

36 anos depois após o estrondoso sucesso de Top Gun: Ases indomáveis, o astro Tom Cruise retorna para um de seus papéis mais famosos e para a continuação de um dos maiores clássicos dos anos 80. Top Gun Maverick retoma a história do Capitão Pete Maverick (Tom Cruise), que após anos como piloto de aeronaves, coleciona medalhas, mas que tem sua carreira diretamente afetada por episódios de rebeldia, que o impediram de ter uma carreira ainda mais condecorada.

Convocado para ser instrutor de um grupo para uma missão da qual nenhum piloto vivo jamais participou, Maverick conhece o tenente Bradley (Miles Teller). Apelidado de Rooster, ele é ninguém menos do que o filho de Goose, falecido piloto e amigo de Maverick. É quando ele se dá conta de que enfrentará os fantasmas do passado e lutará contra seus medos mais profundos, em um mundo de guerras tecnológicas, em que Maverick precisa provar que o fator humano ainda é essencial.

Top Gun Maverick (2022). De Joseph Kosinski. Com Tom Cruise, Jennifer Connelly, Miles Teller, Jon Hamm e Val Kilmer.

Disponível: Cinemas

Luta Pela Fé – A História do Padre Stu

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Stuar Long (Mark Wahlberg), um boxeador que após encerrar precocemente a carreira por conta de uma lesão, se muda para Los Angeles buscando o sonho de se tornar ator. Enquanto trabalha como balconista de supermercado, ele conhece Carmen (Teresa Ruiz), uma professora católica. Determinado a conquistá-la, o agnóstico de longa data começa a ir à igreja para impressioná-la. Após sofrer um terrível acidente, ele resolve usar essa segunda chance para ajudar os outros a encontrar o caminho, levando à surpreendente percepção de que ele deveria ser um padre católico. 

Father Stu (2022). De Rosalind Ross. Com Mark Wahlberg, Teresa Ruiz, Mel Gibson e Malcolm McDowell.

Disponível: Cinemas

Emergência

Indicado ao Grande prêmio do Júri no Festival de Sundance, o longa conta a história de Kunle (Donald Elise Watkins), um aluno com altíssimas notas na faculdade, que junto a seu amigo Sean (RJ Cyler), estão prestes a se formar e a fazer maior loucura de suas vidas, eles vão ser os primeiro alunos negros a completar uma lendária turnê de festas de fraternidade na faculdade. No caminho para a última festa, eles fazem uma rápida parada na casa de um deles e lá eles encontram uma menina branca desmaiada no chão da sala. Agora os dois, mais seu amigo latino, Carlos (Sebastian Chacon), estão em um empasse sobre chamar a polícia e serem presos ou abandonar a menina e sofrer maiores consequências. 

Emergency (2022). De Carey Williams. Com Donald Elise Watkins, RJ Cyler e Sebastian Chacon.

Disponível: Prime Vídeo

Contrato Perigoso

Ao ser dispensado involuntariamente dos fuzileiros navais, James Harper (Chris Pine) se junta a uma organização paramilitar para sustentar sua família. Juntamente com sua equipe de elite, ele viajará para a Europa para investigar uma ameaça misteriosa, mas o plano será comprometido e a equipe eliminada, deixando Harper sozinho, lutando por sua vida.

The Contractor (2022). De Tarik Saleh. Com Chris Pine, Gillian Jacobs e Sander Thomas.

Disponível: Prime Vídeo e Appletv.

Navalny

Navalny é um premiado documentário que conta a história de Alexei Navalny, um dos maiores opositores de Vladimir Putin que foi preso, em um episódio que ficou marcado por uma grande revolta popular contra o governo de Putin. Em 2020, em um voo doméstico da Sibéria para Moscou, Alexei bebeu uma garrafinha de água. Ao chegar na Alemanha, para onde foi levado após passar mal no voo, foi constatado por um exame toxicológico que ele ingeriu Novichok, uma combinação de substâncias neurotóxicas extremamente perigosas, que quase lhe tirou a vida.  

Após passar meses internado em um hospital fora de seu país, ao voltar para casa ele é detido no aeroporto. Após julgado, é jogado em uma colônia penal de alta segurança, de onde vê sua organização anticorrupção ser fechada e seus aliados sendo perseguidos pelo rival, que segue sua missão de calar críticos do regime para perpetuar-se no poder.

Navalny (2022). De Daniel Roher.

Disponível: HBO MAX

Mentira Nada Inocente

Em Mentira Nada Inocente, acompanhamos a história de Katie Arneson (Kacey Rohl), uma estudante universitária que buscando atenção e ganhos financeiros, inventa que está sofrendo com um câncer agressivo. O falso diagnóstico e a campanha para arrecadar fundos para seu tratamento, fazem dela muito popular no Campus da universidade. Dependendo de uma bolsa para estudantes doentes para manter sua farsa, Katie descobre que o financiamento está em risco, a menos que ela possa fornecer cópias de seus registros médicos dentro de uma semana. Um longa que aborda as consequenciais das mentiras na vida dos envolvidos e da própria protagonista.

The White Lie (2019). De Yonah Lewis e Calvin Thomas. Com Kacey Rohl, Amber Anderson e Martin Donovan.

Disponível: Appletv, NOW, Google play, Vivo Play e Youtube.

Um Brinde ao Sucesso

Em Um brinde ao sucesso, acompanhamos a história de dois casais de amigos que tem a relação abalada quando Léa (Bérénice Bejo), se torna uma escritora de sucesso, situação que vai mexer com todos eles de diferentes formas. Com um elenco com nomes como Vincent Cassel, François Damiens e Florence Foresti, o filme é uma comédia de absurdos, bem ao estilo das boas comédias francesas.

Le bonheur des uns… (2020). De Daniel Cohen. Com Bérénice Bejo, Vincent Cassel, François Damiens e Florence Foresti.

Disponível: Appletv, NOW, Google play, Vivo Play e Youtube.

Small Engine Repair

Frank (John Pollono), Terrence (Jon Bernthal) e Packie (Shea Whigham) são três amigos de meia-idade que se conhecem desde a adolescência e agora estão se reaproximando. A relação complica quando Crystal (Ciara Bravo), que é filha de Frank entra na equação. Meses após uma briga generalizada em um bar, Frank convida os amigos para se encontrarem com ele em sua oficina após o horário do expediente, com um objetivo desconhecido. Logo, todos entram em uma luta violenta durante a noite mais bizarra de suas vidas.

Small Engine Repair (2021). De John Pollono. Com John Pollono, Jon Bernthal, Shea Whigham e Ciara Bravo.

Disponível: Appletv, NOW, e Vivo Play.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s