Destaques dos Lançamentos da Semana – 02/06

Salve amigos do Ratos de cinema, a era jurássica está entre nós. Chega aos cinemas Jurassic World: Domínio, o final da segunda trilogia da franquia dos dinossauros, chega prometendo muita emoção em um filme que vai reunir as duas gerações da franquia em um mundo em que os dinossauros vivem livremente, mudando completamente a relação dos homens com a natureza. Outro aguardado lançamento dos cinemas é o premiado Má Sorte No Sexo Ou Pornô Acidental. A produção que traz uma crítica social através do humor para contar a história de uma professora que teve um vídeo intimo vazado na internet e agora precisa lidar com o julgamento da sociedade. Fechando os lançamentos da tela grande, o novo filme do diretor François Ozon trata da questão da eutanásia, na história de duas irmãs que precisam decidir se aceitam o desejo do pai, com a saúde extremamente debilitada devido a um AVC ou se tentam convencê- lo do contrário. Um longa delicado, sobre um tema complexo e pesado.

Nos streamings e VOD, os destaques são Palm Springs, uma das melhores comédias de 2020, que finalmente chega ao Brasil. Um filme muito divertido e criativo sobre um casal preso em um loop temporal no dia de uma festa de casamento. Na Netflix chega Interceptor, um filme de ação onde uma capitã do exército precisa impedir um ataque coordenado a uma estação remota de interceptação de mísseis. O Traidor conta a história real do primeiro informante da Máfia siciliana na década de 1980. Uma produção premiada e muito elogiada. Fechando os lançamentos, o novo documentário de Silvio Tendler, conta a história de Chico Mário, um grande violonista brasileiro que usou o país como inspiração e fez história com sua música.

Prepare a pipoca e bons filmes.

Jurassic World: Domínio

Quatro anos após a destruição da ilha Nublar, os dinossauros agora estão livres, vivendo entre nós. Uma situação que muda radicalmente a vida no planeta, com todo o mundo sendo diretamente afetado pela chegada de novas espécies predadoras, acelerando ainda mais o desequilíbrio já provocado pelo homem. Nesse contexto, a jovem Maise (Isabella Sermon) é sequestrada por contrabandistas de dinossauros e cabe a Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) tentar resgatá-la. A situação os leva para um habitat de dinossauros operado por uma corporação global, que está sendo investigada por Alan Grant (Sam Neill) e Ellie Sattler (Laura Dern).

O desfecho da segunda trilogia conta com o retorno do diretor Colin Trevorrow (que dirigiu Jurassic World) e promete fortes emoções em um longa que vai reunir as duas gerações da franquia, para lidar com uma situação cada vez mais fora de controle.

Jurassic World: Dominion (2022). De Colin Trevorrow. Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, DeWanda Wise, Isabella Sermon e Omar Sy.

Disponível: Cinemas

Má Sorte No Sexo Ou Pornô Acidental

Vencedor do Urso de ouro no Festival de Berlim, o filme da diretora e roteirista Radu Jade, conta a história de Emi (Katia Pascariu), uma professora que se torna o centro de um escândalo, quando um vídeo íntimo dela acaba vazando na internet. Forçada a enfrentar os pais de seus alunos, que exigem sua demissão, Emi não está disposta a ceder, confrontando a hipocrisia e o preconceito da sociedade. Um filme irreverente, uma sátira social com um humor certeiro, tratando da exposição da privacidade e do julgamento dentro e fora da internet.

Babardeala cu bucluc sau porno balamuc (2021). De Radu Jade. Com Katia Pascariu Claudia Ieremia Nicodim Ungureanu.

Disponível: Cinemas

Está Tudo Bem

O novo filme do premiado diretor e roteirista François Ozon, conta a comovente e dolorosa história de André (André Dussollier), um senhor de 85 anos, que após sofrer um AVC, fica com a saúde muito debilitada e decide que não quer mais continuar a viver. Agora, suas filhas Emmanuèle (Sophie Marceau) e Pascale (Géraldine Pailhas), precisam lidar com a situação e escolher entre aceitar a vontade do pai ou tentar fazê-lo mudar de ideia.

Um filme sobre a questão da eutanásia e de uma família em busca de entendimento acerca da vida e da morte.

Indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Tout s’est bien passé (2021). De François Ozon. Com Sophie Marceau, Géraldine Pailhas, André Dussollier e Charlotte Rampling.

Disponível: Cinemas

Palm Springs

Indicado ao Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance, finalmente chega ao Brasil uma das melhores comédias de 2020. Palm Springs parte de uma premissa até meio batida sobre loop temporal, mas de forma muito original e inventiva constrói uma história muito divertida. Nyles (Andy Samberg), um homem relaxado e sem preocupações, conhece Sarah (Cristin Milioti), a relutante madrinha de casamento de uma cerimônia em Palm Springs, após os resolverem ter um momento juntos, eles são atacados por um homem misterioso. Após acordar do ataque, Nyles se vê incapacitado de deixar o local, revivendo o dia da festa de casamento repetidas vezes. Ao reencontrar Sarah, ele descobre que ela também está presa naquele loop que os faz reviver o mesmo dia várias vezes.

Palm Springs (2020). De Max Barbakow. Com Andy Samberg, Cristin Milioti e J.K. Simmons.

Disponível: Star+

Interceptor

O lançamento da semana na Netflix é um filme de ação que traz uma capitã do exército precisando impedir um ataque coordenado que pode gerar a terceira guerra mundial. Na trama, um ataque coordenado ameaça uma estação remota de interceptação de mísseis no meio do Oceano Pacífico. O local é comandado pela capitã JJ Collins (Elsa Pataky), que agora precisará em pouco tempo colocar em prática todos seus anos de treinamento profissional para escapar do ataque e impedir um grupo de mercenários liderados pelo corrupto ex-oficial da inteligência americana Alexander (Luke Bracey) de realizar o plano.

Interceptor (2022). De Matthew Reilly. Com Elsa Pataky, Luke Bracey e Aaron Glenane.

Disponível: Netflix

O Traidor

Indicado a Palma de ouro no Festival de Cannes, O traidor é uma premiada produção italiana que conta a história real de Tommaso Buscetta (Pierfrancesco Favino), o chamado chefe dos dois mundos, o primeiro informante da Máfia na década de 1980 na Sicília.

Tommaso vivia em meio a uma guerra generalizada entre os chefes da Máfia Siciliana pelo controle do tráfico de heroína. Sendo Tommaso um integrante de alto escalão, ele foge para se esconder no Brasil. Na Itália, os acertos de contas acontecem enquanto ele assiste de longe seus filhos e irmãos sendo assassinados. Preso pela polícia brasileira e extraditado para a Itália, Tommaso toma uma decisão que irá mudar os rumos da máfia italiana. Ele decide se encontrar com o Juiz Giovanni Falcone (Fausto Russo Alesi) e trair o voto eterno que fez à Cosa Nostra.

Il traditore (2019). De Marco Bellocchio. Com Pierfrancesco Favino, Maria Fernanda Cândido, Fabrizio Ferracane e Fausto Russo Alesi.

Disponível: Appletv e NOW.

Chico Mário: A Melodia da Liberdade

O novo filme do documentarista Silvio Tendler, lembra a trajetória de um músico reconhecido por seus pares como um dos mais talentosos do seu tempo. O longa  conta a história de Francisco Mário de Sousa. Irmão do cartunista Henfil e do sociólogo Betinho, ele encontrou na música o seu caminho e construiu seu próprio legado, tornando-se um grande violonista. Para compor suas inúmeras canções, ele utilizou o Brasil como principal inspiração e criou o chamado Método Musical de Cores, para crianças. O documentário apresenta a sua família, seu lado pessoal, e a dimensão do seu trabalho.

Chico Mário: A Melodia da Liberdade (2022). De Silvio Tendler.

Disponível: Appletv, NOW, Google Play, Youtube e Vivo Play.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s