Destaques dos Lançamentos da Semana – 09/06

Salve rataria, aproveitando esse friozinho gostoso, muito propício para assistir a um filme, vamos conhecer os lançamentos da semana. Nos cinemas, Assassino sem rastro é mais um típico filme de Liam Neeson, que traz o astro como um assassino profissional precisando lidar com uma organização criminosa e o FBI, após se recusar a fazer um trabalho por questões morais. A hora do desespero conta a história de uma mãe (interpretada por Naomi Watts), que decide lidar por conta própria com uma situação extrema em que sua cidade é sitiada após um criminoso fazer cinco reféns, entre eles, seus dois filhos. Enquanto vivo é um premiado drama francês que conta a história de um homem de meia idade que descobre ter pouco tempo de vida. O longa trabalha suas diferentes relações com as pessoas e com a própria noção de finitude. Fechando os lançamentos dos cinemas, Jesus Kid é mais uma adaptação de Lourenço Mutarelli a ganhar as telas, na história de um escritor que se isola em um hotel para escrever um roteiro cinematográfico, mas acaba se envolvendo em uma estranha situação, misturando ficção e realidade, em que o único que pode ajudá-lo é seu personagem mais famoso, o cowboy Jesus Kid.

No streaming e no VOD, chega o musical Cyrano, cinebiografia do escritor e pensador francês Cyrano de Bergerac. Na Netflix chegam dois dramas e um documentário. Arremessando alto é o novo filme de Adam Sandler (sim, é um drama), um filme sobre um olheiro em uma perspectiva diferente do mundo do basquete. O drama Árvores da paz, a história de sobrevivência de quatro mulheres durante o terrível genocídio ocorrido em Ruanda em 1994. Os Reféns de Gladbeck é um documentário no estilo true crime, que conta a história de um dos mais famosos sequestros da história da Alemanha, que resultou em um circo midiático sem precedentes. Um filme que provoca um debate sobre os limites do jornalismo. Fechando nossa lista, Ted Bundy: A confissão final é mais uma obra a retratar os crimes de um dos mais terríveis assassinos da história estadunidense, mas com o foco na relação do assassino com o agente do FBI, escolhido por ele para receber os detalhes de seus crimes.

Assassino Sem Rastro

 Alex Lewis (Liam Neeson) é um assassino experiente, famoso pela sua precisão e descrição. Ele planeja se aposentar, mas decide fazer um último trabalho. O alvo é uma garota, situação que o deixa preso em um dilema moral e Alex se recusa a concluir o trabalho que viola seu código de ética. A situação piora quando a menina é assassinada e Alex passa a ser caçado pelo agente do FBI Vincent Serra (Guy Pearce), como principal suspeito. Agora, Alex precisa escapar do FBI, enquanto busca se vingar de quem armou contra ele, mas quando ele começa a sofrer lapsos de memória, ele começa a questionar suas ações e principalmente, em quem ele pode confiar.

Memory (2022). De Martin Campbell. Com Liam Neeson, Guy Pearce e Monica Bellucci.

Disponível: Cinemas

A Hora do Desespero

Amy (Naomi Watts) é mãe de uma criança e um adolescente, que recentemente se tornou viúva. Enquanto busca retomar sua vida e recuperar uma certa normalidade dentro de casa, ela sai para uma corrida matinal e no caminho descobre que a cidade foi sitiada devido ao ataque de um atirador que mantém cinco pessoas reféns, entre elas, seus filhos. Enquanto busca informações dentro da caótica situação, ela recebe informações desencontradas e resolve agir por conta própria para salvar seus filhos.

Lakewood (2021). De Phillip Noyce. Com Naomi Watts, Colton Gobbo, Andrew Chown e Jason Clark.

Disponível: Cinemas

Enquanto Vivo

Vencedor do César Awards e selecionado para a Mostra Oficial do Festival de Cannes, o filme de Emmanuelle Bercot é um drama sobre as relações e o fim da vida. Benjamim (Benoît Magimel) é um homem de meia idade que descobre estar sofrendo uma doença agressiva, lhe restando pouco tempo de vida. A partir do diagnóstico, o filme acompanha sua luta, junto ao sofrimento de sua mãe Crystal (Catherine Deneuve), diante do inaceitável e a dedicação do médico Eddé (Gabriel A. Sara), para acompanhá-los num caminho impossível. Ao longo de um ano, eles terão que lidar com a doença e compreender as preciosidades da vida.

De son vivant (2021). De Emmanuelle Bercot. Com Benoît Magimel, Catherine Deneuve e Gabriel A. Sara.

Disponível: Cinemas

Jesus Kid

Baseado na obra de Lourenço Mutarelli, o novo filme do diretor baiano Aly Muritiba conta a história de Eugênio (Paulo Miklos). famoso escritor de Westerns que está passando por uma crise criativa, enquanto o mercado editorial passa por um momento difícil, em que sua obras não tem mais o mesmo apelo. Sua salvação parece ser um roteiro cinematográfico, um trabalho que ele aceita a contra gosto e para isso, ele se isola em um quarto de hotel de luxo, buscando estimular sua criatividade. Porém, coisas estranhas começam a acontecer, ele rompe seu isolamento e passa a se sentir perseguido dentro do hotel. O único que pode salvá-lo é seu personagem mais célebre Jesus Kid (Sergio Marone), rompendo a barreira da ficção e tornando toda a situação estranha e complicada.

Vencedor dos prêmios de Melhor Direção e Melhor roteiro no Festival de Gramado.

Jesus Kid (2021). De Aly Muritiba. Com Paulo Miklos, Sergio Marone, Maureen Miranda e Leandro Daniel.

Disponível: Cinemas

Cyrano

Indicado ao Oscar de Melhor Figurino, o novo filme do diretor Joe Wright é a adaptação de um musical homônimo de 2018 e mais uma vez leva aos cinemas a história do escritor e pensador francês Cyrano de Bergerac. Interpretado por Peter Dinklage, Cyrano é um homem à frente de seu tempo,, um duelista notável, um poeta talentoso e também um artista musical. Porém seu amor não é correspondido pela adorável Roxanne (Haley Bennett). Ele entende que por conta de sua aparência física ele nunca terá seu amor. Por conta disso ele decide colocar seu amor e ciúme para trás e ajudar a adorável mulher a se apaixonar pelo jovem cadete Christian (Kelvin Harrison, Jr.), oferecendo o seu serviço de poeta e o dom das palavras para que o casal troque cartas e se apaixonem. Mas será que Roxanne é capaz de saber quem está por trás das belas palavras.

Cyrano (2021). De Joe Wright. Com Peter Dinklage, Haley Bennett e Kelvin Harrison, Jr.

Disponível: Appletv, Claro tv, Google Play, Youtube, Vivo Play e Oi Play.

Arremessando Alto

O novo filme da parceria entre a Netflix e o astro Adam Sandler, foge um pouco das comédias típicas do ator, para contar um drama de superação envolvendo o basquete. Na trama, Stanley (Adam Sandler), é um olheiro profissional que não vive um bom momento na carreira. Após ser demitido, ele descobre por acaso o jogador amador Bo Cruz (Juancho Hernangomez), jogando em um parque nos arredores de Madri. Empolgado e com um novo propósito, Stanley está Motivado a despertar em Bo toda a paixão e dedicação necessária para se tornar um atleta de alto nível, ele acredita que juntos, podem alcançar o sucesso, fazendo história na NBA.

Hustle (2021). De Jeremiah Zagar. Com Adam Sandler, Juancho Hernangomez, Queen Latifah, Ben Foster e Robert Duvall.

Disponível: Netflix

Ted Bundy: A Confissão Final

Ted Bundy: A Confissão Final é mais obra a contar a história de um dos mais famosos serial killers da história Estadunidense. Já no corredor da morte, Ted Bundy (Luke Kirby), aceita revelar os detalhes de seus crimes, mas apenas a um homem, o agente do FBI Bill Hagmaier (Elijah Wood). A história real da complicada relação desenvolvida entre eles, enquanto o agente mergulha na mente sombria e distorcida de Bundy, buscando a verdade sobre os crimes e compreender a mente do perigoso assassino.

No Man of God (2021). De Amber Sealey. Com Elijah Wood, Luke Kirby, Aleksa Palladino e Robert Patrick.

Disponível: Appletv, Claro tv, Google Play, Youtube e Vivo Play.

Árvores da Paz

Outro dos lançamentos da Netflix, é a premiada produção escrita e dirigida por Alanna Brown, que conta a história de quatro mulheres de diferentes realidades, que durante o genocídio em Ruanda em 1994, passaram 76 dias escondidas em um quarto. Uma situação extrema, que as une nas dificuldades e na luta para sobreviver em um dos momentos mais terríveis da história da humanidade.

Trees of Peace (2021). De Alanna Brown. Com Eliane Umuhire, Charmaine Bingwa e Ella Cannon.

Disponível: Netflix

Os Reféns de Gladbeck

Em agosto de 1988, dois assaltantes roubaram uma agência bancária em Gladbeck, cidade do interior da Alemanha, resultando no sequestro de reféns, em uma situação muito tensa que durou 54 horas e resultou em um circo midiático, desencadeando um debate sobre os limites e a responsabilidade do jornalismo.

Gladbeck: The Hostage Crisis (2022). De Volker Heise.

Disponível: Netflix

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s