Destaques dos Lançamentos da Semana – 16/06

Salve rataria, é hora de darmos uma pequena parada no feriadão para conhecermos o que de melhor chega aos cinemas e ao streaming neste final de semana. Na tela grande, o grande destaque é o novo filme da Pixar, Lightyear é o primeiro spin-off da franquia Toy Story e conta a origem do patrulheiro espacial mais querido do cinema. Os outros dois destaques são produções nacionais. Amigo secreto é o novo documentário de Maria Augusta Ramos, que trata do escândalo da Vaza Jato, sobre o vazamento de mensagens do ex-juiz Sérgio Mouro com procuradores e autoridades que abalaram a credibilidade da Operação Lava Jato. A suspeita traz Glória Pires como uma policial em final de carreira, que após ser diagnosticada com Alzheimer, decide encarar um último caso, situação que acaba a tornando uma das principais suspeitas dentro de sua própria investigação.

Nos streamings, Spiderhead é o grande lançamento da Netflix. O filme é uma ficção científica estrelada por Chris Hemsworth e Miles Teller e conta a história de uma droga experimental que mexe com os sentimentos humanos, sendo administrada em prisioneiros que se voluntariam ao experimento buscando uma redução de sua pena. Na Aplletv+, chega a elogiada comédia Cha Cha Real Smooth: O Próximo Passo. Um filme sobre um jovem recém formado, que após não se encontrar na profissão, vira um produtor de festas que vê sua vida mudar ao conhecer uma jovem em um desses eventos. No Mubi, chega o polêmico Pleasure. Um longa que traz um retrato realista e uma crítica a indústria pôrno, ao contar a história de uma jovem sueca que se muda para Los Angeles, buscando se tornar a nova estrela do cinema pornô.

Fechando nossos destaques, Noites quentes de verão conta a história de um jovem interpretado por Timothée Chalamet, que se muda para um cidade litorânea durante o verão e lá vai conhecer o amor, as festas e as drogas, uma mistura que vai fazer com que ele me envolva com a máfia da região. Exorcismo sagrado é um terror latino americano que conta a história de um padre especializado em exorcismos, que precisa lidar com seus pecados do passado, que envolvem uma possessão e atos hediondos contra a lei divina.

Lightyear

O novo filme da Pixar é o primeiro spin-off da franquia Toy Story e traz o querido patrulheiro espacial Buzz Lightyear (Chris Evans) em uma grande missão que vai contar a origem do personagem. O filme segue Buzz após um teste de voo que faz com que ele e sua tripulação acabem parando em um planeta hostil e fiquem abandonados a 4,2 milhões de anos-luz da Terra. Através das leis do espaço e tempo, ele tentará encontrar uma forma de voltar para casa. Para isso, contará com a ajuda de um grupo de recrutas e do gato-robô Sox (Peter Sohn). Para piorar a dificuldade da missão, eles encontrarão o vilão Zurg (James Brolin) que chegou ao mesmo planeta para cumprir uma missão misteriosa.

Lightyear (2022). De Angus MacLane. Com Chris Evans, Keke Palmer, Peter Sohn, Taika Waititi e James Brolin.

Disponível: Cinemas

Amigo Secreto

O novo filme da documentarista Maria Augusta Ramos segue a temática política de seus últimos trabalhos e desta vez acompanha o escândalo que ficou conhecido como Vaza Jato. Em 2019, a entrada do ex-juiz Sergio Moro no governo Bolsonaro e o vazamento de mensagens trocadas por ele com procuradores e autoridades abalam a credibilidade da Operação Lava Jato. Um grupo de jornalistas acompanha os desdobramentos do caso, enquanto o país mergulha em uma sequência de crises que começa a ameaçar a sua democracia. Um filme importante para compreende a situação política do país nesses últimos e o que aconteceu durante a operação Lava Jato.

Amigo secreto (2022). De Maria Augusta Ramos.

Disponível: Cinemas

A Suspeita

Depois de ser diagnosticada com Alzheimer, a comissária da inteligência da Polícia Civil, Lúcia (Gloria Pires) decide se aposentar para cuidar de si e ficar mais perto de sua família. Entretanto, durante seu último caso, ela descobre um grande esquema criminoso e vira uma das principais suspeitas na própria investigação. Agora, ela precisa descobrir a verdade, enquanto lida com lapsos de memória.

A suspeita (2021). De Pedro Peregrino. Com Glória Pires, Gustavo Machado, Galba Gogóia.

Disponível: Cinemas

Spiderhead

O grande lançamento da semana na Netflix, é uma ficção científica que se passa em um futuro próximo, onde uma ação experimental permite que condenados tenham suas penas reduzidas, caso eles aceitem participar como cobaias em um experimento com drogas que alteram as emoções humanas. O experimento é conduzido por Steve Abnesti (Chris Hemsworth) e tem os jovens Jeff (Miles Teller) e Lizzy (Jurnee Smollett), dois prisioneiros tentando lidar com os arrependimentos do passado, como principais cobaias. Porém, a droga experimental vai gerar sentimentos conflitantes na dupla, fazendo com que eles passem a questionar a realidade de suas emoções.

Spiderhead (2022). De Joseph Kosinski. Com Chris Hemsworth, Miles Teller e Jurnee Smollett.

Disponível: Netflix

Cha Cha Real Smooth: O Próximo Passo

Não se deixe enganar pelo título, essa elogiada e premiada comédia escrita e dirigida por Cooper Raiff conta a história de Andrew (Cooper Raiff), um jovem que acabou de se formar na faculdade. Ingressando na vida adulta, ele percebe que o curso que escolheu estudar e se formar não é exatamente o que queria e acaba voltando para a casa de seus pais, sem emprego ou perspectiva de vida. Mas o que Andrew acabou aprendendo na faculdade, foi como fazer grandes festas. Tendo uma epifania, Andrew começa a fazer festas para outras pessoas. Em uma dessas festas, ele conhece Domino (Dakota Johnson), uma mãe com uma filha autista. Essa amizade acaba apresentando a Andrew novas possibilidades, que vão mudar sua vida.

Vencedor do Prêmio da audiência e indicado ao Grande prêmio do Juri no Festival de Sundance.

Cha Cha Real smooth (2022). De Cooper Raif. Com Cooper Raif, Dakota Johnson e Evan Assante.

Disponível: Appletv+

Pleasure

Indicado ao Grande prêmio do Juri no Festival de Sundance, Pleasure, conta a história de Bella (Sofia Kappel), uma jovem de 20 anos, que deixa uma pequena cidade no interior da Suécia para viver em Los Angeles, buscando se tornar a próxima estrela do cinema pornô. Entretanto, sua grande ambição a leva a um território cada vez mais perigoso, Bella luta para conciliar seus sonhos de empoderamento com a realidade do lado mais obscuro da indústria. Um filme pesado, que traz críticas e mostra os bastidores de uma das indústrias que mais rendem dinheiro anualmente.

Pleasure (2021). De Ninja Thyberg. Com Sofia Kappel, Zelda Morrison e Evelyn Claire.

Disponível: Mubi

Noites Quentes de Verão

Chegando tardiamente ao Brasil, Noites quentes de verão conta a história do tímido Daniel (Timothée Chalamet), um adolescente que no verão de 1991 se muda para uma cidade litorânea e acaba fazendo amizade com o rebelde Hunter (Alex Roe) e se apaixonando pela bela McKayla (Maika Monroe). Experimentando pela primeira vez o amor, as festas e os amigos, ele acaba se perdendo e se envolve em uma confusão de drogas com os mafiosos locais.

Hot Summer Nights (2017). De Elijah Bynum. Com Timothée Chalamet, Maika Monroe e Alex Roe.

Disponível: Appletv, Claro Tv, Google Play, Youtube e Vivo Play.

Exorcismo Sagrado

Peter Williams (Will Beinbrink) é um padre especializado em exorcismos, que trabalha no México. Quando tenta expulsar um perigoso demônio, acaba sendo possuído pela força maligna. Num gesto desesperado e impulsivo, pratica um ato contra as leis divinas. No entanto, o pecado terá consequências: dezoito anos mais tarde, os demônios retornam para atormentá-lo, desencadeando uma luta ainda maior entre o bem e o mal.

Hot Summer Nights (2017). De Elijah Bynum. Com Timothée Chalamet, Maika Monroe e Alex Roe.

Disponível: Appletv, Claro Tv, Google Play e Youtube.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s