Destaques dos Lançamentos da Semana – 30/06

Salve rataria, fim de semana chegando e é hora de descobrirmos o que de melhor chegas aos cinemas e aos streamings. Nas telonas, o destaque vai para Minions 2: A Origem de Gru. As divertidas criaturas estão de volta para contar a origem de Gru, o vilão protagonista da franquia principal. Em uma história cheia de ação e diversão. Também chegam aos cinemas duas produções nacionais. As verdades traz Lázaro Ramos como um delegado recém chegado a uma pequena cidade no interior da Bahia, precisando descobrir a verdade sobre as diferentes versões do mesmo crime. Carro Rei foi o grande vencedor no Festival de gramado do ano passado e traz a história de um jovem que consegue se comunicar com carros, recriando junto a seu tio mecânico vários carros antigos e criando uma situação que vai mexer com toda a cidade.

Nos Streamings, Unabomber: Terrorista conta a história real de um ativista ambiental que em seu isolamento cria uma aversão a sociedade moderna, se transformando em um perigoso terrorista. Beauty chega a Netflix, contando a história de uma jovem talentosa que precisa conciliar seus dilemas pessoais com as pressões do mundo da música. No Prime vídeo, chega o drama romântico A vida é agora. O longa conta a história de um casal que após se apaixonar em uma incrível noite, precisam lidar com a perda de memória após um terrível acidente. Fechando os destaques, Vitalina Varela conta a história de uma mulher cabo-verdiana, que vai para Portugal encontrar o marido e descobre que o mesmo morreu três dias atrás. Sozinha, ela precisa lidar com sua nova vida, em um país totalmente diferente do seu.

Minions 2: A Origem de Gru

Os Minions estão de volta em seu segundo filme solo, que vai contar como os pequenos seres amarelos ajudaram a Gru (Steve Carell) a se tornar o maior vilão de todos. Passado na década de 1970, Gru é um grande fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6. Disposto a entrar para o grupo, Gru monta um plano para se provar malvado o suficiente para entrar no grupo. Para realizar seu plano, ele conta com a ajuda dos Minions, que o ajudam a construir seu primeiro covil, experimentando suas primeiras armas e realizando suas primeiras missões.

Quando os Vicious 6 expulsam seu líder – o lendário lutador Wild Knuckles (Alan Arkin) – Gru participa de uma entrevista para se tornar seu mais novo membro. A entrevista sai do controle e Gru se torna inimigo mortal do grupo do mal. para ajudá-lo nessa situação, Gru vai procurar a ajuda do próprio Wild Knuckles, e descobrirá que até os supervilões precisam de amigos.

Minions: The rise of Gru (2022). De Kyle Balda, Brad Ableson e Jonathan del Val. Com Steve Carell, Alan Arkin, Michelle Yeoh, Taraji P. Henson, Julie Andrews, Russell Brand e Jean-Claude Van Damme.

Disponível: Cinemas

As Verdades

Josué (Lázaro Ramos), é um delegado recém chegado ao um pequeno município no interior da Bahia. Em seu primeiro caso, ele precisa investigar um crime contra o empresário Valmir (Zécarlos Machado). A história é contada de três pontos de vista diferentes, do empresário que sobreviveu ao crime, de sua noiva Francisca (Bianca Bin) e do matador de aluguel Cícero (Thomas Aquino). A partir destes relatos, ele precisa montar um quebra-cabeças para chegar a verdade por trás da situação.

As verdades (2022). De José Eduardo Belmonte. Com Lázaro Ramos, Bianca Bin, Thomas Aquino, Zécarlos Machado e Drica Morais.

Disponível: Cinemas

Carro Rei

Grande vencedor no Festival de Gramado de 2021, levando 5 Kikitos, entre eles os de Melhor filme e de Prêmio do Juri, Carro rei conta a história de Uno (Luciano Pedro Jr.), um jovem menino que tem a estranha habilidade de conversar com carros desde sua infância. Um dia, as autoridades criam uma lei que proíbe a circulação de carros antigos pela cidade, situação que pode levar a empresa de seu pai a falência. Então, Uno recorre ao seu melhor amigo de infância: um carro de inteligência extraordinária e junto a seu tio Zé Macaco (Matheus Nachtergaele), um mecânico inventivo, eles vão burlar a lei, transformando carros velhos em carros novos, e esse carro especial ressurge como Carro Rei, um veículo que pode falar, ouvir, ter sentimentos e que desenvolve um plano para a cidade.

Carro Rei (2021). De Renata Pinheiro. Com Luciano Pedro Jr. Matheus Nachtergaele e Clara Pinheiro.

Disponível: Cinemas

Unabomber: Terrorista

Baseado em uma história real, o filme conta a história de Ted Kaczynski (Sharlto Copley), um ativista ambiental que vive recluso em uma cabana de madeira no interior de Montana. Seu crescente desprezo pela tecnologia e pela sociedade moderna, vão o tornando cada vez mais radical e o que começa com pequenas sabotagens locais, se transformam em grandes atentados a bomba, que o fizeram ficar conhecido como Unabomber. O filme funciona como uma reflexão sobre os limites do ativismo e sobre as consequências da vida moderna.

Ted K (2021). De Tony Stone. Com Sharlto Copley, Drew Powell e Christian Calloway.

Disponível: Appletv, Clarotv, Googleplay, Youtube e Vivoplay.

Beauty

Selecionado no Festival de Tribeca, o filme conta a história de Beauty (Gracie Marie Bradley) uma talentosa mulher negra tentando manter a sua identidade ao lidar com as pressões do mundo da música. Após aceitar trabalhar em uma prestigiada gravadora, e com a possibilidade de construir uma carreira promissora, ela precisará descobrir em quem pode confiar para se tornar uma superestrela. Enquanto ainda lida com o controle de sua família, a jovem artista também deve administrar seu relacionamento com a namorada.

Beauty (2022). De Andrew Dosunmu. Com Gracie Marie Bradley, Aleyse Shannon e Niecy Nash.

Disponível: Netflix.

A Vida é Agora

Vivien (Bella Thorne) é uma jovem universitária apaixonada por física e ansiosa por uma vaga em uma prestigiada universidade americana. Eis que ela conhece o problemático Roy (Benjamin Mascolo). Juntos, eles começam a viver grandes aventuras e acabam se apaixonando. Porém, em uma noite de diversão, Vivien se envolve em um acidente e perde a memória. Agora eles precisarão viver o presente e recriar todos os seus laços de amor.

Time is up (2022). De Elisa Amoruso. Com Bella Thorne, Benjamin Mascolo e Sebastiano Pigazzi.

Disponível: Prime vídeo, Aplletv, Clarotv, Googleplay, Youtube e Vivoplay.

Vitalina Varela

Vitalina Varela é uma atriz cabo-verdiana que aqui, interpreta uma versão fictícia de si mesma. O filme narra sua história com o marido que foi a Portugal à procura de trabalho e, quando ela consegue viajar para alcançá-lo, descobre que chegou três dias depois de seu funeral. Ela percebe que é tarde demais e tudo o que pode fazer agora é resolver os negócios pendentes. Ela resolve reconstruir em Portugal a memória de um sobrado em Cabo Verde, planta por planta e parede por parede, lutando contra a triste realidade de uma vida que não foi construída em Portugal, precisando lutar com as questões de uma terra, que não é a sua.

Vitalina Varela (2019). De Pedro Costa. Com Vitalina Varela, Ventura e Manuel Tavares Almeida.

Disponível: Mubi

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s